A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação de produtos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação de produtos"— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação de produtos
Renne Augusto Baraçal Cardoso

2 Microsoft System Center 2012

3 Visão geral Microsoft System Center 2012 é uma plataforma abrangente de gerenciamento que permite a você gerenciar seus ambientes de TI de forma mais fácil e eficiente, incluindo sua infraestrutura de servidores e dispositivos clientes, gerenciando nuvens publicas e privadas em uma única console. O System Center 2012 é a única plataforma de gerenc iamento unificada onde você pode gerenciar múltiplos hipervisores, recursos físicos e aplicações em uma única oferta, versus as soluções fragmentadas e pontuais entregues pelos concorrentes.  

4 Gerenciamento de Hipervisors

5 Gerenciamento da nuvem
O Microsoft System Center 2012 é uma solução de gerenciamento de nuvem e datacenter que fornece um conjunto comum de ferramentas para gerenciar aplicações e serviços em nuvens privadas e públicas Estende os modelos de computação física, virtual e na nuvem com experiências de gerenciamento comum entre elas. Fornece gerenciamento fim a fim abrangente para sua infraestrutura e aplicações, incluindo interoperabilidade para ambientes heterogêneos. Oferece redução considerável de custos.

6 Qual a diferença entre "no local", "hospedado" e "nuvem"?
As nuvens no local, ou privadas, são uma nova tendência vista nas empresas. À medida que as empresas começam a perceber a oportunidade de aproveitar os pools de recursos e o provisiona mento simplificado, a fim de centralizar o poder da computação para o fornecimento aprimorado de serviços a unidades de negócios distribuídas, A nuvem foi definida de diversas maneiras, Ela pode ser privada (no local) ou pública (hospedada fora do local). Diferentemente da nuvem, uma solução hospedada normalmente significa que há uma taxa fixa a pagar, por mês ou por número de servidores, e também a incapacidade de dimensionar a infraestrutura de acordo com a necessidade. Geralmente, com os serviços hospedados, apenas um conjunto fixo de recursos computacionais fica disponível.

7 Tipos de produtos SC2012 O System Center 2012 App Controller fornece uma experiência comum de autoatendimento entre nuvens privadas, hospedadas e públicas que pode ajudá-lo a permitir que os proprietários de aplicativos criem, configurem, implantem e gerenciem novos serviços com facilidade. O System Center 2012 Configuration Manager fornece o gerenciamento abrangente de configurações para a plataforma da Microsoft que pode ajudá-lo a capacitar seus usuários com os dispositivos e os aplicativos de que necessitam para ser produtivos e, ao mesmo tempo, mantém o controle e a conformidade corporativa. O System Center 2012 Data Protection Manager fornece a proteção de dados unificada para servidores e clientes Windows que pode ajudá-lo a oferecer proteção escalonável, gerenciável e econômica e a restaurar cenários a partir de disco, fita e do Windows Azure. O System Center 2012 Endpoint Protection, criado com base no System Center Configuration Manager, fornece detecção de ameaças líder do setor para malware e explorações como parte de uma infraestrutura unificada para o gerenciamento da segurança de clientes e da conformidade para ajudá-lo a simplificar e aprimorar a proteção de pontos de extremidade.

8 Tipos de produtos SC2012 O System Center 2012 Operations Manager fornece um diagnóstico profundo dos aplicativos e o monitoramento da infraestrutura que podem ajudar a garantir o desempenho previsível e a disponibilidade de aplicativos vitais, além de oferecer uma visão abrangente de seu datacenter e de suas nuvens privadas e públicas. O System Center 2012 Orchestrator fornece orquestração, integração e automação de processos de TI por meio da criação de runbooks que podem ajudá-lo a definir e padronizar práticas recomendadas e a aumentar a eficiência operacional. O System Center 2012 Service Manager fornece experiências flexíveis de autoatendimento e processos padronizados de datacenter que podem ajudá-lo a integrar pessoas, fluxos de trabalho e conhecimento entre a infraestrutura empresarial e os aplicativos. O System Center 2012 Virtual Machine Manager fornece gerenciamento de máquinas virtuais e implantação de serviços com suporte a ambientes com vários hipervisores que podem ajudá-lo a oferecer um ambiente de nuvem privada flexível e econômico.

9 Licenciamento de servidores gerenciados
Datacenter: Maximiza a capacidade da nuvem com virtualização ilimitada para nuvens privadas de alta densidade. Standard: Para cargas de trabalho de nuvem privada levemente ou não virtualizadas.

10 Licenciamento de servidores gerenciados

11 Comparações de edições

12 Como determinar o numero de licenças necessárias?
Server MLs são exigidas para dispositivos gerenciados que executam ambientes de sistema operacional (OSEs) de servidor. As licenças são baseadas em processador, com cada licença cobrindo até dois processadores físicos. O número de Server MLs necessárias para cada servidor gerenciado é determinado pelo número de processadores físicos na máquina para a Datacenter Edition e pelo número de processadores físicos no servidor ou de OSEs sendo gerenciados para a Standard Edition (o que for maior). Se você escolher a Standard Server ML, pode adicionar mais licenças a um servidor para gerenciar um número maior de OSEs virtuais.

13 Como determinar o numero de licenças necessárias?

14 Licenciamentos para clientes gerenciados
Licenças Client Management Licenses (MLs) são necessárias para dispositivos gerenciados que executem OSEs não relacionados com servidor. Existem três ofertas de System Center 2012 Client ML:

15 Licenciamentos para clientes gerenciados

16 Estudo de caso YPÊ APRIMORA A GESTÃO DE SEU HELP DESK AO ADOTAR MICROSOFT SYSTEM CENTER Empresa brasileira focada no segmento de higiene e limpeza aumenta a qualidade de gestão de seu help desk, sendo proativa na solução de incidentes, ao adotar soluções de gestão de operação, configuração e serviços Os benefício apontado pelo gerente de infraestrutura da Ypê foi o reconhecimento dos clientes e parceiros, uma vez que as ações de atendimento do suporte se tornaram próativas e permitiram que pequenos incidentes fossem resolvidos antes que se tornassem problemas. "As ferramentas implementadas permitiram à nossa equipe de profissionais um melhor controle sobre o ambiente como um todo, passando a agir de maneira mais assertiva na solução de incidentes. Desta maneira, conseguimos reduzir em mais de 90% a necessidade de horas extras de trabalho", conta o gerente

17 Planejamento para SC2012? Se você estiver planejando implantar o System Center 2012 através de atualizações ou de novas licenças, lembre-se: Renovar Software Assurance (SA) é a melhor forma de proteger investimentos e fornecer acesso a novas versões, além de ao Deployment Planning Services e suporte técnico. O Microsoft Enrollment for Core Infrastructure (ECI) continuará a oferecer o melhor valor para preços de gerenciamento de nuvem privada e datacenter. Selecione sua edição do System Center 2012 com base nos direitos de virtualização: Datacenter Edition para nuvens privadas altamente virtualizadas Standard Edition para nuvens privadas levemente ou não virtualizadas As ofertas Core CAL e Enterprise CAL Suites continuam sendo as opções mais eficazes em termos de custo para compra de produtos de gerenciamento de clientes.

18 Obrigado


Carregar ppt "Apresentação de produtos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google