A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BULLYINGBULLYING ASSÉDIO MORAL ENTRE ALUNOS. Bullying não é fácil de definir. Algumas vezes envolve bater, empurrar ou chutar. Mas ameaças, gozações e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BULLYINGBULLYING ASSÉDIO MORAL ENTRE ALUNOS. Bullying não é fácil de definir. Algumas vezes envolve bater, empurrar ou chutar. Mas ameaças, gozações e."— Transcrição da apresentação:

1 BULLYINGBULLYING ASSÉDIO MORAL ENTRE ALUNOS

2 Bullying não é fácil de definir. Algumas vezes envolve bater, empurrar ou chutar. Mas ameaças, gozações e zombarias são mais comuns e podem causar grandes danos. Conceituação:

3 Bullying é uma violência continuada, física ou mental, praticada por um indivíduo ou grupo, diretamente contra um outro indivíduo que não é capaz de se defender por si só, na situação atual.Bullying é uma violência continuada, física ou mental, praticada por um indivíduo ou grupo, diretamente contra um outro indivíduo que não é capaz de se defender por si só, na situação atual. Conceituação:

4 Bullying são atos repetitivos de intimidação, deliberados, de um indivíduo mais forte contra outro mais fraco, objetivando dominação. Pode ser físico, verbal, emocional, racista ou sexual.Bullying são atos repetitivos de intimidação, deliberados, de um indivíduo mais forte contra outro mais fraco, objetivando dominação. Pode ser físico, verbal, emocional, racista ou sexual. Conceituação:

5 Bullying é uma forma de abuso de poder, de crianças contra crianças.Bullying é uma forma de abuso de poder, de crianças contra crianças. Conceituação:

6 Sinonímia: AssediarAssediar OprimirOprimir DominarDominar VexarVexar ConstrangerConstranger InjuriarInjuriar DesmoralizarDesmoralizar DesvalorizarDesvalorizar DepreciarDepreciar HostilizarHostilizar AtormentarAtormentar PerseguirPerseguir

7 IntimidarIntimidar ProvocarProvocar AmeaçarAmeaçar OfenderOfender AtormentarAtormentar TiranizarTiranizar AbusarAbusar ExcluirExcluir RidicularizarRidicularizar FragilizarFragilizar EstigmatizarEstigmatizar AterrorizarAterrorizar Sinonímia:

8 A Escola, os Professores. A escola tem a chave para o sucesso das ações de prevenção e controle do bullying.

9 Incidência: Bullying na escola é muito mais comum do que pensam professores e pais.Bullying na escola é muito mais comum do que pensam professores e pais. Bullying não é um problema novo, mas a sua extensão só começou a ser pesquisada e divulgada nos últimos anos.Bullying não é um problema novo, mas a sua extensão só começou a ser pesquisada e divulgada nos últimos anos. A Escola, os Professores.

10 Pesquisas recentes (2002) divulgadas na Inglaterra demonstraram que o bullying na escola é a maior preocupação dos pais, à frente da qualidade e dos, métodos de ensino.Pesquisas recentes (2002) divulgadas na Inglaterra demonstraram que o bullying na escola é a maior preocupação dos pais, à frente da qualidade e dos, métodos de ensino. A Escola, os Professores. Incidência:

11 Todas as escolas devem se esforçar para prevenir e controlar o bullying, porque nenhuma escola está imune ao bullying. O primeiro passo é avaliar o entendimento que pais, alunos e professores têm sobre bullying e a freqüência com que o mesmo ocorre na visão dos alunos e dos professores.Todas as escolas devem se esforçar para prevenir e controlar o bullying, porque nenhuma escola está imune ao bullying. O primeiro passo é avaliar o entendimento que pais, alunos e professores têm sobre bullying e a freqüência com que o mesmo ocorre na visão dos alunos e dos professores. A Escola, os Professores. Incidência:

12 É nas escolas que dizem, aqui não há bullying, que você provavelmente encontrará bullying. A Escola, os Professores.

13 Fatores ligados à escola que merecem mais destaque: Três níveis de prevençãoTrês níveis de prevenção Enfocar as vítimas, as testemunhas silenciosas (que também sofrem e os agressores.Enfocar as vítimas, as testemunhas silenciosas (que também sofrem e os agressores.

14 * Pais, alunos e toda a escola deve sempre estar envolvidos nessa prática. Fatores ligados à escola que merecem mais destaque:

15 * Conhecimentos sobre bullying pelos professores e demais funcionários é indispensável. * O bullying ocorre onde não há supervisão. Fatores ligados à escola que merecem mais destaque:

16 Mitos e Equívocos: O bullying é implicância de criança.O bullying é implicância de criança. O bullying não afeta as crianças.O bullying não afeta as crianças. O bullying não traz conseqüências para a vida das crianças (bullycide).O bullying não traz conseqüências para a vida das crianças (bullycide). Os casos de bullying vêm aumentando em todos os países.Os casos de bullying vêm aumentando em todos os países.

17 O agressor agride porque foi abusado na infância.O agressor agride porque foi abusado na infância. O bullying termina quando os alunos saem do fundamental ou do segundo grau (Assédio moral no trabalho).O bullying termina quando os alunos saem do fundamental ou do segundo grau (Assédio moral no trabalho). Mitos e Equívocos:

18 A criança que conta que alguém está praticando bullying com ele é delator.A criança que conta que alguém está praticando bullying com ele é delator. A criança que sofre bullying deve retaliar (Lei da Selva).A criança que sofre bullying deve retaliar (Lei da Selva). A culpa é da vítima.A culpa é da vítima. A vítima é fraca, impopular, sensível demais.A vítima é fraca, impopular, sensível demais. Mitos e Equívocos:

19 Passar pelo bullying torna a criança mais forte e preparada para a vida.Passar pelo bullying torna a criança mais forte e preparada para a vida. A criança que conta que está sofrendo com o bullying é fofoqueira.A criança que conta que está sofrendo com o bullying é fofoqueira. * Esqueça, isso passa! Não vai sair falando por aí! Mitos e Equívocos:

20 Crianças devem enfrentar o bullying como homens.Crianças devem enfrentar o bullying como homens. Crianças devem resolver o problema do bullying por si próprias.Crianças devem resolver o problema do bullying por si próprias. O bullying é um ritual de passagem normal entre crianças e adolescentes.O bullying é um ritual de passagem normal entre crianças e adolescentes. O bullying é uma situação inevitável. Você deve aceitá-lo.O bullying é uma situação inevitável. Você deve aceitá-lo. Mitos e Equívocos:

21 Na nossa escola não há bullying.Na nossa escola não há bullying. O bullying não é importante. Temos problemas mais prioritários nessa escola.O bullying não é importante. Temos problemas mais prioritários nessa escola. Se aparecer casos de bullying vamos pensar no problema.Se aparecer casos de bullying vamos pensar no problema. O problema é dos pais.O problema é dos pais. O problema é das crianças.O problema é das crianças. Mitos e Equívocos:

22 Prevenção Terciária (intervenção): EscolaEscola AgressoresAgressores VítimasVítimas Testemunhas silenciosasTestemunhas silenciosas PaisPais

23 A intolerância, a ausência de parâmetros que orientem a convivência pacífica e a falta de habilidade para resolver os conflitos, são algumas das principais dificuldades detectadas no ambiente escolar. Atualmente, a matéria mais difícil da escola não é a matemática ou biologia; a convivência, para muitos alunos e de todas as séries, talvez seja a matéria mais difícil de ser aprendida. Cléo Fante.

24 Obrigada.


Carregar ppt "BULLYINGBULLYING ASSÉDIO MORAL ENTRE ALUNOS. Bullying não é fácil de definir. Algumas vezes envolve bater, empurrar ou chutar. Mas ameaças, gozações e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google