A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DICA DE SAÚDE – JULHO 2011 CUIDADOS AO PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS NO INVERNO (06/07) Alguns cuidados são importantes para evitar lesões e problemas respiratórios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DICA DE SAÚDE – JULHO 2011 CUIDADOS AO PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS NO INVERNO (06/07) Alguns cuidados são importantes para evitar lesões e problemas respiratórios."— Transcrição da apresentação:

1 DICA DE SAÚDE – JULHO 2011 CUIDADOS AO PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS NO INVERNO (06/07) Alguns cuidados são importantes para evitar lesões e problemas respiratórios nos meses frios. Em dias gelados, nosso corpo gasta e consome mais energia pra se manter aquecido. Por isso, o que chega aos músculos na hora de se mexer fica um pouco mais restrito. Invista no aquecimento, seja na academia ou ao ar livre. Com o frio, o corpo vai precisar de mais circulação para manter a temperatura. Mexa-se de forma menos intensa por 10 ou 15 minutos. Se você corre, pode começar caminhando por parte do trajeto para depois aumentar a velocidade. Depois do aquecimento, faça um pouco de alongamento, mas sem exagerar. Prefira se mexer em ambientes fechados. Para quem pratica exercícios na rua ou parques pode ser difícil deixar esse hábito. Mas, se possível, experimente passar esses meses correndo nas esteiras. Um cuidado especial deve ser direcionado aos agasalhos e vestimentas em geral, cuidados para não exagerar no excesso roupas fazendo com que após o aquecimento corporal não tenhamos desidratação. Fonte: Redação Meia Fina

2 Dormir Menos de 6 Horas Aumenta o Risco de Diabetes Tipo 2 (13/07) Pessoas que dormem menos de seis horas por noite parecem ter um risco maior de desenvolver glicemia de jejum alterada, uma condição que precede o diabetes tipo 2, segundo um estudo da Universidade de Buffalo, em Nova York (EUA). Diabetes tipo 2, a forma mais comum de diabetes ocorre principalmente na meia- idade e está crescendo rapidamente, mas também tem sua ocorrência em adolescentes e adultos jovens. Ela se desenvolve quando o organismo produz insulina em excesso que não é utilizada de forma eficaz, o que é chamado resistência à insulina. Os participantes do estudo que dormiam menos de seis horas, em média, durante a noite durante a semana, após seis anos de seguimento foram 4,5 vezes mais propensos a passar os níveis de açúcar no sangue de normal para deficiente glicemia de jejum do que aqueles que dormiam 6 a 8 horas. Fonte: DICA DE SAÚDE – JULHO 2011

3 Os exercícios para emagrecer podem ser a chave para o controle de peso bem equilibrado pois, nosso peso é dado pelo consumo de energia (alimentação) e a quantidade de energia que nosso corpo queima (atividades físicas). Para emagrecer, você tem que queimar mais calorias do que você consome. O exercício físico é uma forma essencial para fazer isso. Quando você se exercita regularmente, fortalece os músculos. As células musculares queimam mais calorias do que as células de gordura ao longo do dia, mesmo enquanto está em repouso. Isso ajuda a aumentar o metabolismo. O exercício físico regular, mesmo a pé, reduz o risco de ansiedade, depressão, hipertensão, obesidade e osteoporose. O exercício também melhora os níveis de HDL (colesterol bom). DICA DE SAÚDE – JULHO 2011 Os exercícios para emagrecimento e perda de peso (20/07) Fonte:

4 DICA DE POSTURA – JULHO 2011 Dicas para evitar dores em sua coluna (27/07) Dores nas costas, torcicolos ou mesmo dores nas pernas são queixas comuns, principalmente aos trabalhadores de regime sedentário. Geralmente tratadas com antiinflamatórios, as dores acabam se tornando regulares, justamente pelo fato de o remédio gerar um alívio rápido, porém não duradouro. A maneira mais eficiente de prevenir as dores mencionadas é o ajustamento na postura, visto que elas nada mais são do que reflexo da postura incorreta que só pode ser reparada com o comportamento apropriado, além de, se necessário, terapias adicionais, tais como massagens, Pilates, RPG etc. Nunca tente se tratar baseando-se em conhecimentos populares ou mesmo familiares, procure sempre a orientação profissional, principalmente se ele persiste por semanas. Além disso, você também deve manter em mente que a postura correta deve ser mantida não só no trabalho, mas também em casa. Não forçar inclinação sobre a coluna, deixar que todo o peso carregado recaia sobre os membros em vez de recair sobre a espinha e praticar regularmente exercícios de forma correta são fundamentos importantes para quaisquer atividades que você realizar. Fonte: Leonardo Telles (fisioterapeuta)


Carregar ppt "DICA DE SAÚDE – JULHO 2011 CUIDADOS AO PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS NO INVERNO (06/07) Alguns cuidados são importantes para evitar lesões e problemas respiratórios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google