A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A criança necessita sentir-se emocionalmente bem no espaço que ocupa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A criança necessita sentir-se emocionalmente bem no espaço que ocupa."— Transcrição da apresentação:

1 A criança necessita sentir-se emocionalmente bem no espaço que ocupa.

2 A criança percorre um caminho de aprendizagens

3 Há a garantia da variedade e da regularidade de atividades

4 As crianças são incentivadas a iniciar pequenas explorações.

5 O Professor organiza oportunidades para brincadeiras.

6 Brincadeiras diversificadas

7 Brincadeiras de interesses das crianças

8 A criança elabora noções onde se misturam a fantasia, o pensamento mágico e algumas tentativas de formulação lógica.

9 A criança aprende a partir do convívio com outras pessoas.

10 Atividades livres que as próprias crianças iniciam.

11 Atividade livre no tanque de areia

12 Na roda de conversa as crianças aprendem a participar de espaços de conversa coletiva, apoia-se no Professor e na própria memória.

13 Direito a ter presenca da mãe nos primeiros dias no CEI.

14 É importante que as crianças tenham acesso às informações fundamentais para a construção de conhecimentos sobre a história da cultura humana.

15 Estimulo à arte

16 Estimulo à leitura

17 Teatro para estimular a alimentação saudável

18 Projeto de Educação Nutricional

19 A curiosidade infantil é incentivada.

20 A curiosidade infantil é explorada pelo Professor.

21 A criança familiariza-se com a imagem do próprio corpo.

22 Atividade de pintura com rolinhos.

23 Atividades com biscuit.

24 Fantasia e formulação lógica se misturam.

25 Teatro interativo ao ar livre

26 A criança brinca não apenas no parque.

27 Elas brincam em atividades planejadas

28 ou atividades do interesse delas.

29 As crianças aprendem diferentes posições espaciais e corporais para desenhar

30 Reconhecemos e validamos as conquistas de cada criança

31 Observamos as ações das crianças

32 As crianças observam outras crianças desenhando e marcam os papéis com suas garatujas básicas

33 Estimulamos à convivência.

34 Elaboramos propostas desafiadoras

35 Experiências do brincar e imaginar.

36 Exploração da natureza e da cultura

37 Jogos e brincadeiras são elementos privilegiados para o trabalho corporal

38 Há possibilidades de introduzir a criança em outras práticas educativas

39 Workshop do dia das mães

40 Projeto Laramara(NEE). Exploração de brinquedos.

41 Crianças podem ser apoiadas a assumir papéis.

42 Linguagens artísticas.

43 Os leitores são reconhecidos pelos seus comportamentos

44 Professores emprestam sua voz aos textos para que os autores possam falar às crianças

45 As crianças aprendem agir sobre objetos e materiais

46 A criança observa organizações sociais, hábitos e culturas.

47 Estimulação às interações infantis

48 Organizamos atividades em que as crianças podem observar acontecimentos

49 Festa da Primavera

50 A importância da natureza

51 Preservar a natureza para as futuras gerações.

52 As crianças participam de danças e outras expressões da cultura corporal

53 Coral dos funcionarios

54 Coral dos funcionários

55 Adereços para a Festa da Primavera

56 As flores

57 As frutas

58 O broto

59 As folhas

60 As crianças podem aprender imitar gestos

61 Elas aprendem a dançar ao som de músicas de diferentes gêneros

62 Exploram o espaço (em cima, em baixo, para frente, para trás, a esquerda e a direita.

63 O Professor considera preferências, torna-se um forte referencial para elas construírem uma imagem de si.

64 Festa de Natal

65 Magia e encantamento

66 Experiências de apropriação do conhecimento matemático

67 Exploração do mundo pelo movimento

68 A criança é estimulada a assumir personagens na brincadeira

69 As crianças são incentivadas a explorar os diferentes desafios

70 Desafios possíveis de serem alcançados

71 As crianças são desafiadas pelas novas situaçãos de aprendizagens

72 O espaço para brincar assegura a educação numa perspectiva criadora.

73 Brincar é uma atividade aprendida na cultura que possibilita que as crianças se constituam como sujeitos

74 A criança lê sem saber ler

75 A leitura desempenha papel prioritário também no percurso da escrita

76 Experiências voltadas ao conhecimento e cuidado de si, do outro e do meio ambiente.

77 As crianças aprendem a se posicionar na defesa de um planeta Terra seguro.

78 As crianças aprendem sobre os riscos ambientais.

79 As crianças aprendem a cuidar do seu ambiente.

80 A criança conhece narrativas literárias e desenvolve comportamentos leitores.

81 Favorecemos a organização de atividades que reúnam crianças com diferentes competências corporais.

82 Disponibilizamos objetos que apoiem as crianças a imitar situações da vida cotidiana.

83 Favorecemos a autonomia da criança na exploração do ambiente.

84 Asseguramos a regularidade nas propostas para que possibilite a exploração repetidamente do espaço e do material.

85 As crianças aprendem a reconhecer as diferentes qualidades do som.

86 Festa do aniversário das crianças

87 As crianças aprendem a origem dos alimentos.

88 As crianças são transportadas para lugares de magia e encantamento.

89 Reunião de Pais

90 O Professor oferece às crianças novas informações e propicia experiências diversas.

91 A criança aprende a se deslocar ou deslocar objetos no espaço.

92 Elas aprendem a construir brinquedos com sucatas, tocos de madeiras e outros materiais.

93 As crianças sentem-se atraídas a participar


Carregar ppt "A criança necessita sentir-se emocionalmente bem no espaço que ocupa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google