A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Polarização Luz polarizada representada pelo vetor E da onda eletromagnética; Luz NÃO-polarizada seria um filme onde a seta abaixo estaria girando em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Polarização Luz polarizada representada pelo vetor E da onda eletromagnética; Luz NÃO-polarizada seria um filme onde a seta abaixo estaria girando em."— Transcrição da apresentação:

1 Polarização Luz polarizada representada pelo vetor E da onda eletromagnética; Luz NÃO-polarizada seria um filme onde a seta abaixo estaria girando em torno de si mesma, isto é, em torno da linha violeta; Importante: Não importa o quanto a seta rode o vetor E estará sempre perpendicular à direção de propagação

2 Luz Polarizada Luz NÃO Polarizada

3 Se o plano de polarização da luz não-polarizada está sempre girando aleatoriamente, como é possível transformá-la em luz polarizada (onde o plano de polarização não muda de direção)? O vetor E em qualquer plano da luz não-polarizada pode ser imaginado como sendo composto de um plano polarizado na vertical e outra na horizontal. Lembre-se de como você pode empurrar uma mesa na diagonal!!

4 Decomposição da luz em componentes cruzadas

5 Como se pode polarizar a luz?
Polaróides: cadeias de moléculas de hidrocarbonetos que são esticadas durante a construção luz é absorvida se vetor campo elétrico incide paralelamente às cadeias dos hidrocarbonetos e é transmitida se E é perpendicular.

6 Como bloquear a luz usando um polaróide?
Nosso olho pode distinguir entre luz polarizada e não-polarizada? (blocking light and molecular view applets) Como você pode girar o plano de polarização da luz ? O que acontece se você usa muitos polaróides?

7 Como funciona a tela de cristal líquido de um laptop?
Aplicações Como funciona a tela de cristal líquido de um laptop? Em resumo, o cristal líquido pode ser colocado entre dois polarizadores cruzados, tal que o plano de polarização da luz é rodado e a luz pode passar. Por outro lado, quando você aplica uma tensão no pixel o cristal líquido não pode mais rodar o plano de polarização da luz e a luz fica bloqueada. (aplicativo) Pixel Blue Red Green (RGB)

8 O que é cristal líquido? Moléculas longas e finas (como batatas fritas) cujas posições são aleatórias (como em um líquido), mas que podem ser alinhadas num padrão regular que cria um estrutura ordenada (como em um cristal).

9 Como um cristal líquido afeta o plano de polarização da luz?
Polaróide absorve a componente do E Cristal líquido não absorve nada, mas pode girar o plano de polarização da luz. Por exemplo, se luz não polarizada incide no cristal líquido passa sem sofrer alteração. Twisted Cells: moléculas em forma de hélice, devido ao vidro com ranhuras (um na horizontal e outro na vertical) que fazem um sanduíche com o cristal líquido.

10 Como um cristal líquido afeta o plano de polarização da luz?
Áreas claras: a luz passa pois o cristal líquido gira o plano de polarização por 90 graus. Áreas escuras : um campo elétrico é aplicado no cristal líquido para não girar o plano de polarização da luz, como se pudesse entrar no cristal líquido e fazer a luz enxergar as moléculas todas alinhadas ao invés da forma de hélice (veja aplicativo da twisted cell e do display de calculadora).

11 Tela do Laptop Na frente da twisted cell tem filtros R,G e B.
Mas apenas 8 cores poderiam ser mostradas.

12 Variação de cor na tela do laptop
(aplicativo da variação do campo elétrico)


Carregar ppt "Polarização Luz polarizada representada pelo vetor E da onda eletromagnética; Luz NÃO-polarizada seria um filme onde a seta abaixo estaria girando em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google