A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Palestrante: Antonio Maria Claret Cunha

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Palestrante: Antonio Maria Claret Cunha"— Transcrição da apresentação:

1 Palestrante: Antonio Maria Claret Cunha
CVT Vespasiano Palestrante: Antonio Maria Claret Cunha Coordenador Geral

2 CONTEXTO: CVT Vespasiano
Vespasiano esta localizada na região metropolitana de Belo Horizonte a 26 km da Capital. Com área de 69 km² e população de aproximadamente habitantes. Município em constante crescimento, próxima a Linha verde e vizinha da Cidade Administrativa (sede do Governo de Minas). O CVT Vespasiano esta localizado na área central da cidade, possibilitando o fácil acesso da população de diversas regiões do município. O CVT iniciou suas atividades em 3 de Janeiro de 2006 e encerrou em 2008. Após um período de inatividade, o atual Executivo Municipal em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação reativaram o convênio com a Sectes, possibilitando com isso a reativação e reinauguração das instalações do CVT em nosso município. Em 9 de dezembro de 2009, o mesmo foi reinaugurado e suas atividades reiniciadas em 18 de janeiro de 2010. No mês de fevereiro de 2010, os novos coordenadores, Antônio Maria Claret Cunha e Sílio Alexandre Fagundes, designados pela SECTES, assumiram os cargos à eles designados juntamente com Maria de Nazaré Brito Silva – Coordenadora Municipal.

3 Número de Atendimentos
Número de alunos capacitados no período de Fevereiro a Junho de 2010. CURSOS TURMAS ALUNOS Inclusão Digital (por módulo) 36 802 Manutenção e Montagem de MC 6 61 Eletricista Instalador Predial 2 15 Monitor Escolar 1 44 TOTAL de Certificações por módulos 45 932

4 Atendimento CVT HOJE Dados de 12/07 /2010
CURSOS TURMAS ALUNOS Inclusão Digital 38 307 Manutenção e Montagem de MC 5 88 Eletricista Instalador Predial 2 29 TOTAL 45 424

5 Principais Atividades Inclusão Digital
Módulos necessários para a Certificação no curso de “Inclusão Digital Básico” do CVT Vespasiano. Introdução à Informática Digitação Internet Excel Word

6 CVT Vespasiano e Inclusão Social
Em 12 de Março de , o Projeto de Inclusão Digital e Social atende a Jovens do INSTITUTO ADOLESCER que fazem o curso de Cidadania, Convívio, Inclusão Digital e Primeiros Socorros.

7 Laboratório De Eletrotécnica
Eletricista Instalador Predial: 60h/aula. 5/4/2010 – Presencial. Matérias: Eletricidade Básica e Eletricidade Predial.

8 Curso de Manutenção e Montagem
ATIVIDADES EXTRAS Curso de Manutenção e Montagem de Microcomputadores (100 h/aulas.) Presencial

9 Curso de Qualificação para Motoristas e Monitores do Transporte Escolar da Rede Municipal de Ensino de Vespasiano. 18h/aula. Presencial

10 Atendimento a alunos do Projovem
no Curso de Inclusão digital. Palestras para a comunidade. Atendimento à Polícia Militar do Município - Web conferências.

11 Dificuldades Implantação de cursos presenciais de inclusão digital avançado por falta de equipamentos apropriados para o desenvolvimento dos mesmos: Excell, Power point, Autocad, Corel Draw, Web design etc.

12 Parcerias Entidade gestora:
Secretaria Municipal de Educação de Vespasiano.

13 O que fazemos bem? Ênfase no curso de Inclusão digital com aulas com duração de 120 minutos e instrutores experientes orientando os alunos em quaisquer dificuldades, em todos os horários. Atenção e controle das faltas e evasão. Atendimento das recepcionistas e de todos os envolvidos no CVT. Atendimento da demanda existente.

14 O que tivemos que fazer para ter sucesso?
Primar por aulas com instrutores capacitados para que todos os alunos saiam do curso capacitados para o mercado de trabalho e satisfeitos com o aprendizado. Primar por um atendimento de excelência. Confecção de certificados de qualidade. Inserção de alunos concluintes no mercado de trabalho.

15 FOTOS Elizabete Viana ( S.M.E) , aluno do curso de Manutenção de Computadores , Fabricio (professor), Antônio Claret (Coordenador geral). Elizabete Viana ( S.M.E) , aluna do curso de Eletricista Instalador Predial, Flávio Luciano (professor), Antônio Claret (Coordenador geral). Entrega dos certificados do “Curso para Motoristas e Monitores do Transporte Escolar da Rede Municipal de Ensino”. Coordenadores do CVT Vespasiano (Antonio Claret – Maria di Brito- Sílio Fagundes). Alunos em aula na sala de Videoconferência.

16 FOTOS Professor e alunos em aula prática no Laboratório de Eletrotécnica. Curso “Eletricista Instalador Predial”. Alunos em aula prática no laboratório . Curso de “Manutenção e Montagem de Microcomputadores”.

17 FOTOS CERTIFICADOS Certificado do curso de “Manutenção e Montagem de Microcomputadores” Certificado do curso de “Eletricista Instalador Predial”

18 “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas
“Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo” (Paulo freire) Edição: Maria di Brito Fotos: Maria di Brito - Rogério - Juliano (Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Vespasiano).


Carregar ppt "Palestrante: Antonio Maria Claret Cunha"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google