A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BPM(Gerenciamento de processos de negócios) O BPM surgiu a partir de duas experiências anteriores, gestão pela qualidade total e BPR(Reengenharia de processos).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BPM(Gerenciamento de processos de negócios) O BPM surgiu a partir de duas experiências anteriores, gestão pela qualidade total e BPR(Reengenharia de processos)."— Transcrição da apresentação:

1 BPM(Gerenciamento de processos de negócios) O BPM surgiu a partir de duas experiências anteriores, gestão pela qualidade total e BPR(Reengenharia de processos).

2 Conceito que une a gestão de negócios e a tecnologia de informação. Foco na otimização dos resultados, através da melhoria dos negócios. Utiliza-se métodos, ferramentas e técnicas para analisar,modelar,otimizar e controlar processos envolvendo recursos humanos,documentos e outras fontes de informação.

3 Gerenciamento de processos utiliza, práticas de gestão, como mapeamento,modelagem, definição do nível de maturidade, a documentação,o plano de comunicação,a automação,o monitoramento através de indicadores de desempenho e o ciclo de melhoria contínua. Essas práticas faz com que a empresa, maximize os resultados financeiros,vantagem competitiva, redução de custos, aumento da satisfação dos clientes através de produtos e serviços com nível superior de qualidade.

4 Prática extremamente eficaz. Realizada pela BPMS(Business Process Managment suite) e tem baixo custo. Comercializa os suites por processos e não por pacotes completos, tornando-o acessível. Serviços melhor oferecidos aos clientes, dando rapidez e organização que a empresa passará a apresentar. Automação de processos

5 Modelagem Usam atualmente o BPMN(Notação de modelagem de processos de negócios). Trabalha-se com ícones padrões com desenhos do processos, para facilitar o entendimento do usuário. Importante pois onde os processos são descobertos e desenhados. Pode ser feita a alteração do processo visando sua otimização.

6 Pesquisa 97% das organizações consideravam o BPM importante para a organização 3 % não recomendam as práticas do BPM 73% dessas organizações se consideram apenas em estágios iniciais de adoção.

7 Modelo de maturidade do BPM

8 Simulação Após feito o desenho e a conclusão de cada tarefa é feita uma simulação, testando-se as regras pré-estabelecidas pela empresa e as tarefas são encaminhadas para as pessoas corretas.

9 Execução As tarefas são enviadas para seus devidos responsáveis, controlando o tempo de execução por pessoa e processo geral. Pode-se aplicar a regra de negócios(Business Rules).

10 Controle Controle do BPM está presente em todas as etapas do processo: antes, durante e depois. Um tipo de controle de fluxo são os relatórios de fluxos em andamento, fornece porque, com quem e quanto tempo está parado. Há relatórios de fluxos concluídos, onde se tem a noção geral de como se desenvolveu o processo. Alguns softwares disponibilizam gráficos e relatórios, bastante detalhados.

11 Otimização É essencial para que se melhore os processos de modo que alcance resultados positivos rapidamente, melhorando os serviços aos clientes, com redução do custo. Depende das etapas anteriores, principalmente a de controle em busca a perfeição.

12 Nomes: Bruno Pereira dos Santos Domingos Leandro da Silva Jorge Id: Data: 25/03/2010


Carregar ppt "BPM(Gerenciamento de processos de negócios) O BPM surgiu a partir de duas experiências anteriores, gestão pela qualidade total e BPR(Reengenharia de processos)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google