A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Você sabia que a IRRITAÇÃO e FRUSTRAÇÃO de um Adulto diante das ações de Crianças mau comportadas, alimentam esse Mau Comportamento criando assim um verdadeiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Você sabia que a IRRITAÇÃO e FRUSTRAÇÃO de um Adulto diante das ações de Crianças mau comportadas, alimentam esse Mau Comportamento criando assim um verdadeiro."— Transcrição da apresentação:

1 Você sabia que a IRRITAÇÃO e FRUSTRAÇÃO de um Adulto diante das ações de Crianças mau comportadas, alimentam esse Mau Comportamento criando assim um verdadeiro Círculo Vicioso que perpetua esse Mau Comportamento?

2 Vamos supor que uma Criança pratique uma Atitude comum de Mau Comportamento...

3

4 devo ser mesmo um caso perdido!
Isso gera um Conceito Negativo a respeito de si mesmo. E ela pensa: - Se é tão difícil para os adultos ajudarem na minha correção, devo ser mesmo um caso perdido!

5 Os adultos devem quebrar este Círculo Vicioso substituindo a RAIVA pela Tristeza sincera, ou Empatia. Neurônios espelhos!

6 PRINCÍPIOS DE EDUCAÇÃO POSITIVA
SER UM MODELO MORAL

7 De que forma posso lidar com esses sentimentos?
Primeiro passo: assumir o que sinto. Por exemplo: eu estou triste, não gostei de como você agiu. Ênfase na ação nunca na pessoa. Segundo passo: buscar a causa do desencadeamento dessa tristeza. Terceiro passo: o que "eu" posso fazer para mudar isso e voltar ao estado de bem estar. Quarto passo: de que outra forma poderei agir em situações semelhantes.

8 Organizar espaços de lazer EM GRUPO E INDIVIDUAL
RESILIÊNCIA Organizar espaços de lazer EM GRUPO E INDIVIDUAL

9 JOGOS COLEÇÕES CRIAR EXPECTATIVAS

10 Os dinossauros não sabiam fazer fazer café
Os dinossauros não sabiam fazer fazer café. Eles se extinguiram porque eles ficaram muito cansados tentando sobreviver.

11 ALTERAM AS EMOÇÕES DE FUNDO.
Humor (filmes, histórias, piadas) ALTERAM AS EMOÇÕES DE FUNDO.

12 APRENDER A RESPIRAR E A RELAXAR KIT DE SOBREVIVÊNCIA DO SEC. XXI

13 Crianças sem estresse Os valores distorcidos do mundo adulto se refletem nas crianças, prejudicando sua qualidade de vida. E por que esperar que os pequenos cresçam para se pensar em mudar este paradigma? Através de um trabalho corporal, com exercícios de relaxamento e respiração, pode-se contribuir para que as crianças vivenciem e se conscientizem do próprio mundo interior, assim como das outras pessoas. Inovar e incluir na rotina dos alunos da turma a prática da meditação. Diariamente, entre as atividades, na própria sala de aula, as crianças devem ter minutos de relaxamento.

14 São um convite para entrar em luta.
DETONADORES DE BRIGAS Certas palavras usadas no começo de uma frase: - Você - Se - Por que São um convite para entrar em luta.

15 Se, em geral inicia uma ameaça: se você continuar jogando...
As ameaças também colocam em cena a questão do poder

16 TREINE SEU TOM DE VOZ ELE É A EMOÇAO QUE ACOMPANHA O SENTIMENTO.

17

18 Descrições: (Nome) depois que ler as tabelas, você poderá jogar.
Quando você quer que alguém faça algo que não quer, depois funciona como uma motivação sem ameaça. Descrições: (Nome) depois que ler as tabelas, você poderá jogar.

19 Usar depois que ou quando ou aí então.
Depois que fizer A aí então fará B.

20 Sentimentos no currículo

21 Não deixar o trabalho com as emoções apenas para os momentos críticos
Não deixar o trabalho com as emoções apenas para os momentos críticos. Incluir o tema na proposta pedagógica.

22

23 - Permitir que as crianças anotem o que as agrada e as desagrada no ambiente. Uma vez por semana, em assembléia, as manifestações são discutidas, assim como os desejos, as ojerizas e os impasses. Com isso, elas aprendem a resolver pequenas encrencas, como briga com colegas, e sentem-se à vontade para expor conflitos internos. Além de ser um exercício de cidadania e de democracia, é uma reflexão sobre os sentimentos próprios e os dos colegas.

24 Desenvolver formas para expressão dos sentimentos:
Músicas e associações Pinturas diversas e associações Painel coletivo Inteligência intrapessoal Inteligência interpessoal


Carregar ppt "Você sabia que a IRRITAÇÃO e FRUSTRAÇÃO de um Adulto diante das ações de Crianças mau comportadas, alimentam esse Mau Comportamento criando assim um verdadeiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google