A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FORMAÇÃO DE GRUPOS DE JOVENS PROTAGONISTAS DO PEAS - JPPeas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FORMAÇÃO DE GRUPOS DE JOVENS PROTAGONISTAS DO PEAS - JPPeas."— Transcrição da apresentação:

1 FORMAÇÃO DE GRUPOS DE JOVENS PROTAGONISTAS DO PEAS - JPPeas

2 1. Justificativa Representa uma estratégia para a consecução de alguns dos objetivos específicos do Peas e uma contribuição para tornar realidade seu Objetivo Geral: promover o desenvolvimento pessoal e social do jovem através de ações de caráter educativo e participativo, focalizadas nas questões da afetividade e sexualidade, juventude e cidadania, empreendedorismo e perspectiva de vida, tendo o protagonismo juvenil como eixo norteador.

3 2. Objetivo Contribuir para a diminuição da vulnerabilidade dos jovens e para seu empoderamento por meio da criação de um modelo de formação e atuação desses jovens, que possa ser reeditado no sistema público de educação do Estado de Minas Gerais.

4 3. Pontos Estratégicos Promoção e Prevenção em saúde; Protagonismo Juvenil; Atuação em parceria; Alianças Estratégicas; Integração entre Formação e Atuação.

5 4. Tempo Previsto para Realização Formação dos jovens dentro da formação continuada dos Gdpeas e Execução dos Projetos/ Resultados Esperados Criação de um modelo para a formação e atuação de Jovens Protagonistas do Peas. Fortalecimento do Grupo de Jovens Protagonistas dentro das Escolas.

6 6. Articulação local e apoio de infra-estrutura para desenvolvimento das atividades. 7. Processos e Critérios: Alunos de 7ª série do Ensino Fundamental até 2º ano Ensino Médio. Alunos que queiram participar voluntariamente.

7 Grupo heterogêneo, ou seja, o grupo de JPPeas deve ser composto por jovens participativos e comprometidos, mas também por jovens mais tímidos, jovens menos ativos e menos envolvidos nas atividades propostas pela escola. A Formação do grupo deve valorizar todos os alunos e alunas, o convívio e respeito à diversidade, a troca de conhecimentos e favorecer o enriquecimento do grupo. Participar voluntariamente do trabalho.

8 8. Acompanhamento e Avaliação 9. Estratégias Estruturantes Contrato de Convivência; Equipes de Trabalho; Caderno de Registro; Banco de Perguntas; Projetos de Trabalho e Plano de Ação.


Carregar ppt "FORMAÇÃO DE GRUPOS DE JOVENS PROTAGONISTAS DO PEAS - JPPeas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google