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GESTÃO DE CONFLITOS.

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Apresentação em tema: "GESTÃO DE CONFLITOS."— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DE CONFLITOS

2 FATORES GERADORES DO CONFLITO INTERNO
Todas as relações interpessoais implicam em duas pessoas distintas e únicas, pelo que é natural que possam ocorrer situações em que não se está de acordo, em que se têm opiniões e pontos de vista diferentes… Estes “desentendimentos” podem levar a conflitos que, por um lado, se resolvidos, podem gerar um progresso significativo na relação, fortalecendo-a. No entanto, por outro lado, estes conflitos podem fazer com que ambas as pessoas se sintam incompreendidas, zangadas, contrariadas ou magoadas, podendo fazer com que a relação deteriore ou não progrida mais.

3 Os conflitos podem surgir através de uma incompatibilidade entre vários tipos de conteúdo:
Opiniões Incompatibilidade de pontos de vista sobre o mesmo fato (diferenças em relação aquilo que pensamos) Métodos Incompatibilidade entre formas de agir (diferenças em relação às formas como costumamos fazer as coisas) Objetivos Incompatibilidade de resultados desejados (diferenças em relação aquilo que queremos) Cognitivos Incompatibilidade de valores e ideias (diferenças em relação aquilo que nos é importante) Afetivos Incompatibilidade de sentimentos e emoções Sendo assim, e sabendo que não podemos evitar os conflitos, torna-se importante compreendê-los para podermos resolver da melhor forma em seguida dar-se-á pistas sobre o surgimento e a melhor forma de resolver os conflitos.

4 COMO DETECTAR FATORES DO CONFLITO INTERNO?
Mudança de humor

5 2. Isolamento

6 3. Respostas amargas

7 4. Cantorias ao invés de diálogo

8 5. Assovios ao invés de respostas

9 5. Resmungar ao invés de calar

10 DUAS MANEIRAS DE RESOLVER CONFLITOS INTERNOS
1ª MANEIRA - NADA INTELIGENTE

11 NEGOCIAÇÃO É o procedimento mais comum e natural para a solução de conflitos. Todos nós vivemos negociando, e sempre será a primeira tentativa para os envolvidos chegarem a um acordo. Características da negociação Quando e onde? Escolher um local e o momento, esperar o tempo certo não tentar resolver na mesma hora em que o conflito foi iniciado. Preparação Identificar claramente o problema (Tentar perceber o que te incomoda, será o comportamento do teu parceiro ou a forma como isso te faz sentir?) Exposição Assegurar que você pode expor todas as suas ideias sem ser interrompido Assegurar que foi compreendido Por vezes você poderá ser mal compreendido e isso pode perpetuar ou agravar o conflito. Ouvir o outro Como o conflito envolve duas pessoas é também importante ouvir a outra pessoa.

12 DINÂMICA DO CHOCOLATE Assegurar que compreendeu o outro
Assim como é importante que você foi amplamente compreendido, também é importante que você tenha certeza que compreendeu. Identificação conjunta do problema Assegurar-se que ambos estão de acordo relativamente ao que é o problema a ser resolvido. Procurar Soluções Propõe as soluções que achas que podem resolver problemas. Negociação Após ter ouvido as soluções propostas pelo teu parceiro(a), filho, pai e mãe, enfim, tentem chegar a uma solução com qual todos possam conviver. Avalição Faça uma autoavaliação: o que é que correu bem, o que é que da próxima vez deveria correr melhor Orar e Agir Orar a Deus para tirar os rancores, e praticar o perdão e a temperança. DINÂMICA DO CHOCOLATE

13 1. Promover reuniões familiares em culto a Deus
MANEIRA 2. CIVILIZADAS 1. Promover reuniões familiares em culto a Deus Crônicas 13:14

14 2. Motivar os objetivos em família
1 Coríntios 10:3 Filipenses 2:2

15 3. Criar o hábito de planejar juntos
Gênesis 11:6

16 4. Ouvir mais atentamente uns aos outros
Jó 34:3

17 5. Se respeitando mutuamente
Salmos 133:1

18 6. RESPEITANDO O ESPAÇO DO OUTRO
Lucas 22:24

19 7. AVALIANDO AS CONSEQUÊNCIAS DA ATITUDE
Romanos 12:3

20 8. trabalhando AS CINCO ÁREAS DA ADMINISTRAÇÃO
PLANEJAMENTO CONTROLE Idéias Fixar como objetivo a salvação e predeterminar um curso de ação futura para alcançá-los.  Salmos 119:174 Resultados Assegurar o amor em relação aos objetivos, de acordo com a vontade de Deus. Mateus 6:10 ORGANIZAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DA EXCELÊNCIA E CRISTÃ Coisas Arranjar e relacionar o nossas tarefas para não esquecer o tempo para Deus todos os dias. Salmos 1:2 A excelência pode parecer inalcançável mas que não é: Os salvos receberão um corpo incorruptivél. Logo temos que continuar buscando. Felipenses 3:21 Objetivos DIREÇÃO Pessoas Respeitar as pessoas, praticando o verdadeiro cristianismo. João 15:17

21 9. TENDO A INICIATIVA NÃO TENDO QUE ESPERAR PELOS OUTROS PARA COMEÇAR
Lucas 10:33

22 10. Respeitar os mandamentos de Deus

23 DINÂMICA DOS CORDÕES

24 DINÂMICA DA EXPRESSÃO

25 O PRINCÍPIO 90 / 10 Stephen Covey

26 Que princípio é esse? Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você. .

27 O que isto quer dizer?

28 Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos sucede.
Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os outros 90%. .

29 O que acontecerá em seguida será determinado por sua reação.
Como? Com sua reação! Exemplo: você está tomando o café da manhã com sua família. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto. O que acontecerá em seguida será determinado por sua reação. .

30 Repreende severamente sua filha e ela começa a chorar.
Então, você se irrita. Repreende severamente sua filha e ela começa a chorar. Você censura sua esposa  por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa. E tem prosseguimento uma batalha verbal... .

31 Contrariado e resmungando, você vai mudar de camisa.
Quando volta, encontra sua filha chorando mais ainda e ela acaba perdendo o ônibus para a escola. Sua esposa vai para o trabalho também contrariada. .

32 Você tem que levar sua filha de carro pra escola.
Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado. Depois de 15 minutos de atraso, uma discussão com o guarda de trânsito e uma multa, vocês chegam à escola, onde sua filha entra, sem se despedir de você. .

33 Por causa de sua reação ao acontecido no café da manhã.
Ao chegar atrasado ao escritório, você percebe que esqueceu sua maleta. Seu dia começou mal e parece que ficará pior. Você fica ansioso para o dia acabar e quando chega em casa, sua esposa e filha estão de cara fechadas, em silêncio e frias com você. Por quê? Por causa de sua reação ao acontecido no café da manhã. .

34 Pense, por quê seu dia foi péssimo?
A) por causa do café? B) por causa de sua filha? C) por causa de sua esposa? D) por causa da multa de trânsito? E) por sua causa? .

35 A resposta correta é a da letra "E".
Você não teve controle sobre o que aconteceu com o café, mas o modo como você reagiu naqueles 5 minutos foi o que deixou seu dia ruim. .

36 Dá um sorriso e ela retribui dando adeus com a mão.
O café cai na sua camisa, sua filha começa a chorar e então você diz a ela, gentilmente: "está bem, querida, você só precisa ter mais cuidado". Depois de pegar outra camisa e a pasta executiva, você volta, olha pela janela e vê sua filha pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui dando adeus com a mão. .

37 Notou a diferença? Duas situações iguais, que terminam muito diferentes. Por quê? Porque os outros 90% são determinados por sua reação. .

38 Aqui temos um exemplo de como aplicar o Princípio 90/10.
Se alguém diz algo negativo sobre você, não leve a sério, não deixe que os comentários negativos te afetem, reaja apropriadamente e seu dia não ficará arruinado. .

39 Como reagir a alguém que lhe atrapalha no trânsito?
Você fica transtornado? Golpeia o volante? Xinga? Sua pressão sobe? E o que acontecerá se você perder o a grande paixão? Vai ficar preocupado, angustiado, perder o sono, beber, fumar e adoecer? .

40 Use a energia da preocupação para procurar outra paixão.
Isto não funcionará! Use a energia da preocupação para procurar outra paixão. Seu vôo está atrasado, vai atrapalhar a sua programação do dia. Por quê manifestar frustração com o funcionário do aeroporto? Ele não pode fazer nada. Use seu tempo para estudar, conhecer os outros passageiros. Estressar-se só piora as coisas. .

41 Agora que você já conhece o Princípio 90/10, utilize-o.
Você se surpreenderá com os resultados e não se arrependerá de usá-lo. .

42 Todos devemos conhecer e praticar o Princípio 90/10.
Por desconhecerem o poder de escolher suas reações diante dos acontecimentos, milhares de pessoas estão sofrendo e se estressando desnecessariamente. E o estresse destrói nossa saúde e nos envelhece. Todos devemos conhecer e praticar o Princípio 90/10. Pode mudar a sua vida! .

43 Uma ótima semana .


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