A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

[CTI-01] Windows Intune & Windows Server 2012

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "[CTI-01] Windows Intune & Windows Server 2012"— Transcrição da apresentação:

1 [CTI-01] Windows Intune & Windows Server 2012
Jorge Barata Microsoft MVP | MCT | MCSA | Security+ | CSSA Blog:

2 Serve pra minha empresa?
O que é o Windows Intune? Serve pra minha empresa? Top 10 desafios Links Agradecimentos

3 O que é o Windows Intune? Protege PCs de malware Gerencia updates
Monitora PCs proativamente Fornece assistência remota Inventário de hardware e software Define poíticas de segurança O Windows Intune é uma solução de gerenciamento de cliente integrada e baseada na nuvem que fornece ferramentas, relatórios e licenças de atualização para a versão mais recente do Windows. O Windows Intune ajuda a manter os computadores atualizados e seguros. Também permite a você gerenciar dispositivos móveis na sua rede por meio do Exchange ActiveSync ou diretamente pelo Windows Intune ao mesmo tempo em que fornece recursos de gerenciamento versáteis para dispositivos iOS, Windows RT e Windows Phone 8. Então, como pode o Windows Intune ajudar você a gerenciar e proteger os PCs em qualquer lugar? O componente de serviço de nuvem no Windows Intune é entregue através de um único console fácil de usar baseada na web e compatível com os browsers mais populares do mercado. Através deste console, prestadores de serviços pode completar uma ampla gama de gestão de PC e tarefas de segurança para todos os Intune gerenciados PCs Windows. Todos os profissionais de TI e usuários finais precisa é uma conexão à Internet e o cliente do Windows Intune instalado em cada PC que deseja gerenciar. Com o Windows Intune, seu possível: Ajude a proteger os PCs contra malware com proteção centralizada construído no Malware Protection Engine da Microsoft. Este aproveita as mesmas tecnologias confiáveis ​​como Forefront Endpoint Protection e Microsoft Security Essentials. Gerenciar centralmente a implantação de atualizações da Microsoft e service packs para todos os computadores. Monitorar proativamente PCs com alertas sobre atualizações e ameaças para que eles possam identificar e resolver problemas antes que eles impactar significativamente a produtividade. Com a ajuda de controle remoto incluído, a TI pode entregar o gerenciamento remoto e proteção para manter a TI e os usuários finais produtivo a partir de praticamente qualquer lugar. Monitorar inventário de hardware e software para ajudar os clientes em TI fins de planejamento e gestão de ativos. Definir políticas de segurança. Gerenciar centralmente atualização, firewall e as configurações de proteção contra malware em todos os PCs, mesmo em máquinas remotas fora da rede corporativa. Permitindo maior agilidade nos negócios Usuários podem ser gerenciados à partir da filial, escritório ou até na estrada TI e parceiros podem trabalhar virtualmente à partir de qualquer lugar

4 Serve para minha empresa?
A primeira pergunta que você deve se fazer é: Será que cabe na MINHA organização? Sim! Na SUA organização!!

5 Você está familiarizado com isso?
Todo computador precisa ser gerenciado Todo computador precisa ter as últimas atualizações Todo computador precisa ter o software mais recente Todo computador precisa atender a constante conformidade/segurança Todo computador precisa ser remotamente acessível Todo computador precisa reportar seu estado Mas... precisamos fazer isso do modo mais rápido Continua…

6 O maior desafio de todos
Fazer tudo isso, da forma mais BARATA!!!

7 1º tipo de cliente Pequeno negócio Sem Domain Controllers
Somente desktop e laptops Não, NADA…. está incluso: NÃO TEM DINHEIRO!!!

8 2º tipo de cliente Tamanho Médio a Grande
Vários Domain Controllers e Sites Active Directory Desktop, Laptops, Tablets, etc, etc, etc… WSUS/System Center ConfigMgr Mas ele têm algo em comum com o 1º tipo de cliente: NÃO TEM DINHEIRO!!!

9 Top 10 desafios dos clientes
Como o Windows Intune pode salvar a vida dos Administradores e do Helpdesk?

10 1º Desafio “Eu preciso de uma solução que seja FÁCIL de gerenciar”
Extremamente simples e fácil de gerenciar com uma console de gerenciamento baseada na web!

11 2º Desafio “Preciso de uma solução que seja FÁCIL de implantar”
Baixe e instale o Software Cliente, é somente um arquivo .ZIP!

12 3º Desafio “Eu preciso MANTER meu computador atualizado” Solução:
Basta ir em "Atualizações" no painel de ações! É FÁCIL, somente a um clique de distância! Você pode gerenciar atualizações Microsoft e não-Microsoft!

13 4º Desafio “Eu preciso MANTER meu computador protegido” Solução:
Basta ir em "Política" no painel de ações! Criar uma política "Configurações do Agente do Windows Intune"! Habilitar o “Endpoint Protection”, que possui o mesmo engine anti-malware usando pelo Forefront Endpoint Protection (FEP)!

14 5º Desafio “Eu preciso implantar um software de forma centralizada”
Solução: Basta ir em "Software" no painel de ações! Fazer o upload e armazenar seus instaladores no Azure! Criar um pacote de software autônomo (.CAB)

15 6º Desafio “Eu preciso executar tarefas remotas em meus computadores cliente” Solução: Apenas com o botão direito no computador e selecione a ação!

16 7º Desafio “Eu preciso saber o que está acontecendo com os computadores” Solução: Basta ir em "Alertas" no painel de ações! Configurar Alertas e Notificações!

17 8º Desafio “Eu preciso limitar o uso da largura de banda da rede”
Solução: Basta ir em "Política" no painel de ações! Criar uma política "Configurações do Agente do Windows Intune"! Definir o limite Kbps!

18 9º Desafio “Eu preciso ter a documentação em andamento” Solução:
Basta ir em "Relatórios" no painel de ações! Criar relatórios com base em suas necessidades Atualizações Softwares Detectados Inventário de Computador Aquisição de Licenças Instalação de Licenças

19 10º Desafio “Eu preciso fornecer acesso a outros Sys Admins e Help Desk” Solução: Basta adicionar Administradores de Serviço! Selecione a partir de: Acesso completo: Direitos administrativos completos Acesso somente leitura: Eles não podem modificar os dados no console Eles só podem ver os dados no console e executar relatórios

20 Links Teste o Windows Intune por 30 dias: Fórum do Windows Intune no TechNet: Windows Intune no Technet Wiki: Springboard Series do Windows Intune:

21 Agradecimentos


Carregar ppt "[CTI-01] Windows Intune & Windows Server 2012"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google