A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS – UMA ABORDAGEM HUMANÍSTICA ARAGUAÍNA, 03 E 04 DE FEVEREIRO DE 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS – UMA ABORDAGEM HUMANÍSTICA ARAGUAÍNA, 03 E 04 DE FEVEREIRO DE 2010."— Transcrição da apresentação:

1 SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS – UMA ABORDAGEM HUMANÍSTICA ARAGUAÍNA, 03 E 04 DE FEVEREIRO DE 2010

2 O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, foi lançado em 2003 e tem por objetivo reduzir a VULNERABILIDADE e PROMOVER A SAÚDE dos jovens e adolescentes às DSTS, à infecção pelo HIV, à AIDS, à gravidez precoce ao uso de DROGAS. O projeto foi pensado como resposta a estudos que mostraram que a população com a faixa etária de 13 a 19 de anos mostraram maior exposição aos problemas.

3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS Realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores da saúde e educação; Contribuir para a redução da infecção pelo HIV/AIDS e das demais DSTS e os índices de evasão, repetência e fracasso escolar provocados pelo uso de DROGAS e gravidez precoce na população de 10 a 19 anos; Apoiar as diferentes iniciativas que trabalham com a promoção da Saúde e prevenção nas escolas;

4 Instituir a cultura da PREVENÇÃO NAS ESCOLAS; Fomentar a participação de Jovens e Adolescentes nos espaços de formulação e execução de políticas públicas e ações de prevenção das DSTS/AIDS e do uso nocivo de DROGAS.

5 A Escola tem autonomia para trabalhar temáticas que promovam a Saúde dos alunos e que trabalhe com foco na prevenção; Sugestões de Temáticas : Dengue, Calazar, Diabetes, Bulimia, Anorexia, Vigorexia, Atividades físicas para a promoção da Saúde,etc. As temáticas podem ser trabalhadas de acordo com a necessidade da escola.


Carregar ppt "SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS – UMA ABORDAGEM HUMANÍSTICA ARAGUAÍNA, 03 E 04 DE FEVEREIRO DE 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google