A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INOVAÇÕESTECNOLÓGICAS.... A idéia é sempre a mesma: modelar as curvas e queimar muitas calorias. Mas a maneira como isso é feito vem evoluindo e se modernizando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INOVAÇÕESTECNOLÓGICAS.... A idéia é sempre a mesma: modelar as curvas e queimar muitas calorias. Mas a maneira como isso é feito vem evoluindo e se modernizando."— Transcrição da apresentação:

1 INOVAÇÕESTECNOLÓGICAS...

2 A idéia é sempre a mesma: modelar as curvas e queimar muitas calorias. Mas a maneira como isso é feito vem evoluindo e se modernizando nas academias de ginástica de todo o Brasil. Aparelhos que realizam movimentos diferentes, que apresentam novos conceitos ou se valem de alguma tecnologia são incorporados à malhação, tornando-a mais fácil e eficiente.

3 D esenvolvidos com tecnologia de ponta, os aparelhos eletrônicos e com design especial ganham cada vez mais adeptos nas academias, dividindo espaço com os conhecidos colchonetes, pesos e barras de sustentação. O s painéis computadorizados e a aparência futurista podem assustar os malhadores de primeira viagem. Apesar de seus recursos modernos, porém, esses aparelhos não são difíceis de utilizar.

4 O que trabalha: região abdominal. Como funciona: sentada, a pessoa realiza movimentos em forma de concha, ou seja, flexão e extensão do tronco, fazendo o encontro do peito com a coxa. Os apoios são reguláveis: as manoplas superiores se encaixam sob a clavícula (ombros), e as pernas ficam presas em uma manopla fixa. Benefícios: fortalece a região abdominal. Diferencial: a posição (sentada) facilita a realização do movimento e aumenta a resposta do corpo. ABS MACHINE PRECOR

5 CHEST PRESS C-CURVE PRECOR O que trabalha: região do peitoral. Como funciona: o exercício consiste em realizar movimentos biarticulares, ou seja, em semicírculo, com o apoio do aparelho. Benefícios: dependendo do objetivo do aluno, ele poderá modelar, dar resistência ou promover a hipertrofia da região do peitoral. Diferencial: o movimento biarticular permite que você utilize uma quantidade maior de fibras musculares da região, aumentando a resposta do corpo ao exercício.

6 STAIR MASTER O que trabalha: coxas e glúteos. Como funciona: o aparelho simula uma escada rolante, em que o aluno deve subir os degraus, ora de um em um, ora de dois em dois. Benefícios: resultado muscular de enrijecimento nas coxas e glúteos. O aluno chega a perder, em média, 350 cal/hora. Diferencial: permite uma atividade ampla - o aluno realiza um trabalho de melhora do sistema cardiorrespiratório, enquanto exercita as coxas e glúteos.

7 O que trabalha: sistema cardiovascular. Como funciona: o movimento, realizado em pé, é elíptico, como se o aluno estivesse esquiando, ou seja, uma corrida ou caminhada sem impacto. O equipamento conta ainda com marcação de intensidade, tempo, freqüência cardíaca, gasto calórico, além de um controle do stride (passada) que pode ser mais curto ou mais longo. Benefícios: por ser um trabalho aeróbico, melhora o condicionamento cardiovascular e respiratório, enquanto trabalha de forma localizada a musculatura da coxa e dos glúteos. É possível perder, em média, 500 cal/hora. Diferencial: por não ter impacto, há menor risco de lesões nas articulações. REEBOK FUSION

8 O que trabalha: sistemas cardiovascular e aeróbico e a musculatura dos membros inferiores. Como funciona: a esteira aquática possui 13 inclinações com a possibilidade de realizar os mesmos exercícios da esteira terrestre. Ela ainda apresenta um painel de controle com indicadores de gasto calórico, velocidade, distância e tempo. Benefícios: o exercício proporciona a melhora dos sistemas cardiovascular, cardiorrespiratório e circulatório; emagrecimento; aumento de massa muscular; além de gasto calórico 140% maior em relação à esteira tradicional. Diferencial: por ser realizada dentro da água,o corpo mantém-se em temperatura estável, evitando o alto grau de transpiração e a conseqüente fadiga. AQUAFIT - Esteira aquática

9 TIBIAL ANTERIOR O que trabalha: tibial anterior (parte anterior da perna). Como funciona: realiza-se o exercício sentado e, com os pés encaixados no aparelho, flexiona-se o tornozelo para cima e para baixo. Benefícios: trabalha a parte funcional da região, que normalmente não é exercitada,fortalecendo-a. Diferencial: a possibilidade de deixar a região (panturrilha e tibial) em harmonia e de evitar lesões em atletas que praticam corridas e caminhadas longas, situações em que o tibial anterior é muito exigido.

10 A s academias estão sempre buscando novas opções de exercícios e aulas para seus alunos. Mas, além de equipamentos modernos, é possível encontrar artifícios desenvolvidos para melhorar o seu aproveitamento e desempenho nas atividades. A última novidade que está tomando conta das academias de São Paulo é a tecnologia Technogym System. Esse sistema é instalado no equipamento para musculação e funciona como personal trainer do aluno, gerenciando todas as suas atividades físicas, sem deixar de lado a supervisão do professor.

11 SERÁ QUE FUNCIONA?


Carregar ppt "INOVAÇÕESTECNOLÓGICAS.... A idéia é sempre a mesma: modelar as curvas e queimar muitas calorias. Mas a maneira como isso é feito vem evoluindo e se modernizando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google