A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Component-Based Frameworks for E-Commerce Agnaldo Kiyoshi Noda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Component-Based Frameworks for E-Commerce Agnaldo Kiyoshi Noda."— Transcrição da apresentação:

1 Component-Based Frameworks for E-Commerce Agnaldo Kiyoshi Noda

2 Framework Baseado em Componentes São implementações [Larsen] parciais, especificando a natureza e o caminho para extender o framework com componentes plugáveis.

3 Definição de Componente e Framework Grady Booch: Compoente é a parte física e substituível de um sistema que dispõe e provê a realização de um conjunto de interfaces. Framework é um padrão arquitetural que provê um modelo extensível para aplicações dentro de um domínio.

4 E-Commerce É uma infraestrutura [Fingar] para um caminho de fazer negócios. Onde pode-se expandir as fronteiras das empresas, integrando negócios com fornecedores e clientes. As aplicações de E-Commerce podem ser agrupadas em 4 grupos: Mercado Inteligente, Interesse do Cliente, Gerenciamento de Vendas e Gerência de Fornecedores.

5 Funcionalidade de Aplicação Comum

6 Objetos de Negócio Refletem o mundo real e desta forma ajudam no entendimento e comunicação entre o desenvolvedores de sistema e as pessoas que entendem do negócios. Os programadores não precisam saber como os objetos funcionam internamente, somente precisam saber o que o objeto é e quais serviços ele proverá.

7 Componentes Componentes possuem funcionalidades claramente definidas, que oferecem serviços plug-in-play de alto-nível para as aplicações. Podem ser distribuídas dinamicamente para reuso em múltiplas aplicações e plataforma de computação heterogênea. (Java e XML)

8 Componentes de E- Commerce expõe suas interfaces padrões.

9 Arquiteturade Componentes A arquitetura de componentes podem ser dividida em construtores e consumidores. Haverão construtores especializados em construir componentes com a máxima qualidade. E haverão desenvolvedores que utilizarão estes componentes pré-fabricados durante a modelagem do processo de negócio para um rápido desenvolvimento da aplicação.

10 Arquitetura de um Componente de Negócios

11 Fusão entre negócios e tecnologia A fase de estratégia de negócio para e- commerce identifica o que fazer. A fase de engenharia de processos de negócios identifica como fazer. Um repositório compartilhado de artefatos produzido pela área de negócio e sistema serve como referência. Este repositório contém representação padrão de use cases.

12 Método de Desenvolvimento

13 Ciclo de Vida Desenvolvimento Aplicação Baseada em Componentes

14 Conclusão Framework baseado em compoentes para E- Commerce é essencial para construir uma corporação virtual ágil. Hoje a habilidade de mudar é mais importante que a de criar, e com a solução de componentes pode-se conseguir uma enorme agilidade no processo de adição, modificação, recolocação e re-configuração do modelo de negócio.

15 Bibliografia [Larsen] LARSEN Grant. Component- Based Enterprise Frameworks. Communications of the ACM. Outubro 2000, vol. 43 pag. 25-26 [Fingar] FINGAR Peter. Component- Based Frameworks for E-Commerce. Communications of the ACM. Outubro 2000, vol. 43 pag. 61-66


Carregar ppt "Component-Based Frameworks for E-Commerce Agnaldo Kiyoshi Noda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google