A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Customização de Formas Animais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Customização de Formas Animais"— Transcrição da apresentação:

1 Customização de Formas Animais
Tiago Bezerra do Amaral Sales Customização de Formas Animais

2 Introdução Problemas identificados:
Utilização de um mesmo modelo tridimensional para representar uma população de animais. Alto custo artístico para a criação de vários modelos distintos.

3 Introdução Solução: Utilização de imagens de animais para deformar modelos genéricos gerando novos modelos tridimensionais. Solução barata, que permite a criação de vários novos modelos tridimensionais.

4 Introdução Etapas a seguir: Leitura e projeção de malha 3D original.
Leitura da imagem e geração de malha bidimensional. Criação e associação de esqueletos para cada uma das malhas. Correspondência entre os vértices das duas malhas.

5 Introdução Etapas a seguir (2):
Translação dos vértices da malha projetada em relação à malha gerada. Retorno da malha projetada ao domínio 3D.

6 Etapas concluídas Leitura e projeção de malha 3D original:
Malha é projetada ortograficamente. Assumimos que os animais são lateralmente simétricos. Então, projetamos apenas metade da malha.

7 Etapas concluídas Leitura da imagem e geração de malha bidimensional:
Imagem segmentada é lida. Utiliza-se o algoritmo Marching Squares para encontrar os vértices da borda. Geram-se vértices aleatórios no interior da malha para que sofram relaxamento. Aplica-se uma Triangularização de Delaunay.

8 Etapas concluídas Criação e associação de esqueletos para cada uma das malhas: Atualmente a criação é interativa. O usuário é quem cria os esqueletos para as duas malhas através de interface criada no programa. Etapa futura irá permitir geração automática de esqueletos segundo método proposto por [WADE2000].

9 Conclusão O projeto já possui várias etapas concluídas com sucesso.
O próximo passo a ser desenvolvido é a correspondência entre os vértices das duas malhas, para que seja possível a translação dos vértices da malha projetada.

10 Referências [1] M. Alexa, D. Cohen-Or, and D. Levin. As-rigid-as-possible shape interpolation. In Proceedings of ACM SIGGRAPH 2000, Computer Graphics Proceedings, Annual Conference Series, pages 157–164, July 2000. [2] C. G. Franco and M. Walter. Deformação controlada de modelos geométricos complexos. In WORKCOMP´ Workshop de Computação 2000, pages 39–44, 2000. [3] T. Igarashi, T. Moscovich, and J. F. Hughes. As-rigid-aspossible shape manipulation. ACM Transactions on Graphics, 24(3):1134–1141, Aug [4] L. Quan, P. Tan, G. Zeng, L. Yuan, J. Wang, and S. B. Kang. Image-based plant modeling. ACM Transactions on Graphics, 25(3):599–604, July 2006. [5] M. Simmons, J. Wilhelms, and A. V. Gelder. Model-based reconstruction for creature animation. In ACM SIGGRAPH Symposium on Computer Animation, pages 139–146, July 2002. [6] L.Wade and R. E. Parent. Fast, fully-automated generation of control skeletons for use in animation. In Computer Animation 2000, pages 164–169, May 2000. [7] L. Wade and R. E. Parent. Automated generation of control skeletons for use in animation. The Visual Computer, 18(2):97–110, 2002. [8] M. Walter and C. G. Franco. Fast customization of geometric models. In XIII Brazilian Symposium on Computer Graphics and Image Processing 2000, pages 146–151, 2000.

11 Dúvidas?


Carregar ppt "Customização de Formas Animais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google