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Habilitando Processos People-Ready através do Business Process Management (BPM)

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Apresentação em tema: "Habilitando Processos People-Ready através do Business Process Management (BPM)"— Transcrição da apresentação:

1 Habilitando Processos People-Ready através do Business Process Management (BPM)

2 Como a Microsoft pode Ajudar Inove Melhore as Operações Construa Conexões Trabalhe Melhor com Clientes

3 Por que o Processo é Tão Importante? Como fidelizar clientes? Como satisfazer as regras normativas? Como reduzir custos através de terceirizações efetivas? Como reduzir meu ciclo de vida de processo de pedidos? Como criar novos processos automatizados a partir dos meus aplicativos existentes de legado? Como reduzir o tempo de um relatório de despesas?

4 A Próxima Era da Automação de Processos ProcessosCentralizados em Sistemas ProcessosCentralizados em Documentos Processos People-Ready Sistema & processos de aplicações Sistema & processos de aplicações Grande continuidade e escalabilidade Grande continuidade e escalabilidade Ferramentas especializadas de desenvolvimento Ferramentas especializadas de desenvolvimento Alta complexidade Alta complexidade Digitalização de formulários Digitalização de formulários Gerenciamento de documento e conteúdo Gerenciamento de documento e conteúdo Portal especializado e tarefas/fluxo de trabalho Portal especializado e tarefas/fluxo de trabalho Alta complexidade Alta complexidade Processos centralizados de sistemas e humanos Processos centralizados de sistemas e humanos Grande alcance – ferramentas que todos já utilizam Grande alcance – ferramentas que todos já utilizam Grande facilidade de uso & produtividade Grande facilidade de uso & produtividade Menor TCO Menor TCO

5 Processos People-Ready Desenvolvimento de Processos de Negócios Desenvolvimento de novos processos compostos a partir da reutilização de sistemas existentes Implantação de Processos Altamente Distribuídos Interação de tarefas do usuário final através do Office Interação com Processos Colaborativos Gerenciamento e Controle Efetivos dos Processos Distribuídos Modelo e Documentação de Processos de Negócios Design Visual dos Formulários Eletrônicos Design Visual das Aplicações Colaborativas Acompanhamento em Tempo Real do Desempenho de ponta a ponta do processo Visibilidade de Gerenciamento no Desempenho do processo Otimização do Processo em Tempo Real Modele e Desenhe Desenvolva e Implante Gerencie e Interaja Analise e Otimize

6 Complexidade/Rigidez da Atividade Exemplo: , mensagem instantânea, lista de tarefas pessoais Exexmplo: aprovação de documento e de férias Exemplo: relatório de despesas, quadro de gerenciamento Exemplo: aplicações de LOB, cadeia de suprimento IndividualSemi-estruturado humano Sistema Altamente Estruturado Processo Fixo Processos Colaborativos Processos Colaborativos Processos Transacionais Dimensão dos Processos IndividualEquipeEntre Equipes Aplicação. Corporativa

7 IndividualSemi-estruturado humano Sistema Altamente Estruturado Processo Fixo Processos Colaborativos Processos Colaborativos Processos Transacionais Dimensão dos Processos Ferramentas Comuns de Design Ferramentas Comuns de Monitoramento Tempo de Execução Comum Servidor de Colaboração Servidor de Processo

8 Business Process Management System (BPMS) da Microsoft Windows Workflow Foundation IndividualSemi-estruturado humano Sistema Altamente Estruturado Processo Fixo Capacidade de BI e Dados Capacidade de Processo e SOA Capacidade de desenvolvimento Individual Capacidade do usuário

9 Parceiros Fornecem Soluções Completas ao Cliente Windows Workflow Foundation Capacidade do usuário Capacidade de BI e Dados Capacidade de Processo e SOA Capacidade de desenvolvimento Oferta de Parceiro Solução de Ponta a Ponta ao Cliente Oferta de Parceiro Oferta de Parceiro Oferta de Parceiro Oferta de Parceiro IndividualSemi-estruturado humano Sistema Altamente Estruturado Processo Fixo

10 Roadmap do Microsoft BPMS Ganhos radicais de produtividade através de avanços no desenvolvimento e gerenciamento orientado a modelo Modelagem e simulação valiosas de processo para analistas de negócios Maior avanço e integração no uso do Windows Workflow Foundation Comoditização contínua da integração de baixo nível Fluxo de trabalho humano no SharePoint e acessível pelo Office System Soluções comuns de fluxo de trabalho e novas atividades, personalizáveis pelo SharePoint Designer Integração do Office pelo SharePoint Adapter Adaptadores que expõem processos contidos nas aplicações de LOB Visibilidade a processos de ponta a ponta por meio do Monitoramento da Atividade Corporativa R2 Interoperabilidade nativa com as aplicações do WinFX Integração com o Microsoft Office SharePoint Server Processos federados por dispositivos e parceiros comerciais O.NET Framework 3.0 inclui nova estrutura e ferramentas do Workflow Foundation Suporte ao Windows Vista, Windows XP e Windows Server 2003

11 © 2006 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Esta apresentaçào tem propósito informativo apenas. A Microsoft não fornece garantias implícitas ou expressas neste documento.

12 , Fluxo de Trabalho Humano/Sistema, Gerenciamento de Documentos, Modelagem, Regras corporativas, SOA Pressões Foco cruzado de processos funcionais Alinhamento Organizacional Ferramentas Tecnologias Disponíveis via BPM Estratégia de Negócios Business Process Management O que é o Business Process Management (BPM)? Modele e Desenhe Desenvolva e Implante Gerencie e Interaja Analise e Otimize

13 O Business Process Management (BPM) é uma disciplina de gerenciamento que trata os processos corporativos como bens a serem avaliados, elaborados e explorados de forma adequada. Tem o objetivo de aprimorar a agilidade e o desempenho operacional…. O BPM requer tecnologias com as quais os gerentes possam controlar e modificar seus processos. Especificamente, ele requer tecnologias que tornem o processo explícito; ou seja, claramente expresso e prontamente modificado. (Gartner, 2006) (O BPM é) uma mudança fundamental e um foco reavaliado pelos CXOs nos processos comerciais, uma tendência não vista desde o início dos anos 90, quando havia um movimento de reengenharia do processo corporativo. Especificamente, um número crescente de empresas estão realinhando os gerentes funcionais para se tornarem proprietários dos processos funcionais cruzados, implementando o Six Sigma e iniciativas de qualidade de manufatura escassa para melhorar os processos comerciais e mudando seu foco de aplicações para processos comerciais suportados por aplicações compostas. (Forrester, 2006) A modelagem efetiva do processo corporativo é o primeiro passo para movimentar uma estratégia de arquitetura orientada a serviços (SOA). A identificação de serviços como participantes nos modelos de processos irá conduzir a elaboração de serviços a serem incluídos no portifólio do SOA…. As empresas que investem em modelagem de processo, como parte de uma abordagem maior, irão se beneficiar com o maior alinhamento dos Negócios e da TI, com mais compreensão de seu ambiente, utilização mais efetiva de recursos e maior agilidade. (Burton Group, 2006) O que é o Business Process Management (BPM)?

14 Comparação da Indústria Solução Microsoft é menos complexa, maior valor agregado, mais rápida Usuários corporativos usam ferramentas existentes (Office) que já conhecem Solução Microsoft pode gerar desde os processos transacionais mais simples aos mais complexos Solução Microsoft pode gerar desde os processos transacionais mais simples aos mais complexos Experiência de usuário intuitiva Experiência de usuário intuitiva Microsoft tem design mais bem integrado e recursos melhores de tempo de execuçãoMicrosoft tem design mais bem integrado e recursos melhores de tempo de execução Protege investimentos existentes nos sistemas de LOB Microsoft BPMS

15 Registros Reduzidos em Papéis em 70% Colaboração mais fácil entre médicos e residentes Precisão aprimorada de dados Mais pacientes atendidos com a equipe existente Maior cuidado com o paciente Uso dos Tablet PCs para anotações e atualização de registros de pacientes Comunicação em tempo real e colaboração entre clínicos Processos integrados pelo gerenciamento de práticas, laboratórios e sistemas de registro eletrônico de saúde Padrões baseado em interoperabilidade HL7 com aplicações internas e externas Aplicações médicas e clínicas de organização cruzada que automatiza processos manuais Integrar múltiplas plataformas diferentes Processamento em tempo real de registros médicos Entrada automática de carga Alerta automático de processos corporativos Exemplo de Cliente Requisitos Solução Benefícios


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