A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

8º Encontro GEESE Resumo xxxxxxxxx 2010

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "8º Encontro GEESE Resumo xxxxxxxxx 2010"— Transcrição da apresentação:

1 8º Encontro GEESE Resumo xxxxxxxxx 2010
Uma Reflexão em busca de nossa identidade espiritual Situar o Ser Humano como Espírito Encarnado; parte integrante da criação. • Mostrar a versão dos Espíritos sobre o Universo material e espiritual. • Estimular o aluno a buscar interiormente "Deus", Criador de tudo. Sentir- Pensar-Refletir

2 O TRABALHO COM E PARA AS PESSOAS
Que regras? Quem as fez? As regras sempre existiram em todas as organizações (10 Mandamentos) Feitas por pessoas mais preparadas e que estão conseguindo sair da prisão. A vida é feita de regras em todos os setores. Grupo, comunidade ou associação de praticantes do budismo. Grupo de alunos de um determinado mestre do budismo.  Uma das três jóias do budismo, além do Buda e do Dharma, os ensinamentos do Buda. A sanga do Buda era composta basicamente por monges. “A SANGA (FRATERNIDADE) VIVERÁ ENQUANTO SUAS REGRAS FOREM OBEDECIDAS”. (BUDA, RELIGIÕES E FILOSOFIAS, EDGARD ARMOND)

3 AS TRÊS LINHAS DE TRABALHO
LINHA A (aprendiz) – TRABALHO PARA SI-Recebemos  conhecimento, idéias e ajuda. Refere-se a nós mesmos, é inteiramente egocêntrica. LINHA S (servidor) – TRABALHO COM E PARA PESSOAS - Receber  e dar. Relaciona-se com as pessoas no trabalho. Trabalhamos com as pessoas e para pessoas. LINHA D (discípulo) – TRABALHO PARA A ESCOLA- Pensar  no trabalho em geral, na escola ou organização como um todo. Temos que pensar no que é útil e necessário, a terceira linha diz  respeito a idéia global de escola e todo presente e futuro do trabalho. A primeira linha é a EAE Aula 23 – grau de aprendiz Aula 32 – implantação de caravanas Aula 48 – passagem para o grau de servidor

4 O DESVIO “...AS TENTAÇÕES PARA O DESVIO SURGEM COM A ESMAGADORA PERCENTAGEM SOBRE AS SUGESTÕES DE PROSSEGUIMENTO NO CAMINHO RETO, DENTRO DA ASCENSÃO ESPIRITUAL.” VINHA DE LUZ , CAP. 30, EMMANUEL/FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER SE TAIS PROPENSÕES AO DESVIO FOREM CONHECIDAS, E SE UTILIZARMOS UM MEIO DE CRIAR ALGUM ESFORÇO ESPECIAL, SERÁ POSSIVEL EVITAR ESSAS MUDANÇAS DE DIREÇÃO . EXEMPLIFICAR COM REFORMA DE UMA CASA.

5 PORQUE SÃO NECESSÁRIAS AS 3 LINHAS DE TRABALHO?
E PORQUE SEM ELAS, O TRABALHO SOBRE SI NÃO PROGRIDE EFICAZMENTE EM DIREÇÃO A UMA META BEM DEFINIDA? DISCÍPULO APRENDIZ SERVIDOR

6 A DISCIPLINA É ESSENCIAL
APRENDIZ TRATA-SE DE ACEITAR EXATAMENTE O QUE LHE É PEDIDO, SEM PERMITIR A INTERVENÇÃO DE IDÉIAS PESSOAIS, MESMO QUE LHE PAREÇAM MELHORES QUE AS ORIENTAÇÕES DADAS. DEVEMOS NÃO SÓ RECEBER COMO TRANSMITIR CONHECIMENTOS E IDÉIAS E PRATICÁ-LAS Primeiro, que não tomamos conhecimento de nós mesmos, no momento em que tentamos nos observar. Segundo, que a observação se torna difícil devido ao fluxo incessante dos pensamentos, imagens, ecos de conversas e impulsos emocionais que distraem a atenção da observação. Finalmente ao nos observarmos, notamos que algo desencadeia a imaginação e que a observação de si é uma luta constante contra a imaginação. Eis aqui o ponto essencial no trabalho sobre si. Se nos dermos conta de que todas as dificuldades provêm do fato de que não conseguimos lembrar-nos de nós mesmos, já sabemos o que fazer: Tratar de nos lembrar de nós mesmos.

7 Trabalho pelo Próximo SERVIDOR COMO ACEITO O TRABALHO?
QUE SENTIMENTO EXPERIMENTO QUANDO SOU CONTRARIADA(O) OU CRITICADA(O)? “CONTRARIAR A SI MESMO” A segunda linha (o trabalho em equipe) é mesclada, temos que levar em consideração outras pessoas, por isso ela é menos egoísta. QUAL O OBJETIVO DO TRABALHO QUE REALIZO?

8 O TRABALHO PARA A ESCOLA
“O DISCÍPULO DEVE AGIR COMO PORTA-VOZ DO DIVINO MESTRE, DIVULGADOR DE SEUS ENSINAMENTOS REDENTORES, E ISSO OCORRE DENTRO DE TAREFA MAIOR DA FDJ, QUE É TRANSFORMAR-SE EM PODEROSA COLUNA DE SUSTENTAÇÃO DO ESPIRITISMO RELIGIOSO EM NOSSO PAIS.” (DO OPÚSCULO AOS DISCÍPULOS DE JESUS, EGARD ARMOND, ITEM DIFUSÃO DAS VERDADES EVANGÉLICAS). NÃO O FILOSÓFICO E NEM O CIENTÍFICO. DISCÍPULO

9 PODEMOS COMEÇAR A FORMAR UMA ESCOLA?
NÃO PODEMOS COMEÇAR. UMA ESCOLA COMEÇA A PARTIR DE OUTRA ESCOLA. SE AS PESSOAS SE REUNEM E DIZEM: “VAMOS COMEÇAR UMA ESCOLA”, ISSO NÃO SERÁ UMA ESCOLA DO QUARTO CAMINHO. MAS SE UMA ESCOLA FOI INICIADA, COMO CONTINUAR, COMO DESENVOLVÊ-LA? DETERMINAR E SABER QUEM FARÁ CADA COISA

10 SE CADA UM PENSAR SOBRE SI, A ESCOLA NÃO SE SUSTENTARÁ E PODE DESAPARECER
Qual o nosso Papel, o que se espera do Espiritsmo, e e nós espiritas, ou aind aapenas aimpatizantes . O que se espera de nós ,,, 3 Revelações

11 Inserir Video de EA que fala das EAE e FDJ


Carregar ppt "8º Encontro GEESE Resumo xxxxxxxxx 2010"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google