A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Evangelho no Livro de Gênesis

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Evangelho no Livro de Gênesis"— Transcrição da apresentação:

1 O Evangelho no Livro de Gênesis
Protótipo do Evangelho Gênesis 3 O Evangelho no Livro de Gênesis

2 “Seguia-O um jovem, coberto unicamente com um lençol, e lançaram-lhe a mão. Mas ele largando o lençol, fugiu desnudo”- Marcos 14:51-52. (Neanikos = Jovem) aparece no cap. 16:5. = Amós 2:16.

3 Natureza Como Protetora Hallack Onde Estás?
“Quando ouviram a voz de Deus que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim” – Gen. 3:8.

4 F – Juízo Investigativo e o selamento V. 21. G – Juízo Executivo V.23.
A – A queda V. 7. B – A Nudez e o Hallack - V.8. C – A Missão e o dom Profético. Vs.9-15. D – A Missão da Igreja V. 16. E – A Doutrina. V. 19. F – Juízo Investigativo e o selamento V. 21. G – Juízo Executivo V.23. H – A Nova Terra e o Santuário. – V. 24. Hallack = Andava = Comunhão Gênesis 5:24; 6:9

5 Gênesis 4:9-15. Sinal = Selamento Sinal de Proteção = Justificação.
Caim, filho pródigo que saiu e não Voltou.

6 No Dilúvio Deus Fechou a Porta
“Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração...eram macho e fêmea os que entraram de toda a carne, como Deus lhe havia ordenado, e o Senhor fechou a porta após ele.” - Gênesis 7: 1, 16. No Dilúvio

7 A Criação e Jesus no Batismo
A – Vs. 8-9 – Soltou uma pomba (Mateus 11:28) B – Vs – Soltou outra pomba (Apoc. 11) C – V. 12 – Soltou a pomba e não voltou (Gen.1:2)

8 A Quêda Gênesis 9:20-29 A – Embriagou-se – (I Cor. 6:9).
B – Estava Nu – (Gênesis 3:7; Apoc. 3:17-20). C – Cão = Caim . D – A Queda pela Boca. E – Justificação Humana V.23 = Éden 3:7. F – Maldição e Bênçãos.

9 Ezequiel 9:4-6. Taw = X Cristo Selados:
Daniel, Azarias, Hananias e Mizael (A Babilonia não conseguiu matá-los).

10 Vi outro anjo que subia do nascente do sol, tendo o selo do Deus vivo, e clamou em grande voz aos quatros anjos, aqueles aos quais fora dado fazer dano à terra e ao mar, dizendo: Apocalipse 7:2-3. Êxodo 12:1-13 Ezequiel 9:4-6 Gênesis 4:15. ‘Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem às árvores, até selarmos na fronte os servos de nosso Deus”.

11 O SELO DA REDENÇÃO “Qual é o selo do Deus vivo que é colocado nas frontes de seu povo? É um sinal que os anjos, mas não os olhos humanos podem ler; pois o anjo destruidor precisa ver este sinal de redenção. A mente INTELIGENTE tem visto o sinal da cruz do calvário nos filhos e filhas adotivos do Senhor. É removido o pecado da transgressão da Lei de Deus. Eles estão trajados com a veste nupcial, e são obedientes e fiéis a todos os mandamentos de Deus.” – Gal. 2:20 – MM – 77, pg 241. (Sinal interno da redenção) – (Justificação pela fé). “O selo do Deus vivo só será colocado sobre os que possuem uma semelhança com Cristo no caráter” – MM – 77, pg 239

12 “Enquanto Jesus oficiava no santuário, era impossível serem derramadas as pragas; mas, terminando ali a Sua obra, e encerrando-se a Sua intercessão, nada havia para deter a ira de Deus, e ela irrompeu com fúria sobre a cabeça desabrigada do pecador culpado.” – PE., 280.

13 “Os 144 mil não passarão pela morte, estarão selados com o selo da redenção e viverão as no período das ultimas pragas sem serem atingidos”.

14 LAODICÉIA Apocalipse 3:17 1844 até ao Fim
INFELIZ, MISERÁVEL, POBRE, CÊGO E NÚ Apocalipse 3:17

15 “Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo” Apoc. 3:20 Halack Genesis 7:16 – Deus fechou a porta, agora somos nós que administramos a porta. Cristo continua procurando o homem: Onde Estás? Ele bate a porta no Final. Deus andava no Éden. 3:8; Ele continua andando após 6000 anos no nosso meio. Cristo quer entrar pois o anjo que passou no Egito, passou em Jerusalém, passará nos Últimos dias e ele precisa ver o sinal de redencao. Galatas 2:20


Carregar ppt "O Evangelho no Livro de Gênesis"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google