A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

8 de Março Ações para o Dia Internacional da Mulher.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "8 de Março Ações para o Dia Internacional da Mulher."— Transcrição da apresentação:

1 8 de Março Ações para o Dia Internacional da Mulher

2 Homenagem em 2007 – Atletas do Panamericano Lançamento da Campanha de Prevenção das DST/aids no Pan; Lançamento do Plano Integrado para o Enfrentamento da feminização da epidemia; Local: Rio de Janeiro Data: Semana do 8 de Março (agenda do Presidente da República.

3 Spots de rádio Pronunciamento da Ministra em rede nacional Distribuição de Kits (folder, camiseta, preservativo, Plano e outros materiais sobre o tema) Ministério da Saúde (PN DST/Aids e ATSM),SEPM, Ministério do Esporte, Ministério do Desenvolvimento Social, Caixa Econômica Federal, UNFPA, UNICEF, UNIFEM e Comitê Organizador dos Jogos Panamericano Rio 2007 (CO-Rio)

4 Plano Integrado para o Enfrentamento da Feminização da Epidemia Consolidação de uma política intersetorial para o enfrentamento da epidemia de aids e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis entre as mulheres. Objetivo Geral: Enfrentar a feminização da epidemia do HIV/aids e outras DST por meio da redução das vulnerabilidades que atingem as mulheres, estabelecendo políticas de prevenção, promoção e atenção integral.

5 Objetivos específicos do plano 1- Promover o acesso universal à atenção integral em DST/Aids para as mulheres; 2- Reduzir a morbidade das mulheres relacionadas as DST; 3- Reduzir os índices de violência sexual e doméstica contra as mulheres; 4- Reduzir da Transmissão Vertical do HIV e da sífilis. 5- Promover a qualidade de vida das mulheres vivendo com HIV/Aids no âmbito dos direitos humanos, direitos sexuais e direitos reprodutivos.

6 12 metas – 2010 Desafios para a superação de vulnerabilidades e suas implicações no enfrentamento da feminização da epidemia: Desigualdades de gênero; DST; Violência Sexual e Doméstica; Raça/ etnia; juventude; pobreza; drogas; estigma e violação dos DDHH. Compromisso com elaboração de políticas intersetorias para as mulheres

7 Proposta 3

8

9

10

11


Carregar ppt "8 de Março Ações para o Dia Internacional da Mulher."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google