A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O STRESS PRODUTIVO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O STRESS PRODUTIVO."— Transcrição da apresentação:

1 O STRESS PRODUTIVO

2 É qualquer adaptação requerida à Pessoa.
O Que é o Stress? É qualquer adaptação requerida à Pessoa. Esta definição apresenta o stress como um agente Neutro, capaz de tornar-se Positivo ou Negativo, de acordo com a percepção e a interpretação de cada pessoa.

3 Existe Stress normal?

4 O STRESS POSITIVO (eustresse)
No nível emocional, ele motiva e estimula a pessoa a lidar com a situação. Faz o indivíduo “sentir-se vivo”. O STRESS NEGATIVO (distresse) Ele acovarda, fazendo com o indivíduo se intimide e fuja da situação. Quanto as reações fisiológicas eles são similares As extremidades (mãos e pés) tendem a ficar suados e frios, a aceleração cardíaca e pressão arterial tendem a subir, o nível de tensão muscular tende a aumentar, etc.

5 Quando o stress é anormal?

6

7 O Que Causa o Stress?

8 As Fases do Stress?

9

10

11

12 Doenças Provocadas pelo Stress

13 Sintomas do Stress?

14 Prevenção do Stress: Área Física

15 Prevenção do Stress: Área Existencial e Social

16 Prevenção do Stress: Área Emocional

17 Cura do Stress

18

19 BioFeedback Cromo Terapia Ergonomia CDs Massageadores

20 Seis Decisões que podem Melhorar a Qualidade de Vida e o Desempenho Profissional
MENOS STRESS, MAIS ORGANIZAÇÃO, MAIOR PRODUÇÃO Algumas pessoas trabalham melhor pela manhã. Outras à tarde Não contrarie a natureza. Execute as tarefas mais importantes no seu período de maior disposição. Acabou aquela idéia de que virar a noite trabalhando é sinal de eficiência As empresas modernas vêem esse traço como falta de organização Trabalhar menos horas diminui o cansaço e faz bem à carreira. Tente, na medida do possível, não sobrecarregar sua agenda Vá apenas a reuniões e eventos realmente importantes Nunca marque mais compromissos do que você pode cumprir. Estabeleça um horário razoável para sair do escritório e procure cumpri-lo à risca. Programe-se para não ter de parar no meio de uma tarefa iniciada. Reunião é uma atividade estressante. Evite agendar mais de uma por dia.

21 ALGUMAS DICAS: Primeira coisa: INVISTA EM VOCÊ ANTES QUE SEJA TARDE.
Aprenda a livrar-se da tendência de querer fazer todas as coisas ao mesmo tempo. Você acha que vale a pena correr atrás do dinheiro e esquecer do resto? E a sua saúde, vale cuidar? Que tal eliminar o stress no trânsito, no trabalho e em casa? Reduza o stress em qualquer lugar a níveis mínimos - pare e reflita, respire fundo e pense. A alimentação e a respiração podem combater o stress - dê mais atenção a elas. Comida pesada causa stress pois você precisa de muita energia para a digestão - escolha a hora. Telefone celular, laptop e computador deixam você ligado demais - cuidado! 

22 Você não gostaria de viver com uma Qualidade de vida muito maior?
VIVA MAIS FELIZ E COM MELHOR QUALIDADE DE VIDA   Você não gostaria de viver com uma Qualidade de vida muito maior? O que vai fazer hoje então? E se fosse possível ter um dia menos corrido? Imagine produzir mais e melhor em menos tempo? Que tal usar a "segunda-feira light" para começar a semana? Programe-se melhor... Aprenda a fazer seu dia render mais, mesmo trabalhando menos. Pare, Pense, Ame a Si Próprio e seja mais FELIZ!!!


Carregar ppt "O STRESS PRODUTIVO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google