A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“O que é Bullying” 7º ANO D.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“O que é Bullying” 7º ANO D."— Transcrição da apresentação:

1 “O que é Bullying” 7º ANO D

2 O que é bullying? Ofender os colegas da escola
Bullying é uma forma de gozação com as outras pessoas. Podem ser também pessoas que agridem aos outros, os humilham em público. É um tipo de agressão contra os inocentes que são vitima sobre esse tipo de bullying Atitudes agressivas e repetidas sem motivo que são adotadas por uma pessoa ou por um grupo de pessoas provocando dor a outra pessoa . Ofender, ficar agressivas, zoar , humilhar , perseguir , agredir Atitudes agressivas, intencionais e repetidas , que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por uma ou mais pessoas . BULLYING- são todas as formas agressivas. Colocar apelidos nas pessoas, xingar, humilhar etc. São formas de agressão física , verbal ou a discriminação . Bullying são atitudes agressivas que uma ou mais pessoas adotam contra outra pessoa. São todo tipo de agressão repetidas sem motivo. É o ato de tirar chacota de uma pessoa São coisas que as pessoas falam para outra que causa sofrimento e angustia, tipo xingar, atitudes agressivas, etc.

3 Quem são as pessoas que são alvos de Bullying?
Os nerds e os CDFs Os negros, as que vieram de outros lugares, as gordinhas, as que usam óculos, etc. Os alvos são pessoas ou grupos que são prejudicados ou que sofrem as conseqüências dos comportamentos de outros & que não dispõem de recursos, status ou habilidade para reagir ou fazer cessar os atos danosos contra si. São geralmente poucos sociáveis. São pessoas que tem comportamentos diferentes dos seus colegas. Eles são os principais alvos do Bullying . Muitas vezes essas crianças se afastam de seus colegas e não querem ir a escola . Pessoas que não se estabelecem ao “padrão” pedido pelo grupo que normalmente são zoadas pelo seu comportamento diferente . São as pessoas que não se misturam entre outras, pois dessa forma não conseguem falar com alguém sobre ser alvo de BULLYING. São pessoas que não se misturam com outras pessoa, e que quando sofrem Bullying não dispõem de recursos para reagir contra isso. São pessoas ou grupos que geralmente, pouco sociáveis. Pessoas que são sensíveis, e que são quietas no seu canto. São pessoas ou grupos que são prejudicados ou que sofrem as consequências dos comportamentos de outros .

4 Quais são as conseqüências do Bullying na escola?
As notas do aluno começam a cair, inventam motivos para não irem a escola. A maioria das pessoas que sofrem bullying crescem com o sentimento negativo. Trocam de colégio com freqüência, ou abandonam os estudos, por medo de apanhar & por causa do preconceito. Alguns com extrema depressão podem até cometer suicídio É que muitas pessoas inventam doenças para faltarem a escola, e muitas vezes acabam sendo reprovadas. Não quer ir a escola com medo. A pessoa fica com baixo desempenho escolar. Ela pode não superar os traumas sofridos, poderão cresce com sentimentos negativos, e poderão assumir comportamentos agressivos, e poderão tentar suicídio. Podem abandonar os estudos, podem ficar com problemas psicológicos e quererem se matar.

5 Como as testemunhas reagem?
Dão risada Elas ficam quietas com medo de contar para os outros. As testemunhas, representadas pela grande maioria doa alunos, convivem com a violência & se calam em razão do temor de se tornarem as “ próximas vitimas “. Reagem com medo de apanhar desses agressores do bullying. Elas normalmente se calam com medo de se tornar as próximas vitimas do bullying , elas podem se sentir incomodadas com a situação q elas vêem e ficam inseguras sobre o que fazer . Muitos passam a ter notas baixas e trocam de colégio Muitas das testemunhas se vêem afetadas,por isso se tornam teimosas e inseguras. Ficam caladas ou até fingem que não aconteceu nada. Ficam quietas com medo de ser a próxima vitima . Elas convivem com a violência, e se calam com medo de serem as próximas vítimas do Bullying. As testemunhas ficam inseguras no que fazer. Muitas pessoas que testemunham o bullying fica quietos por causa que tem medo.

6 Quais são as consequências possíveis para os alvos?
Tristeza, desgosto, sofrimento e solidão Eles querem se suicidar, tem vontade de matar outras pessoas. Elas poderão se tornar pessoas agressivas e ficar com muitos traumas. Eles poderão crescer com sentimentos negativos,e ainda alguns tentam cometer suicídio.. As pessoas que sofreram o Bullying podem ficar com trauma, ficam com baixa-estima, tornando-se adultos com sérios problemas de relacionamento. Ela pode não superar os traumas sofridos, poderão crescer com sentimentos negativos, poderão assumir comportamentos agressivos, e poderão tentar suicídio. No futuro essas pessoas acabam se tornando pessoas agressivas ou com problemas sério de saúde ou mesmo com traumas da adolescência.

7 E para quem pratica o bullying?
Aqueles que praticam bullying pode levar para a vida adulta o mesmo comportamento e violência doméstica Podem adotar atitudes agressivas na família ou no ambiente de trabalho. Para quem pratica o bullying pode acabar sendo prejudicado, preso ou até morrer. Quando se tornar uma pessoa adulta pode vir a agredir sua própria família. Podem sofrer conseqüência na vida adulta e talvez se envolver com delinquentes ou criminosos. Podem ficar agressivos , e terem problemas familiares

8 Na sua opinião o que uma pessoa que está sofrendo Bullying deve fazer?
Avisar os pais Procurar a policia . Deve agir imediatamente & falar para a diretora da escola & avisar seus pais para que eles fiquem cientes & não deixar com que as agressões aconteçam. Falar para seus familiares para eles tomarem algumas providências. Trocar de escola e fazer uma ocorrência Denunciar o agressor do bullying . Eu acho que ela deve procura alguém que entenda desse assunto e depois ir a policia. Devem procurar ajuda para tentar acabar com isso. Falar com a sua mãe ou com o professor da sua escola. Procurar ajuda e não ter medo de viver E não ligar para as gozações Falar para seus pais e procurarem a diretoria da escola.

9 Dê seu recado para uma pessoa que está praticando Bullying.
Pare de praticar o bullying porque é errado O bullying é uma coisa muito feia e não é certo . Então pare de ser besta e ao invés de atrapalhar a vida dos outros tente ajudá-las Tome consciência e pare com o ato de agressividade . Ninguém é igual então aprenda a conviver com a diferença. Não façam com os outros o que você não gostaria que fizesse com você. Pare de praticar o bullying porque você pode sofrer as conseqüências mais tarde no futuro! Pare com isso que esta pessoa pode se revoltar e fazer a mesma coisa com você. O que você faz hoje, você paga amanhã, ou você ou seus filhos. Não faça para os outros o que não quer que faça com você. O que se planta colhe... Não pratique o bullying porque isso é errado.


Carregar ppt "“O que é Bullying” 7º ANO D."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google