A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Treinamento para Casais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Treinamento para Casais"— Transcrição da apresentação:

1 Treinamento para Casais

2 Trabalho em Casal

3 Trabalho em Casal Alguns passos e dicas testadas e aprovadas para maximizar o potencial de ambos

4 Objetivos Estabelecer objetivos Planejamento adequado
Desenvolvimento do casal – objetivos próprios Compartilhar objetivos Estabelecer objetivos: Já sabemos da importância de estabelecermos objetivos e sonhos individuais Planejamento adequado: Ninguém atinge nenhum objetivo sem antes tê-lo definido minuciosamente em sua mente através de um planejamento adequado Desenvolvimento do casal – objetivos próprios: Para o desenvolvimento do casal – este principio também se aplica, cada um pode se precisar ter seus próprios objetivos e estabelecer um planejamento para sua realização. Compartilhar objetivos: É importante compartilhar com o outro seus objetivos pessoais para que conte com seu entendimento e apoio para alcançá-los

5 Objetivos Já sabemos da importância de estabelecermos objetivos e sonhos individuais Ninguém atinge nenhum objetivo sem antes tê-lo definido minuciosamente em sua mente através de um planejamento adequado Para o desenvolvimento do casal – este principio também se aplica, cada um pode e precisa ter seus próprios objetivos e estabelecer um planejamento para sua realização. Onde entra a diferença? É importante compartilhar com o outro seus objetivos pessoais para que conte com seu entendimento e apoio para alcançá-los

6 Objetivos do Casal Além dos objetivos individuais, o casal deve ter objetivos em comum Com o alicerce de um planejamento adequado, estabelecido em comum acordo para alcançá-lo.

7 Mas... E seu eu desenvolvo o negócio e meu parceiro(a) não?
Cada um desenvolve a própria profissão! Estabelece objetivos individuais e em conjunto. Respeito mútuo, reconhecimento: interessar-se e respeitar as atividades e conquistas do outro e compartilhar suas próprias atividades e conquistas!

8 Duas formas do casal desenvolver o negócio em conjunto....
Análise de habilidades e divisão de tarefas ou o desenvolvimento do todo por cada uma das partes?

9 Análise de habilidades X Desenvolvimento do Todo
Na análise das habilidades para a divisão das tarefas temos o benefício de que cada um pode desenvolver melhor seu potencial trabalhando nas atividades em que mais se identifica Neste perfil, é necessário uma avaliação minuciosa de todas as atividades para que nenhuma fique descoberta.

10 Análise de habilidades X Desenvolvimento do Todo
Já no desenvolvimento do todo por cada uma das partes, cada um tem a oportunidade de desenvolver todas as habilidades e executar todas as tarefas inerentes ao negócio

11 Análise de habilidades X Desenvolvimento do Todo
Os princípios básicos que se aplicam a ambos é que: É importante trabalhar no que tem mais habilidade, sem deixar nenhuma parte descoberta Cada um deve ter e acompanhar sua própria agenda

12 Disciplina e Ritmo de trabalho
A disciplina é um alicerce para todos – casados ou não Já o ritmo de trabalho...

13 Ritmo de trabalho O plano de 90 dias deve ser programado com base no ritmo de trabalho de cada um. Exemplo: a mãe que acabou de ter bebê terá seu ritmo de trabalho ajustado a esse novo cenário.

14 Ritmo de trabalho Observar as atividades que são inerentes a cada um:
acompanhamento dos filhos em atividades escolares, compras domésticas, tempo reservado para cuidados pessoais, administração da contabilidade do lar, As regras devem ser estabelecidas com muito respeito.

15 Administração Financeira
A pessoa mais indicada para fazer a administração financeira seria a mais controlada, a mais equilibrada Mas o hábito do controle pode e deve ser desenvolvido por ambos Uma das maiores crises que um casal enfrenta no desenvolvimento do negócio são falhas provenientes da má administração dos recursos aliados a baixa produtividade O casal precisa administrar juntos as finanças e, sempre que necessário, apertar os cintos: juntos!

16 Acompanhamento das metas
Avaliação dos resultados; Alinhamento em conjunto A disciplina nas avaliações Ex.: reunião do casal todas as segundas ou domingo à noite. Avaliação dos resultados: Sabemos que fazer uma análise do cenário e avaliação dos resultados para buscar os ajustes necessários é fundamental para o sucesso de seu plano. Alinhamento em conjunto: No trabalho em casal, este alinhamento deve ser feito em conjunto, semanalmente. Como mencionamos anteriormente, a baixa produtividade é um grande gerador de conflitos. A disciplina nas avaliações: A disciplina no alinhamento das expectativas e dos resultados minimiza a possibilidade de crises. Ex.: reunião do casal todas as segundas ou domingo à noite.

17 Armadilhas a serem evitadas
Dentro do negócio – o relacionamento precisa ter profissionalismo e na medida do possível e do impossível – não misturar as coisas: não trazer para o seu relacionamento as divergências profissionais. nem para o seu ambiente profissional eventuais conflitos de seu relacionamento Analise o impacto que isso pode causar nas pessoas

18 Armadilhas a serem evitadas
Mesmo que para vocês, a situação seja pontual e passageira, a percepção do outro que tem menor entendimento de seu relacionamento fica danificada. é complicado ver duas pessoas de imenso potencial em confronto – é uma ancora.

19 Armadilhas a serem evitadas:
Acusações e busca de culpados Especialmente nos momentos de crise – mantenha o foco na solução do desafio. Posteriormente e depois que a “poeira baixar” reavalie o cenário, o plano de 90 dias e da semana, analisem os fatos para buscar melhorias, compartilhem suas percepções para verificar o que aconteceu e o que cada um pode fazer a mais e melhor. Cobranças e policiamento do trabalho do outro Não mine a confiança do outro com suas críticas Quem tem tanto tempo de sobra para ficar fiscalizando o outro é porque precisa arrumar algo mais o que fazer. Ação e reação conheça esta lei da natureza, assim como seu poder de construção e destruição.

20 Contagiem-se com sua atitude positiva
Você não tem total poder sobre o turbilhão de pensamentos que vão e vem. Pensamentos são conseqüência direta de nossa interação com o meio em que vivemos e podem ser influenciados pelas pessoas, eventos e circunstâncias Certifique-se de ser uma influência positiva na vida de seu parceiro(a) O hábito de pensar positivo e externar estes sentimentos, têm o poder de transformar a nossa vida.

21 A arte de perdoar... ...e de pedir perdão

22 Lembre-se sempre! Antes do negócio, você escolheu a pessoa para sua vida! Um elogio, um carinho, um gesto de atenção, um gosto, um sinal de admiração, uma palavra de compreensão, um “sms” surpresa...

23 Celebrar cada conquista
Existe uma certa tendência em pensar só na chegada, mas temos que ser felizes e viver com alegria durante todo o caminho... Curtam e comemorem as pequenas conquistas do dia a dia.

24 E se você estiver sem um parceiro...
Você (também) está no lugar certo, na hora certa!

25 Obrigado pela sua presença!


Carregar ppt "Treinamento para Casais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google