Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCaroline Alamo Alterado mais de 10 anos atrás
1
FORMAÇÃO DE GRUPOS DE JOVENS PROTAGONISTAS DO PEAS - JPPeas
2
1 . Justificativa Representa uma estratégia para a consecução de alguns dos objetivos específicos do Peas e uma contribuição para tornar realidade seu Objetivo Geral: promover o desenvolvimento pessoal e social do jovem através de ações de caráter educativo e participativo, focalizadas nas questões da afetividade e sexualidade, juventude e cidadania, empreendedorismo e perspectiva de vida, tendo o protagonismo juvenil como eixo norteador.
3
2 . Objetivo Contribuir para a diminuição da vulnerabilidade dos jovens e para seu empoderamento por meio da criação de um modelo de formação e atuação desses jovens, que possa ser reeditado no sistema público de educação do Estado de Minas Gerais.
4
3 . Pontos Estratégicos Promoção e Prevenção em saúde; Protagonismo Juvenil; Atuação em parceria; Alianças Estratégicas; Integração entre Formação e Atuação.
5
4 . Tempo Previsto para Realização
4 . Tempo Previsto para Realização Formação dos jovens dentro da formação continuada dos Gdpeas e Execução dos Projetos/2009. 5 . Resultados Esperados Criação de um modelo para a formação e atuação de Jovens Protagonistas do Peas. Fortalecimento do Grupo de Jovens Protagonistas dentro das Escolas.
6
7 . Processos e Critérios:
6. Articulação local e apoio de infra-estrutura para desenvolvimento das atividades. 7 . Processos e Critérios: Alunos de 7ª série do Ensino Fundamental até 2º ano Ensino Médio. Alunos que queiram participar voluntariamente.
7
Grupo heterogêneo, ou seja, o grupo de JPPeas deve ser composto por jovens participativos e comprometidos, mas também por jovens mais tímidos, jovens menos ativos e menos envolvidos nas atividades propostas pela escola. A Formação do grupo deve valorizar todos os alunos e alunas, o convívio e respeito à diversidade, a troca de conhecimentos e favorecer o enriquecimento do grupo. Participar voluntariamente do trabalho.
8
8 . Acompanhamento e Avaliação 9 . Estratégias Estruturantes
8 . Acompanhamento e Avaliação 9 . Estratégias Estruturantes Contrato de Convivência; Equipes de Trabalho; Caderno de Registro; Banco de Perguntas; Projetos de Trabalho e Plano de Ação.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.