A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OneNote 2010 – O seu Caderno Digital

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OneNote 2010 – O seu Caderno Digital"— Transcrição da apresentação:

1 OneNote 2010 – O seu Caderno Digital
Formador: Carlos Ferreira

2 Questão 1 Participou na Webcast O Office 2010 na Sala de Aula ou na Webcast PowerPoint 2010? Sim. Não, mas já participei noutras webcasts. É a 1.ª vez que participo

3 Qual a versão do Office que utiliza?
Questão 2 Qual a versão do Office que utiliza? Office 2010 Office 2007 Office 2003 Versão Anterior a 2003 Não utilizo o Microsoft Office

4 Webcast Educação OneNote 2010 – O seu Caderno digital
As potencialidades As grandes novidades Exemplos práticos

5 As potencialidades Simplificar o trabalho do professor e dos alunos.
Tornar o trabalho mais produtivo. Recolher informação de forma rápida e eficaz. Organizar materiais, aulas, notas e conteúdo multimédia num só local. Encontrar rapidamente o que se procura. Colaborar livremente em qualquer altura e lugar.

6 As grandes novidades Blocos de notas, secções e páginas
Modelos de página Captura de texto e imagem Inserção de ficheiros Gravação de áudio e vídeo Pesquiza nos blocos de notas Edição partilhada Add-in´s e add-on’s

7 Como é que o OneNote me pode ajudar?
O OneNote pode ajudar se precisar de: Certificar-se de que não perde quaisquer informações. Organizar os fragmentos de informações e ficheiros num só local. Reunir e consultar notas de reuniões ou palestras. Recolher pesquisas da Web ou outras origens e anotá-las para si ou para outros. Trabalhar em conjunto com outras pessoas num projecto que partilha notas e ficheiros.

8 Como é que o OneNote me pode ajudar?
Utilizar O OneNote numa lógica de caderno digital Manter tudo organizado. Capturar ideias e reunir informações. Organizar materiais, aulas e notas. Partilhar e aceder a partir de qualquer lugar.

9 Manter tudo organizado
Blocos de notas, secções e páginas Crie todos os blocos de notas, secções e páginas de que necessita e altere a sua organização ao longo do tempo. Página Secção Grupo de Secções Bloco de notas Subpágina

10 Manter tudo organizado
Nova Página > Modelos de Página Experimente os Modelos de Página no menu pendente Nova Página. Crie modelos personalizados para a direcção de turma, aulas, projectos, etc.

11 Capturar ideias e reunir informações
Clicar no botão direito do rato > Enviar para o OneNote Recolha a partir da Web artigos, notícias, pesquisas, etc. O OneNote preserva as hiperligações

12 Capturar ideias e reunir informações
Inserir > Recorte de Ecrã Recolha recortes de ecrãs de mapas, diagramas, fotografias textos, etc. Prima as teclas Logótipo do Windows + S enquanto estiver num programa ou browser e insira um recorte de ecrã.

13 Capturar ideias e reunir informações
Primir as teclas Logótipo do Windows N Tire notas rapidamente. As notas são adicionadas à secção Notas Não Arquivadas.

14 Capturar ideias e reunir informações
Ver > Ancorar no Ambiente de Trabalho Mantenha o OneNote visível durante outras tarefas e escreva as suas notas. O OneNote irá ligar as notas aos documentos e páginas Web que visualizar.

15 Questão 3 Quando se copia texto de um site e se envia para o OneNote, este guarda a Hiperligação automaticamente? Sim. Não.

16 Vamos exemplificar algumas das funcionalidades

17 Organizar materiais, aulas e notas
Inserir > Anexar Ficheiro Mantenha os documentos e conteúdo multimédia junto às suas notas.

18 Organizar materiais, aulas e notas
Inserir > Gravar Áudio Grave o som de uma reunião sincronizado com as suas notas. Se clicar em Ver Reprodução, as notas ligadas são realçadas enquanto a gravação é reproduzida.

19 Organizar materiais, aulas e notas
Inserir > Ligação Insira hiperligações para sites ou ficheiros. Ligações wiki - pode criar facilmente uma hiperligação para qualquer página existente num bloco de notas.

20 Organizar materiais, aulas e notas
Imprimir a partir de qualquer aplicação > Escolher a impressora: Enviar para o OneNote Pode inserir impressões de qualquer tipo de ficheiro que o computador possa imprimir. Pode pesquisar informação e/ou copiar o texto das impressões.

21 Organizar materiais, aulas e notas
Inserir > Impressão de Ficheiro Se inserir a impressão desta forma, o OneNote guarda uma cópia do ficheiro e informação sobre a sua localização. Pode escrever ou desenhar em cima das impressões.

22 Organizar materiais, aulas e notas
Base > Sinalizadores Pode marcar e localizar itens importantes (trabalho de casa, dúvidas, ideias). Pode personalizar as suas próprias etiquetas.

23 Organizar materiais, aulas e notas
Pesquisa Rápida com a Caixa de procura Pode pesquisar informação em impressões, imagens ou texto manuscrito. Os resultados da pesquisa são apresentados à medida que escreve.

24 Questão 4 Das afirmações que se seguem selecciona a que não está correcta. É possível gravar som e sincronizá-lo com as notas que vão sendo editadas. Posso guardar a impressão de um ficheiro mas não posso escrever sobre ele. Posso criar novas etiquetas.

25 Vamos exemplificar algumas das funcionalidades

26 Partilhar e aceder a partir de qualquer lugar
Partilhar > Partilhar Este Bloco de Notas Partilhe os seus Blocos de Notas com outras pessoas. Aceda às suas notas em qualquer lugar.

27 Partilhar e aceder a partir de qualquer lugar
Partilhar > Localizar por Autor Verifique em que notas estão os seus colegas a trabalhar. As alterações são apresentadas a todos os autores em tempo quase real.

28 Questão 5 Selecciona a opção correcta.
Posso editar o meu bloco de notas partilhado em simultâneo com outros co autores. As alterações ficam visíveis para todos os co-autores em tempo quase real. As duas opções anteriores estão correctas.

29 Add-in “interactive classroom”
Academic > Join Session Pode utilizar o interactive classroom para colocar questões de escolha múltipla ou verdadeiro/falso durante uma apresentação em PowerPoint. Os alunos podem ter acesso e responder às questões desde que tenham o OneNote 2010 com o interactive classroom instalado e estejam ligados à mesma rede.

30 Vamos exemplificar algumas das funcionalidades

31 Como avalia a utilidade desta sessão para a sua prática lectiva?
Questão 6 Como avalia a utilidade desta sessão para a sua prática lectiva? Muito útil Útil Pouco útil Nada útil

32

33 Obrigado! E-mail: eduwebca@microsoft.com
Website:


Carregar ppt "OneNote 2010 – O seu Caderno Digital"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google