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Modernização de Escritórios Remotos

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Apresentação em tema: "Modernização de Escritórios Remotos"— Transcrição da apresentação:

1 Modernização de Escritórios Remotos
3/30/2017 5:44 PM Modernização de Escritórios Remotos Nome Cargo Microsoft® Brasil © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produto são ou podem ser marcas registradas e/ou comerciais nos Estados Unidos e outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, este documento não deve ser interpretado como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data da apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

2 3/30/2017 5:44 PM LEIA (slide oculto) Este modelo foi criado para uso com o Office PowerPoint 2007 e Os quadros e gráficos podem ser editados com o PowerPoint 2007 e 2010, mas não com o PowerPoint 2003. Este modelo usa a fonte corporativa da Microsoft, Segoe e Segoe Semibold Segoe não é uma fonte padrão incluída no Windows, portanto, se você ainda não o fez, precisa instalá-la em seu computador Como instalar a Segoe: Obtenha a fonte em: \\Showsrus\images\Corporate_Fonts\PC\Segoe or Copie todos os arquivos .ttf para a sua pasta c:\windows\fonts Dúvidas: © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produto são ou podem ser marcas registradas e/ou comerciais nos Estados Unidos e outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, este documento não deve ser interpretado como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data da apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.

3 Para o Apresentador (Exclua após Ler)
Geralmente esta apresentação é feita por SSPs de Datacenter. Esta apresentação deve ser usada nos seguintes cenários: Infraestrutura de Escritório Remoto de Alto Custo. O cliente possui muitos servidores não consolidados no escritório remoto. Queixas sobre custo e tempo de resposta da rede. Gerenciamento em diferentes consoles, necessidade de enviar gerentes de TI a escritórios remotos para corrigir problemas, etc. Vincule Serviços de Datacenter. Tente vender o valor do Windows Server 2008 R2 no datacenter a um cliente que tenha escritórios remotos. Tente gerar vendas e migração de sistema operacional de servidor e clientes. Investimento em Soluções de Terceiros para Otimização da WAN do(s) Escritório(s) Remoto(s)

4 Agenda Definição de Escritório Remoto
Distribuição Tradicional de Serviços Práticas Recomendadas e Exemplos de Otimização de Escritório Remoto Visão de Distribuição Otimizada de Serviços A Vantagem Microsoft Como Preparar Seu Escritório Remoto para a Nuvem

5 Definição de Escritório Remoto
Qualquer local fora da sede ou do datacenter que receba serviços que permitam a realização de negócios. Escritório Regional Muitos usuários finais acessando serviços locais e centralizados; interação frequente de clientes para muitos escritórios remotos Exemplos Loja de Varejo/Filial Bancária Muitos usuários finais, mas potencialmente um pequeno número de sistemas; muita interação de clientes Escritório Doméstico/Usuário Móvel Um usuário e um sistema (um computador desktop ou um laptop); interação mínima do cliente

6 Distribuição Tradicional de Serviços de Escritório Remoto
Escritório Regional Escritório Doméstico/ Usuário Móvel Loja de Varejo/Filial Bancária Serviços Centralizados Datacenter Dispositivos móveis são complementados por serviços centralizados para gerar eficiência e controlar o custo do gerenciamento.

7 Desafios do Modelo Tradicional
1. 1. Escritório Regional Escritório Doméstico/ Usuário Móvel Loja de Varejo/Filial Bancária Serviços Centralizados Datacenter 1. 1. 1. Acúmulo de Servidores e Serviços Uso ineficiente do hardware do escritório remoto

8 Desafios do Modelo Tradicional
Escritório Regional Escritório Doméstico/ Usuário Móvel Loja de Varejo/Filial Bancária Datacenter 2. Serviços Centralizados Acesso Ineficiente a Dados e Serviços Centralizados. Links de rede caros que são utilizados deficientemente

9 Desafios do Modelo Tradicional
3. Escritório Regional Escritório Doméstico/ Usuário Móvel Loja de Varejo/Filial Bancária Serviços Centralizados Datacenter Acesso Sem Controle. Dados e serviços desprotegidos; conectividade remota sem controle

10 Desafios do Modelo Tradicional
4. Escritório Regional Escritório Doméstico/ Usuário Móvel Loja de Varejo/Filial Bancária Serviços Centralizados Datacenter Gerenciamento Caro. Gerenciamento inconsistente em ambientes complexos; falta de gerenciamento centralizado

11 Práticas Recomendadas de Otimização de Escritório Remoto
Virtualização de recursos de escritório remoto (custo) Aumentar a utilização de servidores; reduzir o consumo de memória do hardware do escritório remoto Largura de banda e desempenho da rede (custo; experiência do usuário) Aumentar a eficiência da rede através de tecnologia de rede moderna e armazenamento em cache aperfeiçoado Segurança de recursos de TI do escritório remoto (risco) Proteger servidores e cargas de trabalho; gerenciar identidades em funções; melhorar a segurança dos dados Gerenciamento de recursos de escritório remoto (custo) Centralizar o gerenciamento; possibilitar uma infraestrutura de tecnologia mais uniforme

12 Virtualização VIRTUALIZAÇÃO DE ESTAÇÕES DE TRABALHO VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES VIRTUALIZAÇÃO DE APLICAÇÕES Reduza o acúmulo de servidores no escritório remoto, economize em custos operacionais e contenha o consumo de energia e espaço, e mova máquinas virtuais em funcionamento de um host do Hyper- V para outro sem nenhuma interrupção do serviço. Resolva problemas de compatibilidade permitindo que software do legado (como um sistema de ponto de vendas de escritório remoto) seja executado em um ambiente virtual na estação de trabalho que é essencialmente transparente para o funcionário do escritório remoto. Transforme aplicações em serviços virtualizados disponíveis pela rede, permitindo a profissionais de TI implantar aplicações completas e atualizações sem instalações ou interrupções para os usuários no escritório remoto, aumentando drasticamente sua agilidade. Mover os servidores da empresa para um ambiente predominantemente virtual proporcionará um retorno do investimento (ROI) de 250 por cento. “Esse foi o melhor investimento em tecnologia que a empresa poderia fazer." Brian Haas, Gerente de Sistemas de TI, Hamilton Farm Bureau

13 Largura de Banda e Desempenho de Rede
CACHE DE DADOS SISTEMA DE REDE Reduza a utilização da rede permitindo que conteúdo do datacenter seja armazenado em cache em servidores e clientes no escritório remoto, melhorando o tempo de resposta e reduzindo o tráfego da WAN. Possibilite maiores índices de taxa de transferência na WAN através dos últimos recursos de sistemas operacionais de servidor e cliente. “Esperamos que o BranchCache reduza o número de usuários que apresentam problemas de desempenho, reduzindo assim o número de chamadas de suporte.” Ricardo Belmar, Diretor de Soluções de Tecnologia e Aliança de Banda Larga, Hughes

14 Segurança SEGURANÇA DE SISTEMA FIM A FIM IDENTIDADE COMUM
PROTEÇÃO A DADOS Forneça controle de acesso, segurança e conformidade aprimorados independentemente de de onde os serviços vêm (datacenter, escritório remoto ou via nuvem) através de uma experiência de gerenciamento de identidades simplificado Proteja dados em locais distribuídos automatizando backup, capacitando o TI central a "configurar e esquecer"; maior proteção para dados confidenciais através de criptografia e gerenciamento de direitos Habilite uma experiência de gerenciamento de identidades e segurança integrada, abrangente e simplificada para funcionários e parceiros nos sistemas do datacenter, escritório remoto e na nuvem “Com esse ROI rápido, o Gerenciamento de Identidades se revelou um de nosso projetos mais notáveis. Ele proporcionou significativa economia de custo pela redução de cargas operacionais e do desperdício do tempo dos usuários no gerenciamento de senhas.” Veli Yilmazkaya, Diretor de TI, Teknosa

15 Diretivas de Grupo MONITORAMENTO DE FIM A FIM
CONFORMIDADE DE SERVIDORES Crie infraestruturas de escritório remoto com um pacote de ferramentas de gerenciamento centralizado, permitindo a administradores centrais a responder mais rápida e preventivamente a problemas potenciais em locais remotos distribuídos. Centralize o gerenciamento de serviços do datacenter, nuvem e escritórios remotos para aderir melhor a diretivas e padrões. E proporcione conformidade com visibilidade e relatórios abrangendo toda a empresa. “A marca de produtos System Center nos permite gerenciar, monitorar e fazer o backup dos sistemas e cargas de trabalho de nossa empresa com esforço mínimo. Ele facilita muito nosso trabalho.” Doug Miller, Arquiteto de Práticas, CDW

16 Diretivas de Grupo GERENCIAMENTO DE CONFIGURAÇÕES PROTEÇÃO DE DADOS
Proteja dados em sites distribuídos automatizando diretamente o backup integrado entre mídias de disco e fita, permitindo ao TI central "configurar e esquecer" Distribua configurações padronizadas para servidores de datacenter e escritório remoto, inclusive provisionamento inteligente de servidores e cargas de trabalho virtuais, permitindo a você fazer o melhor uso dos recursos de hardware e rede “O System Center Configuration Manager 2007 ajudou o departamento de TI a reduzir o tempo gasto na atualização de software em aproximadamente 50 por cento. Não fazemos mais instalações manuais.” Wayne Jackson, Especialista em Suporte a Estações de Trabalho, Howard Regional Health System

17 Visão da Distribuição de Serviços de Escritórios Remotos
BENEFÍCIOS DA NUVEM Serviços estendidos de escritório remoto distribuídos eficientemente Acesso de baixo custo em qualquer lugar Segurança e gerenciamento comuns em toda a empresa Provedor de Nuvem Pública Aplicações e Serviços Escritório Regional Escritório Doméstico/ Usuário Móvel Loja de Varejo/Filial Bancária Aplicações e Serviços Hospedados Aplicações e Serviços Aplicações e Serviços Aplicações e Serviços Aplicações e Serviços Datacenter

18 Visão da Distribuição de Serviços de Escritórios Remotos
Escritório Regional Escritório Doméstico/ Usuário Móvel Loja de Varejo/Filial Bancária Provedor de Nuvem Pública Hospedados Datacenter

19 Vantagem Microsoft para Escritórios Remotos
Estenda facilmente escritórios remotos de no local para ambientes hospedados ou na nuvem pública Plataforma Familiar e Consistente No Local Hospedados Provedor de Serviços da Nuvem Identidade Comum Gerenciamento Comum Plataforma Familiar e Consistente Potencialize conjuntos de habilidades de TI existentes de parceiros ou funcionários locais para estender, migrar e escalonar serviços de TI Aumente a segurança e a conformidade de escritórios remotos através de gerenciamento de identidades automático e controlado por diretivas Identidade Comum Simplifique a administração via gerenciamento integrado de serviços de datacenter, nuvem e escritórios remotos Gerenciamento Comum Utilize uma identidade comum através de ferramentas centralizadas de gerenciamento de datacenter Reduza as despesas de escritórios remotos com virtualização, automação e padronização Proporcione autoatendimento e logon único a usuários de escritórios remotos para aplicações no local e baseadas na nuvem Permita gerenciamento "centrado em serviços" na WAN

20 Desafio de Negócios do Cliente Resultados/Benefícios do Cliente
“Com o Windows Server 2008, poderemos gerenciar a segurança e a administração em nossos locais de projetos remotos ... e teremos muito mais controle sobre nossa infraestrutura de escritórios remotos." Loïc Calvez, Arquiteto de Infraestrutura Corporativa Sênior, Lafarge Fornecedor de material de construção simplifica o gerenciamento de TI de escritório remoto e economiza US$ Desafio de Negócios do Cliente Resultados/Benefícios do Cliente Solução A Lafarge North America precisava de uma solução eficaz em termos de custo para reduzir os riscos de segurança de rede em escritórios remotos ao mesmo tempo em que aumentava a eficiência da administração centralizada de servidores Adotou o Windows Server Enterprise Testou recursos aprimorados da opção de instalação Server Core, controladores de domínio somente leitura e Serviços de Terminal Economia potencial de, no mínimo, US$ em valores de hardware, manutenção e licenciamento nos três anos seguintes Reduziu riscos de segurança em escritórios remotos Melhorou a eficiência da administração centralizada de servidores

21 Desafio de Negócios do Cliente Resultados/Benefícios do Cliente
“As soluções System Center nos tornaram uma organização muito mais ágil, pois podemos implantar uma nova loja de uma forma muito eficiente e padronizada... Essa eficiência tem um impacto enorme na velocidade em que podemos crescer." Todd Slan, Diretor de Tecnologia, Total Wine & More Varejista de vinhos expande os negócios, oferece melhor suporte a lojas com infraestrutura otimizada Desafio de Negócios do Cliente Resultados/Benefícios do Cliente Solução O crescimento rápido levou a uma proliferação de servidores, que sobrecarregava a capacidade de a equipe de TI gerenciar sistemas e lançar novas lojas. Problemas de tecnologia também reduziam o tempo de vendas das equipes das lojas A Total Wine implantou soluções de gerenciamento do System Center para automatizar a implantação, monitoramento e backups de servidores Maior agilidade para crescimento mais rápido Maior produtividade da equipe de vendas Melhor proteção a dados Maior confiabilidade Maior conformidade a normas

22 Prepare Seu Escritório Remoto para a Nuvem
1. 2. 3. Centralize o gerenciamento de sistemas para reduzir a complexidade do TI Virtualize servidores e clientes para maior eficiência Implemente identidades comuns para permitir acesso direto nos locais e na nuvem 4. 5. Atualize para um sistema operacional de servidor e cliente mais moderno para tirar proveito dos avanços em rede e cache Avalie quais serviços dos escritórios remotos podem ser distribuídos na nuvem

23 Pacotes de Servidor de Infraestrutura Básica
Pacotes de Servidor de Infraestrutura Básica Licencie a tecnologia necessária hoje para um escritório remoto bem gerenciado e protegido Enrollment for Core Infrastructure (ECI) Pacotes de Servidor de Infraestrutura Básica Datacenter Enterprise Standard Proteção a extremidade Proteção a extremidade Proteção a extremidade Gerenciamento avançado de máquinas virtuais ilimitadas Gerenciamento avançado de quatro máquinas virtuais Gerenciamento básico Instância virtuais ilimitadas BranchCache 4 instâncias virtuais BranchCache 1 instância Serviços de escritório remoto altamente distribuídos, infraestrutura extensível/virtualizada Servidores de escritórios remotos virtualizados/consolidados, alta utilização da rede Infraestrutura básica baseada em servidores

24 Infraestrutura de Escritório Remoto Otimizada - Estrutura da Solução
Pré-envolvimento Determine metas, cronogramas e recursos necessários Previsão Descoberta e avaliação da infraestrutura existente Planejamento Planeje o piloto, testes e implantação completa Criação Implante e valide a arquitetura em laboratório de testes Estabilização Revise arquiteturas, desenvolva estratégia de suporte e manutenção Implantação Conduza Piloto de Produto, inicie plano de implantação total ESCOPO Consolidação de Servidores e Otimização de Serviço Cenários: Virtualização de Servidores, Estações de Trabalho e Aplicações Tecnologias: Alta Disponibilidade, Active Directory, Exchange Server Crie uma plataforma de escritórios remotos padrão usando produtos System Center de cliente e servidor MOTIVADORES DE NEGÓCIOS Gerenciamento Centralizado e Provisionamento de Escritórios Remotos Cenários: Provisionamento, Gerenciamento de Atualizações, Monitoramento de Servidores e Configurações Tecnologias: System Center Operations Manager, System Center Configuration Manager, Proteção de Acesso à Rede, System Center Data Protection Manager Redução de custos, agilidade, gerenciamento e segurança Padronização de Escritórios Remotos TECNOLOGIAS: Hyper-V, infraestrutura de rede, BitLocker, BranchCache, System Center Virtual Machine Manager 2008, serviço de arquivos, implantação de estações de trabalho, Windows Server 2008 R2, Windows 7 Eficiência de Rede e Produtividade de Clientes Cenários: Gerenciamento de Identidades e Acesso, Segurança de Dados, Otimização de WAN Tecnologias: BranchCache, implantação de sistemas operacionais, FileService, Windows 7, Office 2010

25 Próximas Etapas Conduza uma avaliação do BranchCache para determinar se ele pode reduzir sua largura de banda de WAN Potencialize o Microsoft Assessment and Planning (MAP) Toolkit para avaliar sua infraestrutura de TI atual e determinar as tecnologias Microsoft certas para as suas necessidades. Use o Microsoft Deployment Toolkit para automatizar a implantação de estações de trabalho e servidores. Potencialize a solução Branch Office Infrastructure Solution (BOIS) versão 4, que oferece orientação para projetar e implementar uma solução de infraestrutura de escritórios remotos Microsoft. Visite brasil/infraestrutura para mais informações e recursos.

26 3/30/2017 5:44 PM © 2010 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produto são ou podem ser marcas registradas e/ou comerciais nos Estados Unidos e outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, este documento não deve ser interpretado como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data da apresentação. A MICROSOFT NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO. © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows Vista e outros nomes de produto são ou podem ser marcas registradas e/ou comerciais nos Estados Unidos e outros países. As informações aqui contidas destinam-se a fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, este documento não deve ser interpretado como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data da apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA, IMPLÍCITA OU ESTATUTÁRIA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.


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