A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO: DIA ESTADUAL DA CONSCIENTIZAÇÃO,PREVENÇÃO E COMBATE AO BULLYING NAS ESCOLAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO: DIA ESTADUAL DA CONSCIENTIZAÇÃO,PREVENÇÃO E COMBATE AO BULLYING NAS ESCOLAS."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO: DIA ESTADUAL DA CONSCIENTIZAÇÃO,PREVENÇÃO E COMBATE AO BULLYING NAS ESCOLAS.

2 INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO O termo Bullying compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudante contra outro (s), causando dor ou angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder, são as características essenciais que tornam possível a intimidação da vítima. O termo Bullying compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudante contra outro (s), causando dor ou angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder, são as características essenciais que tornam possível a intimidação da vítima.

3 JUSTIFICATIVA O Bullying está presente em todas as escolas, sem exceções, em todo país e possivelmente em todo o mundo, independente de cultura e níveis sociais. É fruto, entre outros fatores de modelos educativos falhos e que foram submetidos às crianças no seio familiar como ausência de valores e limites; punição física; exposição a ambientes violentos; modelo autoritário e repressor na família que usa de agressividade e explosão para a solução de conflitos; de afetividade supervisão deficitária dos pais; falta de uma religião e outros. Diante do exposto, faz-se necessário desenvolver ações de cultura de paz com os estudantes e demais segmentos da escola, a fim de amenizar ou até mesmo erradicar as causas e conseqüências que vem com o Bullying. O Bullying está presente em todas as escolas, sem exceções, em todo país e possivelmente em todo o mundo, independente de cultura e níveis sociais. É fruto, entre outros fatores de modelos educativos falhos e que foram submetidos às crianças no seio familiar como ausência de valores e limites; punição física; exposição a ambientes violentos; modelo autoritário e repressor na família que usa de agressividade e explosão para a solução de conflitos; de afetividade supervisão deficitária dos pais; falta de uma religião e outros. Diante do exposto, faz-se necessário desenvolver ações de cultura de paz com os estudantes e demais segmentos da escola, a fim de amenizar ou até mesmo erradicar as causas e conseqüências que vem com o Bullying.

4 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS: PESQUISA NA STE PESQUISA NA STE CONFECÇÃO DE CARTAZES CONFECÇÃO DE CARTAZES HISTÓRIAS EM QUADRINHOS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS FRASES FRASES VÍDEO VÍDEO TEATRO TEATRO


Carregar ppt "PROJETO: DIA ESTADUAL DA CONSCIENTIZAÇÃO,PREVENÇÃO E COMBATE AO BULLYING NAS ESCOLAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google