A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Percepção de risco, a descoberta de um novo olhar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Percepção de risco, a descoberta de um novo olhar."— Transcrição da apresentação:

1 Percepção de risco, a descoberta de um novo olhar.

2 Porque juntos somos mais fortes! Este é o princípio da DEFESA CIVIL!
Desde o início de sua história, os seres humanos buscam viver em grupos, procurando SEGURANÇA! Porque juntos somos mais fortes! Este é o princípio da DEFESA CIVIL!

3 Defesa Civil é uma equipe de pessoas preparadas para proteger a comunidade.
Hoje, em todo o mundo, a Defesa Civil se organiza em sistemas abertos com a participação dos governos locais e a população no desencadeamento na ações preventivas e de respostas aos desastres.

4 Efeitos naturais como secas, enchentes, granizo, tempestades e deslizamentos têm aparecido com maior frequência e intensidade nos últimos tempos.

5 Para isso precisamos de informações!!!!!
Precisamos saber avaliar situações de risco na nossa comunidade, para saber como agir antes, durante e depois de uma emergência! Para isso precisamos de informações!!!!!

6 É por isso que você irá receber 5 livrinhos da Série Nossa Segurança, para que saiba mais sobre esse assunto e assim possa fazer uma reflexão sobre os desastres e suas consequências, e a urgência de se fazer prevenção e mudar atitudes humanas que colocam em risco a existência da vida no planeta.

7 O objetivo do Projeto Percepção de risco, a descoberta de um novo olhar é aumentar a percepção de risco de adolescentes e adultos frente aos desastres ocasionados por fenômenos naturais e pela ação humana.

8 E então... você vai ficar aí parado?!?!
Vamos lá pessoal... Logo vocês vão receber mais informações sobre esse assunto. É isso aí!!!! E não esqueça de fazer sua parte conversando com seus amigos e familiares sobre o que você vai aprender na escola.


Carregar ppt "Percepção de risco, a descoberta de um novo olhar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google