Carregar apresentação
PublicouEliza Abela Alterado mais de 10 anos atrás
1
DIREITOS HUMANOS ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO CURSO NTE NERACI DAL PIVA
NALU DA ROCHA MELLO
2
Cultivar amor, Amizades, Estar convicto de acertos, De erros
Cultivar amor, Amizades, Estar convicto de acertos, De erros. Ser construtor de seres, De vidas. Ser edificador.
3
TRABALHAR NA PERSPECTIVA DE CONSTRUIR VALORES EM PROL DA VIDA, ONDE AS PESSOAS VIVAM E FAÇAM SUAS ESCOLHAS...
4
“A EDUCAÇÃO DO FUTURO DEVERÁ SER O ENSINO PRIMEIRO E UNIVERSAL, CENTRADO NA CONDIÇÃO HUMANA.”
5
PROJETO TEMA: Direitos Humanos TITULO: Direitos e deveres no Ensino fundamental e médio
6
JUSTIFICATIVA A escola sendo reflexo da sociedade recebe diariamente pessoas de diferentes etnias, culturas, classes sociais e, com diferentes tipos de problemas (psicológicos, afetivos e sociais).
7
Na necessidade; De estar tentando compreender esta diversidade humana, este projeto é importante no contexto que ora se apresenta. As dificuldades vivenciadas no ambiente escolar e no decorrer do tempo tem nos mostrado que a escola recebe atores sociais em conflito com sua identidade.
8
Por variados motivos; Históricos, sócio – economicos e culturais estes atores sendo reflexo da sociedade vem gerando atitudes agressivas de envolvimento com drogas, furtos e prostituição. A grande imigração das famílias/ exôdo rural/ gerado pelas dificuldades modernas vem trazendo a insatisfação pessoal e, consequentemente a falta de valores.
9
objetivo geral: Construir e desenvolver atividades e atitudes para repensar os Direitos Humanos na Unidade escolar.
10
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Analisar os fatores que desencadeiam comportamento agressivo nas diferentes situações no âmbito escolar; Conscientizar os /as alunos que é possivel a mudança comportamental; (nas disciplinas).
11
Promover possibilidades dos alunos/as relatarem suas experiências frente as diversas formas de violências. Promover a realizaçâo de seminários, pesquisas e leituras que trate do tema Direitos Humanos.
12
PROBLEMA DE PESQUISA Quais são as mudanças necessárias para melhorar e construir um relacionamento que promova o repensar dos Direitos Humanos?
13
Nas disciplinas o tema será desenvolvido
METODOLOGIA Nas disciplinas o tema será desenvolvido - Pesquisas de Campo e bibliográfica - Entrevistas; - Visitas; - Seminários -Produção Textual; - Produção Artística; - Filmes.
14
CRONOGRAMA No semestre mediante aplicação, divulgação, acompanhamento e avaliação.
15
AVALIAÇÃO A avaliação será realizada a critério do professor com bases nos resultados obtidos nas atividades e nas questões levantadas.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.