A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADOLESCÊNCIA... O que é? Como é? Coisas que acontecem...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADOLESCÊNCIA... O que é? Como é? Coisas que acontecem..."— Transcrição da apresentação:

1 ADOLESCÊNCIA... O que é? Como é? Coisas que acontecem...

2 Esta fase é caracterizada por um processo de transição durante o qual uma criança se torna um adulto.

3 Começa por volta dos onze anos e termina por volta dos dezassete.
Se começares mais cedo e terminares mais tarde, não te preocupes, é perfeitamente normal. Durante esta fase ocorre todo tipo de alterações: físicas, emocionais, mentais, sociais, sexuais.

4 Serei Normal? Não sabes quem és e tudo começa a mudar...
... o teu aspecto. ... os teus sentimentos. ... a tua mentalidade. ... os teus interesses. ... os teus gostos.

5 Todos crescem de forma diferente e a um ritmo diferente.
Os que estão à tua volta provavelmente não ajudarão muito com os seus comentários e conselhos. Será difícil para eles acompanhar as tuas alterações de humor. Sentir-te-ás confuso(a) e desconfortável e nada parecerá valer a pena.

6 Normalidade Será que alguém gosta de mim?
Haverá forma de pôr um fim a esta confusão? Serei mesmo uma pessoa normal? Testa a tua Normalidade

7 Não te preocupes, ÉS NORMAL!!
Resultados do Teste Se metade das respostas for SIM: és uma pessoa normal . Se metade das respostas for NÃO: és uma pessoa normal. Não te preocupes, ÉS NORMAL!!

8 Mudanças Emocionais

9 Alterações de Humor As mudanças de humor são o primeiro sinal de que entraste na puberdade. São Terríveis!! Num momento senteste-te como uma criança e, meia hora depois, raciocinas e comportas-te como um adulto.

10 Num momento sentes que podes conquistar o mundo e, no outro sentes-te a criatura mais patética do mundo. Mas... tal como a adolescência, estas alterações de humor não são eternas, embora pareçam!

11 Uma das coisas mais irritantes relativamente às alterações de humor é a velocidade com que se dão.
Num momento está tudo bem, és popular, convidaram-te para uma festa, as aulas vão bem (ou razoavelmente bem), não há borbulhas à vista e alguém muito interessante sorriu-te ao chegares à escola. Mas de repente...!! Alguma coisa, qualquer coisa ou nadinha mesmo, sem que te apercebas apanha-te por todos os lados.

12 Ninguém gosta de ti, ninguém te quer conhecer.
O teu rosto está coberto de borbulhas (há uma minúscula no teu queixo, não arreda pé há dias e não pensaste duas vezes antes de a espremer). O teu cabelo está sem forma e gorduroso (não está muito diferente de quando te levantas de manhã).

13 Este mau humor vai passar.
Cortaste-te ao fazer a barba e aquela miúda que te deu um sorriso no outro dia deve estar a rir-se às gargalhadas por causa dos bocadinhos de papel higiénico colados na cara para estancar o sangue. Aguenta-te! Este mau humor vai passar.

14 As mudanças de humor reflectem a complexidade das nossas naturezas.
A personalidade de cada um constrói-se a partir da mistura de todos os sentimentos que experimentarás ao máximo durante uma das tuas alterações de humor.

15 Mudanças Corporais

16 O Acne

17 O Acne O terror de todos os adolescentes.
As hormonas fazem com que as glândulas sebáceas entrem em curto-circuito Borbulhas Podem aparecer sobretudo na tua face, no peito e nas costas.

18 Imagem Corporal

19 No meio de todas as incertezas da adolescência, há uma coisa de que podes ter a certeza: a dada altura detestarás o teu aspecto... ...Ou és muito gordo(a) ...Ou és muito magro(a) ...Ou és muito alto(a) ...Ou és muito moreno(a) ...Ou és loiro(a) ...Ou és...

20 Peso O peso faz parte da imagem corporal.
É perfeitamente possível ser-se da mesma altura que os nossos amigos e usar o mesmo tamanho de roupa que eles, mas ser mais pesado PORQUÊ? Pensa na quantidade de ossos que o teu corpo tem. Se cada um deles pesar uma grama mais do que os dos teus amigos, é fácil perceber porque motivo pesas mais.

21 Altura A altura de alguém depende dos seguintes factores: Genética.
Alimentação. Tacões/saltos. Antes da puberdade, as raparigas costumam ser mais altas do que os rapazes, mais tarde, habitualmente, a situação inverte-se.

22 Voz É um pesadelo para os rapazes.
Ora estás a falar com a voz que todos conhecem, ora tens uma voz grossa e funda de homem.

23 A voz pode mudar no meio de uma frase.
A verdade é que todos os homens já passaram por isso. A mudança de voz demora um ano ou dois... Pode parecer uma eternidade, mas a eternidade dura muito mais.

24 Pêlo Corporal Todos têm pêlo corporal.
Durante a adolescência começa a crescer em lugares onde nunca cresceu antes: Axilas; Zona púbica. Nos rapazes, cresce pêlo no rosto, no peito e nas costas.

25 Tamanho do Peito Varia de pessoa para pessoa, pode ser um 34, 36, 38, 40, Pamela... A tua capacidade de atracção não depende do tamanho do teu peito!

26 Mas, o que é que tudo isto tem que ver com a sexualidade?
Muito bem, eu vou explicar...

27 Tem tudo a ver com a sexualidade
Tem tudo a ver com a sexualidade. Sabe-se que a aparência e a sexualidade não são o mesmo mas, na maioria das vezes, os adolescentes não sabem. Quem não se lembra do tempo que “perde” em frente ao espelho a cuidar da aparência? Os jovens de hoje têm as mesmas preocupações que os pais, avós, bisavós, ... também tiveram!

28 Obviamente, o corpo e a sexualidade estão muito ligados, especialmente durante a puberdade.
Com o passar do tempo, as preocupações excessivas com a aparência esbatem-se e desaparecem, deixando apenas memórias agradáveis. Mas não deixes que tudo isto te preocupe Estuda, pratica desporto e diverte-te!!


Carregar ppt "ADOLESCÊNCIA... O que é? Como é? Coisas que acontecem..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google