A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JOEL: COMO LIDAR COM O PECADO?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JOEL: COMO LIDAR COM O PECADO?"— Transcrição da apresentação:

1

2 JOEL: COMO LIDAR COM O PECADO?

3 Romanos 1 18 Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,

4 Isaías 59 1 Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. 2 Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá

5 Três passos que devemos tomar diante do pecado

6 Joel 1 2 Ouçam isto, anciãos; escutem, todos os habitantes do país. Já aconteceu algo assim nos seus dias? Ou nos dias dos seus antepassados? 3 Contem o que aconteceu aos seus filhos, e eles aos seus netos, e os seus netos, à geração seguinte.

7 Joel 1 4 O que o gafanhoto cortador deixou o gafanhoto peregrino comeu; o que o gafanhoto peregrino deixou o gafanhoto devastador comeu; o que o gafanhoto devastador deixou o gafanhoto devorador comeu.

8 Joel 1 5 Acordem, bêbados, e chorem! Lamentem todos vocês, bebedores de vinho; gritem por causa do vinho novo, pois ele foi tirado dos seus lábios.

9 REFLEXÃO

10 O que precisa ser mudado em minha vida para que eu glorifique a Deus no meio dessa dificuldade?

11 Joel 1 11 Desesperem-se, agricultores, chorem, produtores de vinho; fiquem aflitos pelo trigo e pela cevada, porque a colheita foi destruída.

12 Joel 1 12 A vinha está seca, e a figueira murchou; a romãzeira, a palmeira e a macieira, todas as árvores do campo secaram. Secou-se, mais ainda, a alegria dos homens.

13 Joel 1 13 Ponham vestes de luto, ó sacerdotes, e pranteiem; chorem alto, vocês que ministram perante o altar. Venham, passem a noite vestidos de luto, vocês que ministram perante o meu Deus; pois as ofertas de cereal e as ofertas derramadas foram suprimidas do templo do seu Deus.

14 Joel 1 14 Decretem um jejum santo; convoquem uma assembléia sagrada. Reúnam as autoridades e todos os habitantes do país no templo do Senhor, do seu Deus, e clamem ao Senhor.

15 CONFISSÃO

16 Qual o impacto que o pecado causa na sua vida
Qual o impacto que o pecado causa na sua vida? Você tem lamentado pelo seu pecado?

17 Joel 2 12 "Agora, porém", declara o Senhor, "voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto. "

18 Joel 2 13 Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, para o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça.

19 CONVERSÃO

20 Salmo 51 17 Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.

21 Efésios 4 17 Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. 18 Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações.

22 Efésios 4 19 Tendo perdido toda a sensibilidade, eles se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo.

23 Efésios 4 21 De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. 22 Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,

24 Efésios 4 23 a serem renovados no modo de pensar e 24 a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

25 Tenho crescido espiritualmente através do genuíno arrependimento?

26 O exemplo de Paulo 1 Co 15:9 Ef 3:8 1 Tm 1:15
... o menor dos apóstolos . . . Ef 3:8 o menor dos menores de todos os santos 1 Tm 1:15 Cristo Jesus veio para salvar os pecadores, dos quais EU SOU O PIOR.

27 REFLEXÃO CONFISSÃO CONVERSÃO REFLEXÃO


Carregar ppt "JOEL: COMO LIDAR COM O PECADO?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google