A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JUSTIFICATIVA Diante de um quadro de dificuldades da escola com relação aos problemas de convivência (respeito, normas, limites) e a própria inclusão,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JUSTIFICATIVA Diante de um quadro de dificuldades da escola com relação aos problemas de convivência (respeito, normas, limites) e a própria inclusão,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 JUSTIFICATIVA Diante de um quadro de dificuldades da escola com relação aos problemas de convivência (respeito, normas, limites) e a própria inclusão, elege-se a necessidade de desenvolver algumas estratégias para refletir e trabalhar o problema. Procura-se inserir atividades diversificadas; discutir a convivência, respeitando as regras que a escola e a sociedade exigem, de maneira que o aluno adquira consciência de tudo isso, e saia da escola diferente de quando chegou. Na prevenção trabalhar a questão de valores sexualidade, respeito com o corpo, a questão de preconceito de gênero, religião, drogas, violência. Para viabilizar acoes de conscientização e mudanças de comportamento, faz-se necessario a ariticulacao e a mediacao do projeto Prevenção com ações continuadas, envolvendo todos os segmentos escolares em parceria com a Comunidade e com outras Instituições através de Projetos Educativos: Universidades, Proerd, Cesmar, Sesi etc, na perspectiva de desenvolver uma cultura preventiva e de inclusão.

6 OBJETIVOS: Objetivos Gerais Conhecer a realidade das famílias, resgatando valores, reconhecendo a si próprio e ao outro como sujeito histórico que se constitui pelas relações sócio-culturais. Desenvolver em trabalho permanente de Orientação sexual direcionando a todos os níveis da educação básica, contribuindo para que todos os alunos sejam capazes de proteger-se de relacionamentos coercivos ou exploradores, procurando apoio e denunciando eventuais tentativas de abuso ou assédio sexuais. Objetivos Específicos Trabalhar as normas de convivência envolvendo a comunidade escolar. Promover ações inter-série na escola enfocando questões como: convivência, interação e amizade. Oportunizar dinâmicas e momentos que proporcionem ações de boa convivência (contato, afetividade...). Sensibilizar os alunos para uma boa convivência na escola.

7 METODOLOGIA Será desenvolvido atividades, paródia, letra de musicas, brincadeiras de roda, vídeo, textos, poesia, poemas, dinâmicas, sistematizando as questões de convivência, interação e amizade Em parceria com outras instituições educativas desenvolver palestras e atividades que contribuam para o fortalecimento da auto- estima e da sexualidade humana.

8 ATIVIDADES * Textos Maria vai com as outras- Livro; Construindo a escrita de 1ª serie. * Filme: Formiguinha Z; Lições para toda vida (inclusão). * Eu Ser Sociavel Como é a convivência em casa, na família Como deve ser a convivência na escola, como deve ser com os colegas (desenho retratando a convivência nos diferentes espaços). * Eu e os outros- Obra de Liliana Lacocca e Micheli Lacocca- Retrata a convivência *Interagir e crescer Aurora Hulda ª de Souza. Ed. Casa publica Brasileira- 1º ao 5º ano. * Eu e os outros- sexualidade- relacionamento. * Auto retrato EU X Corpo – Desenho do Corpo Humano. * Dinâmicas e atividades corporativas para desenvolver a auto- estima, compreensão de como funciona seu corpo, adquirindo hábitos de auto cuidado e de saúde

9

10

11

12

13 AVALIAÇÃO Será avaliado o envolvimento nas atividades promovidas, participação oral, escrita e a interação com os colegas, professores e funcionários.


Carregar ppt "JUSTIFICATIVA Diante de um quadro de dificuldades da escola com relação aos problemas de convivência (respeito, normas, limites) e a própria inclusão,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google