Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
PAUTA DO ENCONTRO 23.11 OBJETIVOS:
APRESENTAR AS ESTRATÉGIAS DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA LER E ESCREVER- PRIORIDADE NA ESCOLA MUNICIPAL APRESENTAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO E REFERENCIAL REFLETIR SOBRE A GESTÃO DE PROGRAMAS DE FORMAÇÃO
2
ORGANIZAÇÃO DA PAUTA ABERTURA: PROFª IARA PRADO
APRESENTAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE IMPLANTAÇÃO DOS PROGRAMAS APRESENTAÇÃO DOS MATERIAIS E REFERENCIAL DO PROGRAMA PALESTRA COM PROFª NEIDE NOGUEIRA QUESTÕES
3
LER E ESCREVER –PRIODIDADE NO ENSINO MUNICIAL O QUE PROCURAMOS GARANTIR NAS PORTARIAS PUBLICADAS ?
4
EXPLICITAÇÃO, ATRAVÉS DE PORTARIA, DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA E SEUS PRINCÍPIOS E ESTRATÉGIAS.(PORTARIA LER E ESCREVER UMA PRIORIDADE DO ENSINO MUNICIPAL)
5
INDICAÇÃO ÀS UNIDADES EDUCACIONAIS PARA ELABORAREM SEUS PROJETOS PEDAGÓGICOS E PEAS CONSIDERANDO AS AÇÕES DO PROGRAMA ( PORTARIA ORGANIZAÇÃO- A SER PUBLICADA)
6
GARANTIA DE ESPAÇO NO HORÁRIO COLETIVO PARA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES.
FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DO PROJETO TODA FORÇA AO 1º ANO –PIC PLANEJADA EM PARCERIA COM DOT-SME
7
INDICAÇÃO PARA O ACOMPANHAMENTO CONTÍNUO DAS AÇÕES DE FORMAÇÃO PELO TRIO GESTOR
(PORT. ORGANIZAÇÃO)
8
ORGANIZAÇÃO DIFERENCIADA PARA ATENDIMENTO DOS ALUNOS DO PIC
9
CRITÉRIOS PARA ATRIBUIÇÃO DAS CLASSES : TODA FORÇA AO 1º ANO E PIC
( PORTARIA ATRIBUIÇÃO / COMUN.1020-QUE SERÁ REPUBLICADO POR INCORREÇÕES)
10
RESPEITO A AUTONOMIA DAS ESCOLAS QUE JÁ TENHAM PROJETOS QUE ATENDAM ÀS NECESSIDADES APONTADAS NO PROGRAMA LER E ESCREVER
11
PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA PROFESSORES E ALUNOS COM SUGESTÕES DE TRABALHOS A SEREM REALIZADOS NO PROGRAMA
12
PARCERIA COM INSTITUTOS SUPERIORES DE EDUCAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS PARA APOIO AO PROFESSOR REGENTE DO 1º ANO DO CICLO I (EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO)
13
GARANTIA DA AMPLIAÇÃO DA CARGA HÓRÁRIA DO ALUNO DO PIC
14
ELABORAÇÃO DE ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS PARA IMPLEMENTAÇÃO DOS REFERENCIAIS DE LEITURA E ESCRITA NO CICLO II
15
CRIAÇÃO DE GRUPO DE TRABALHO COM DOT P COORDENADORIA E SUPERVISÃO TÉCNICA E DOT-SME ,COM ASSESSORIA, PARA DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA
16
GRANDES ENCONTROS COM ASSESSORIA , COORDENADORES PEDAGÓGICOS E DEMAIS ENVOLVIDOS NA FORMAÇÃO PARA DISCUTIR OS GRANDES EIXOS DO PROGRAMA LER E ESCREVER NAS DIFERENTES ÁREAS CICLO II
17
FORMAÇÃO COMPARTILHADA COM DOT-SME, ASSESSORIA E COORDENADORIAS PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS
NO PROGRAMA LER E ESCREVER EM TODAS AS ÁREAS DO CICLO II
18
COMO SERÁ O ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO PROJETO /
19
AS COORDENADORIAS, ATRAVÉS DOS DOT/ P E SUPERVISÃO ESCOLAR, BEM COMO OS GESTORES DAS UNIDADES ESCOLARES ACOMPANHARÃO O ALCANCE DO PROGRAMA NAS ESCOLAS E FORNECERÃO DADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS PARA DOT/SME
20
TODAS AS ESCOLAS SERÃO OBRIGADAS A PARTICIPAR DOS PROJETOS ?
21
AS ESCOLAS QUE TIVEREM PROJETOS QUE DÊEM CONTA DAS NECESSIDADES RELATIVAS À CONSTRUÇÃO DA COMPETÊNCIA LEITORA E ESCRITORA DOS ALUNOS APRESENTARÃO SEUS PROJETOS À COORDENADORIA , COM PROPOSTAS DE AÇÃO, ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.