A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEATRO DRAMÁTICO. Chamamos de DRAMÁTICO aquele estilo de teatro que coloca as emoções em primeiro lugar. Isso não quer dizer que a peça seja um drama,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEATRO DRAMÁTICO. Chamamos de DRAMÁTICO aquele estilo de teatro que coloca as emoções em primeiro lugar. Isso não quer dizer que a peça seja um drama,"— Transcrição da apresentação:

1 TEATRO DRAMÁTICO

2 Chamamos de DRAMÁTICO aquele estilo de teatro que coloca as emoções em primeiro lugar. Isso não quer dizer que a peça seja um drama, mas que a platéia se envolverá com as cenas como se envolveria em um filme. Nesse tipo de teatro a platéia poderá até, por alguns momentos, esquecer que está em um teatro e acompanhar a história contada, como se acompanhasse uma novela ou filme.

3 Constantin Stanislavski

4 O teatro dramático buscava o realismo em cena, de uma forma romântica e naturalista. Da sua experiência como ator e diretor resultou o desenvolvimento de um sistema de trabalho que foi adotado pelos atores da sua companhia, a princípio com uma certa relutância.

5 Stanislavski aplicou o seu sistema à cena lírica e a espetáculos de estilos diversos. O trabalho do ator, segundo o sistema de Stanislavski não equivale a um estilo de representação. É, como qualquer técnica, um meio e não uma finalidade. É o próprio Stanislavski quem diz: Ele (seu sistema) só tem utilidade quando se transforma numa segunda natureza do ator, quando este deixa de ser preocupar com ele e quando seus efeitos começam a aparecer naturalmente em seu trabalho.

6 A técnica deve ser absorvida e nunca aparecer na realização. Esta é o resultado, e a técnica funciona então como estímulo ao processo criador.

7 Com tantas idéias e informações, o artista resolve escrever alguns livros, onde suas técnicas na arte de interpretar, estivessem expostas. Alguns de seus livros mais conhecidos e valorizados no mundo inteiro.

8 A preparação do ator

9 A Composição do Personagem.

10 Constantin Stanislavski, diretor do Teatro de Arte de Moscou no século passado, deu ao mundo teatral mais um método de interpretação de personagens que é usado universalmente ainda hoje, e sem dúvida o será amanhã

11 A base do método de Stanislavski é a emoção específica do personagem. O ator deve buscar, por todos os meios, sentir as ações como o personagem sente.

12 Para isso, o importante é saber tudo sobre o personagem. Isso inclui como o autor vê o mundo. Inclui o comportamento íntimo do personagem. Aquilo que não se vê na cena, mas faz parte do que o personagem representa. O ator usa sua própria emoção na busca da emoção.

13 MEMÓRIA EMOTIVA Nessa técnica o ator irá buscar em sua vida real algum fator ou acontecimento que lhe dará a emoção (positiva ou negativa) que uma determinada cena exige.

14 Exemplo: cena: o personagem João perde o filho em um acidente. O ator que representa João, ao sentir dificuldade em se emocionar com a cena, irá se lembrar do enterro do seu pai e se emocionará com a cena do seu personagem perder o filho. Exemplo do sorvete (clássico)

15 Porém alguns pesquisadores não defendem esse método, por ele lidar diretamente com o mundo real de seus atores. Eles temem transtornos emocionais de seus artistas.

16 Stanislavski lutou por facilitar o trabalho do ator. Mas, acima de tudo, declarou: "Crie seu próprio método. Não seja dependente, um escravo. Faça somente algo que você possa construir.


Carregar ppt "TEATRO DRAMÁTICO. Chamamos de DRAMÁTICO aquele estilo de teatro que coloca as emoções em primeiro lugar. Isso não quer dizer que a peça seja um drama,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google