A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As Meninas Superpoderosas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As Meninas Superpoderosas"— Transcrição da apresentação:

1 As Meninas Superpoderosas
em... A prática “prática”

2 Em mais um dia de Círculo de Estudos
Em mais um dia de Círculo de Estudos...Vitória se reúne com sua Facilitadora Raíssa para mais um estudo do Livro 1 do Instituto Ruhí.

3 Oi Rá... obrigada, é muito bom estar aqui e ter esse momento especial.
Olá Vitória... que bom te ver de novo!! Bem, Vi, antes de continuar nosso estudo... Gostaria de falar com você sobre a prática desse livro Para o desenvolvimento das habilidades e transformar em ações nossos pensamentos e palavras. Prática!?!? Sim, prática. É como se fosse um estágio. Prática?

4 Como aquele texto que memorizamos no início do estudo, lembra-se?
Ah, sim, lembro: “Dize: ó irmãos! Sejam atos e não palavras vosso adorno.” Como aquele texto que memorizamos no início do estudo, lembra-se? Lembra?? Bem, como falamos os Círculos de Estudos capacitam pessoas a servir a humanidade, através do estudo dos livros e através de atos de serviço. Sim, é este mesmo! Ainda bem que você o memorizou, o guardou em seu coração. Coração Chamamos os atos de serviços de prática, ou estágio. O importante é aplicar o que estudamos e assim conseguiremos atingir o seu propósito.

5 Prática “prática”!!! Claro! Que legal!! E como será o estágio?
O livro 1 tem como uma de suas práticas o estudo de uma oração com alguém conhecido... ...um familiar, um vizinho, um colega de trabalho, enfim qualquer pessoa que você desejar escolher. Simples assim? Prática “prática”!!! Sim, claro! “Trilhando juntos um caminho de serviço” Tema do Livro 7, que logo em breve você estudará. Sim, simples! É a prática “prática”! Humm, prático mesmo...vamos ver quem eu poderia escolher? E você vai comigo não é mesmo?

6 Todas as orações são bem vindas, para abençoar nosso lar e nossa vida.
Várias pessoas passaram pela cabeça de Vitória, dentre elas uma amiga especial e assim imediatamente ela entrou em contato com ela. Alô, Natália? Tudo Bem? Tudo Bem! Querida, eu estou participando de um curso que tem um duplo propósito, o de transformação pessoal e social, e nesse curso o “estágio” é estudar uma oração com alguma pessoa querida e eu escolhi você. Todas as orações são bem vindas, para abençoar nosso lar e nossa vida. Legal! Esse estudo seria no próximo sábado às 14h30 horas com duração de uma hora. Você aceita me ajudar? Sim, Vitória. Que bom! Até sábado!

7 No sábado, no mesmo horário do Círculo de Estudos, Vitória e Raíssa foram juntas compartilhar e estudar uma oração com Natália. Ai! Acho que não estou preparada! Você tem certeza que vai dar certo? Fique tranquila! Estamos amparadas pela Palavra Sagrada. Olá, Vitória, seja bem vinda. Muito prazer Raíssa. Tudo bem com vocês? E Bahá’u’lláh nos garante que ele estará conosco quando fizermos menção Dele.

8 Bem, Naty, como eu lhe falei, nós viemos estudar uma oração com você.
Esse estudo faz parte do curso que faço e tem como prática tal ação. Que prática maravilhosa!! Eu particularmente nunca estudei uma oração e estou curiosa para fazer isso. Será que meu sobrinho Augusto também pode participar? Ele está passando uns dias aqui em casa e acho que vai gostar. É claro que sim!

9 O estudo se dá de forma muito gostosa.
O ambiente é radiante, cheio de luz e de espiritualidade. Nunca tinha estudado uma oração e o que fizemos hoje despertou meu interesse em prestar mais atenção em cada palavra dirigida a Deus. Meninas, muito obrigada pela oportunidade. Foi muito bom vocês terem vindo. Agradeço a Deus pela Vitória ter me escolhido, realmente foi um momento muito especial.

10 Realmente eu estava precisando desse momento.
Temos que estar abertos a esse tipo de iniciativa e trabalhar servindo a humanidade e esse é o objetivo do curso que a Vitória faz: Serviço. Nós agradecemos a oportunidade, realmente para haver a transformação espiritual no mundo, como todos nós desejamos. Nossa, que legal! Gostaria muito que vocês me informassem como faço para fazer esse curso e receber vocês outro dia. Realmente eu estava precisando desse momento. Nós também temos atividades para crianças. O Augusto também será muito bem vindo. Vou anotar seus dados para que possamos enviar nossos convites e programação, tudo bem? Obrigada, isso será muito bom, tenho grande preocupação quanto a educação dele. Bem, o curso é promovido pela Comunidade Bahá’í. Sim, claro. Bem, Naty. Agora nós vamos. Obrigada. Oba!

11 Todos se despedem, cheios de contentamento e alegria espiritual.
Poxa, que bom que pude  ajudar a minha amiga Naty tratando de um tema espiritual. A “prática” prática. Simples assim, transformar palavras em ações e juntos trilhar um caminho de serviço. Talvez se tivesse vindo aqui sem esse propósito falaria sobre qualquer outro assunto, e não de um tema tão importante e fundamental. FIM

12 CRÉDITOS Equipe de ensino “As Meninas Superpoderosas” Vitória Natália
Raíssa

13 CRÉDITOS Participação especial: Augusto

14 CRÉDITOS Crescendo juntas... ...servindo juntas.


Carregar ppt "As Meninas Superpoderosas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google