A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula : 03 2ª Unidade. Violência Física uso da força ou atos de omissão praticados pelos pais ou responsáveis, com o objetivo claro ou não de ferir, deixando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula : 03 2ª Unidade. Violência Física uso da força ou atos de omissão praticados pelos pais ou responsáveis, com o objetivo claro ou não de ferir, deixando."— Transcrição da apresentação:

1 Aula : 03 2ª Unidade

2 Violência Física uso da força ou atos de omissão praticados pelos pais ou responsáveis, com o objetivo claro ou não de ferir, deixando ou não marcas evidentes. São comuns murros e tapas, agressões com diversos objetos e queimaduras causadas por objetos.

3 Violência Psicológica rejeição, depreciação, discriminação, desrespeito e punições exageradas são formas comuns desse tipo de agressão, que não deixa marcas visíveis, mas marcam pelo resto da vida. Violência Sexual - Abuso Sexual abuso de poder no qual a criança ou adolescente é usado para gratificação sexual de um adulto, sendo induzida ou forçada a práticas sexuais com ou sem violência física.

4 Exploração Sexual meio pelo qual o indivíduo obtém lucro por conta da prostituição de outra pessoa. Negligência e Abandono ato de omissão do responsável pela criança ou adolescente em prover as necessidades básicas para seu desenvolvimento.

5 Preocupação Mundial – independe da condição social do indivíduo. Pesquisa em 2008 feitas com 12 mil estudante em 06 estados 84% apontam suas escolas como violenta. A violência escolar tem numerosas causas e conseqüências. Ao lidarmos com questões de violência utilizando violências ainda maiores, com medidas exclusivamente punitivas, estaremos adiando a questão e camuflando seus efeitos, para que mais tarde tudo volte à tona. Áurea Guimarães (1996)

6 Informar e conscientizar todos os atores acerca dessa violência na escola e esclarecer os seus direitos. Estabelecer regras claras dentro da escola sobre o comportamento do aluno através do diálogo, do incentivo ao aluno e nunca usar a Repressão. Mostrar que cada aluno pode ajudar com estratégias para a melhoria da sua escola. Incluir os alunos que são vistos como diferentes por colegas,direção e professores nas atividades,dando a eles responsabilidades.

7 Buscar construir uma relação de confiança entre o aluno e a escola para que ele possa procurar a escola quando sentir necessidade. Trabalhar com a família,ou membro responsável pelo aluno verificando se existe uma violência dentro desse espaço.

8 Atitudes agressivas (físicas ou verbais), intencionais e repetitivas que ocorrem sem uma motivação evidente,adotada por um ou mais estudantes contra outro(s) causando dor, angustia, sofrimento, executada em relação de poder desigual. Termo de origem inglesa utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica praticado por um bully (valentão). Brasil estudos a partir de Vítimas não comunicam o que está ocorrendo por vergonha ou por achar que nada vai ser feito.

9 Etnia Orientação Sexual Fragilidade Deficiência Desigualdade Social Crianças e adolescente que sofrem no contexto familiar. Obesos.

10 Perda da auto-estima Ato grau de ansiedade Adoecimento psicossomático Baixa frequencia escolar Abandono escolar Agressividade


Carregar ppt "Aula : 03 2ª Unidade. Violência Física uso da força ou atos de omissão praticados pelos pais ou responsáveis, com o objetivo claro ou não de ferir, deixando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google