A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Windows 7 no Magalhães Formador: António Tavares.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Windows 7 no Magalhães Formador: António Tavares."— Transcrição da apresentação:

1 O Windows 7 no Magalhães Formador: António Tavares

2 Não necessita inscrever-se nas sessões seguintes
Não necessita inscrever-se nas sessões seguintes. O link será enviado por e publicado online na página Webcasts Educação.

3 O Magalhães na versão mg2;
O Windows 7 no Magalhães O Magalhães na versão mg2; O Windows 7 e o Magalhães; Propostas de actividades.

4 O Windows 7 no Magalhães O novo Magalhães
Na sua versão mg2 é uma máquina com mais recursos. Um processador mais potente Um ecrã maior com 10.1” Um disco com maior capacidade Uma saída VGA 3 saídas USB 2.0 Teclas maiores

5 O Windows 7 na sua versão Profissional
O Windows 7 no Magalhães O novo Magalhães Possui novas funcionalidades. Programas actualizados Microsoft Security Essentials O Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint ) Um novo sistema operativo. O Windows 7 na sua versão Profissional

6 Um novo sistema operativo
O Windows 7 no Magalhães O novo Magalhães Um novo sistema operativo O Windows 7

7 As potencialidades O Windows 7 no Magalhães
As novas potencialidades trazidas pelo Windows 7. Na vida das escolas No trabalho dos professores Nas aprendizagens dos alunos …e muito mais...

8 Maior produtividade na sala de aula!
O Windows 7 no Magalhães As potencialidades É mais intuitivo e fácil de utilizar As pesquisas de dados são mais eficientes É compatível com equipamentos mais antigos Os dados estão mais seguros As antigas aplicações funcionam Possui novas funcionalidades com enorme impacto na educação Maior produtividade na sala de aula!

9 Algumas propostas de actividades
O Windows 7 no Magalhães O Windows 7 e o Magalhães Algumas propostas de actividades

10 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7
Personalizável e configurável Através do Painel de Controlo

11 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7 Personalizável e configurável – Alunos com Necessidades Educativas Especiais Através do Painel de Controlo, no Centro de Facilidade de Acesso. Clicando em Iniciar o teclado no ecrã é possível visualizar o teclado. Clicando em Iniciar a Lupa é possível visualizar zonas do ecrã aumentadas.

12 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7
Personalizável e configurável No Ambiente de Trabalho através da sua Personalização. Bing Dynamics – Fundos do Ambiente de Trabalho Variáveis Em Proposta de actividade: Cada aluno cria, com o Paint, um desenho que irá ser o fundo do seu Ambiente de Trabalho.

13 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7
Personalizável e configurável No Ambiente de Trabalho através das Miniaplicações. Priberam – Miniaplicação – Dicionário da Língua Portuguesa Em Proposta de actividade: Cada aluno introduz um termo no Dicionário. Copia para um documento do Word o significado.

14 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7
Internet Explorer 8 O Internet Explorer 8 está perfeitamente integrado no Windows 7. E possui novas potencialidades para a educação. Os professores podem: Definir quais os Fornecedores de Pesquisa que desejam usar. Escolher Web sites sobre os quais se desejam manter permanentemente informados e actualizados em tempo real. Visualizar as páginas Web que desejadas e filtrar os conteúdos acedidos evitando acessos indevidos. No Magalhães continua a existir o Parents Carefree para monitorizar e definir o acesso à internet dos alunos e a utilização do computador.

15 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7
Internet Explorer 8 No Magalhães, o Internet Explorer vem com Favoritos já definidos, com muito interesse para o trabalho dos alunos. Proposta de actividade: Os alunos efectuam pesquisas com o Internet Explorer Aproveitam os resultados dessas pesquisas para os seus trabalhos.

16 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7 Snap – Ecrãs lado a lado Usando 2 janelas pode dividir o ecrã em duas partes iguais. Proposta de actividade: Com dois documentos do Word abertos lado a lado, os alunos copiam o conteúdo de um para o outro, escrevendo.

17 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7
As funcionalidades Aero Visualize, em tempo real, na barra de tarefas, as miniaturas das aplicações abertas . Escolha entre elas sem ter necessidade de as maximizar.

18 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7
Listas de Atalhos Clique com o botão direito do rato sobre um ícone da barra de tarefas e terá uma lista de atalhos para os ficheiros recentemente abertos. Pode afixar, facilmente, programas e ficheiros na barra de tarefas. Proposta de actividade: Cada aluno afixa permanentemente na sua Barra de Tarefas os atalhos para o Word, o Excel , o PowerPoint.

19 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7 Bibliotecas
Com uma Biblioteca organize os seus documentos numa única localização, seguindo a lógica que desejar. Proposta de actividade: Cada aluno cria uma Biblioteca para agrupar as pastas dos seus diferentes trabalhos dispersas pelo computador.

20 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7
Procurar no computador – Pesquisa Federada As pesquisas podem ser, agora, estendidas a outras localizações, como a Web. Na barra de ferramentas clique no ícone do Explorador e defina o termo a procurar e onde procurar. Pode pré-visualizar os ficheiros. Proposta de actividade: Os alunos efectuam pesquisas no seu computador, localizando os ficheiros que contenham o termo indicado.

21 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7
Procurar no computador – Search Connectors As suas pesquisas podem ser personalizadas para serem executadas só em sites Web específicos, através dos Search Connectors. Poderá descarregá-los em:

22 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7 - Acessórios Ferramenta de recorte A ferramenta de recorte é fundamental para o seu trabalho como professor e a preparação dos seus materiais de ensino. Basta clicar e definir a envolvente da parte do ecrã que pretende capturar. Seguidamente, guarde ou copie e cole no documento de trabalho. Proposta de actividade Cada aluno utiliza a Ferramenta de Recorte para recortar uma imagem de um ecrã ou de um programa e cola esse recorte num documento do Word.

23 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7 - Acessórios O Novo Paint O Paint está diferente. Com um novo aspecto, mais fácil de usar e mais apelativo. Proposta de actividade: Cada aluno cria, com o Paint, vários desenhos que irão servir como fundos do seu Ambiente de Trabalho ou para integrar nos seus documentos.

24 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7 - Acessórios O Novo WordPad E o WordPad também… Proposta de actividade: Cada aluno cria, com o WordPad, pequenos textos para recortar e colar nos seus murais de escola. Pode incluir directamente desenhos feitos com o Paint.

25 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7 - Acessórios Sticky Notes Com o Sticky Notes é fácil recordar! Proposta de actividade: Os alunos criam as suas Notas pessoais, afixando-as no Ambiente de Trabalho.

26 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7 - Acessórios Gravador de Áudio O Gravador de Áudio permite gravar som a partir do microfone incorporado no Magalhães. Proposta de actividade: Gravar sons, música ou locução, para incluir nos trabalhos realizados com o Movie Maker, o PhotoStory ou o World Wide Telescope, por exemplo.

27 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7 - Acessórios A Nova Calculadora A Calculadora do Windows é agora mais potente, com novas funcionalidades especialmente pensadas para a educação. Proposta de actividade: Usar a calculadora, sob supervisão do professor e sempre que for adequado, para efectuar cálculos mais complexos.

28 O Windows 7 no Magalhães As grandes novidades do Windows 7
Windows Live Essentials 2011 O Windows Live Essentials 2011 é uma actualização muito importante do Windows 7. Integra as seguintes ferramentas, indispensáveis para pais, alunos e professores: Live Messenger Live Mail Live Writer Live Galeria de Fotos Live Movie Maker Barra do Bing Outlook Connector Pack Microsoft Silverlight Windows Live Mesh Messenger Companion

29 O Windows 7 no Magalhães O Magalhães está mais seguro
Através da inclusão do Microsoft Security Essentials. A abordar em próxima Webcast.

30 Programa Parceiros na Educação
O programa Parceiros na Educação – Partners in Learning – constitui o compromisso da Microsoft para a criação de iniciativas que promovam o acesso e a utilização das tecnologias em contexto educativo.

31 Suite de Aprendizagem Combinação de aplicações e ferramentas interactivas com conteúdos formativos, destinadas tanto a professores como a alunos, disponibilizados com o objectivo de facilitar a organização e o planeamento das aulas, e permitindo torná-las mais interactivas e interessantes. Programa de instalação Conteúdos e Formação • descrição geral • como começar • passo-a-passo • tutorial • webcasts Links úteis

32 Mais Fácil Com TIC www.maisfacilcomtic.com
Mais Fácil com TIC é uma comunidade de partilha de recursos, ferramentas, conteúdos, ideias inovadoras entre professores que valorizam a utilização das TIC na escola e na sala de aula. Um espaço promovido pela Microsoft e apoiado por professores inovadores.

33 Obrigado! E-mail: educacao@microsoft.com
Website:


Carregar ppt "O Windows 7 no Magalhães Formador: António Tavares."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google