A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CINESIOTERAPIA PARA REABILITAÇÃO DO LIGAMENTO COLATERAL MEDIAL DO JOELHO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CINESIOTERAPIA PARA REABILITAÇÃO DO LIGAMENTO COLATERAL MEDIAL DO JOELHO."— Transcrição da apresentação:

1 CINESIOTERAPIA PARA REABILITAÇÃO DO LIGAMENTO COLATERAL MEDIAL DO JOELHO

2 Os 4 exercícios iniciais podem sem feitos logo no início da lesão

3 Deslizamento do Calcanhar Sentar com as costas ereta e encostada em uma parede Sentar com as costas ereta e encostada em uma parede estender as pernas para frente estender as pernas para frente lentamente, deslizar o calcanhar da perna lesionada em direção às nádegas, puxando o joelho em direção ao peito. lentamente, deslizar o calcanhar da perna lesionada em direção às nádegas, puxando o joelho em direção ao peito. Estender novamente a perna para a posição inicial Estender novamente a perna para a posição inicial repetir 10 vezes. repetir 10 vezes.

4 Adução Isométrica do Quadril Sentado Sentado com as pernas dobradas a 90 ºe braços apoiado sobre os cotovelos Sentado com as pernas dobradas a 90 ºe braços apoiado sobre os cotovelos Colocar um travesseiro entre os joelhos Colocar um travesseiro entre os joelhos os pés devem estar totalmente apoiados no chão Apertar o travesseiro por 5 segundos e relaxe. Repetir 20 vezes os pés devem estar totalmente apoiados no chão Apertar o travesseiro por 5 segundos e relaxe. Repetir 20 vezes

5 Elevação Com a Perna Estendida Elevação Com a Perna Estendida Deitar apoiado sobre os cotovelos Deitar apoiado sobre os cotovelos Esticar a perna do joelho acometido e deixar a outra perna dobrada, com o pé apoiado no chão. Esticar a perna do joelho acometido e deixar a outra perna dobrada, com o pé apoiado no chão. Contrair os músculos da coxa da perna estendida e elevar a perna de 10 a 15 centímetros do chão. Manter a posição de 3 a 5 segundos e, lentamente, abaixar a perna. Contrair os músculos da coxa da perna estendida e elevar a perna de 10 a 15 centímetros do chão. Manter a posição de 3 a 5 segundos e, lentamente, abaixar a perna. Fazer 3 séries de 10 Fazer 3 séries de 10

6 Os próximos exercícios deve ser feitos depois de passado a dor do joelho

7 Adução do Quadril Deitado de Lado Deitar sobre o lado do joelho acometido com a perna esticada Deitar sobre o lado do joelho acometido com a perna esticada Apoiar a cabeça com a mão e apoiar o cotovelo no chão Apoiar a cabeça com a mão e apoiar o cotovelo no chão A outra perna deve passar por cima da perna acometida e o pé ficar apoiado no chão A outra perna deve passar por cima da perna acometida e o pé ficar apoiado no chão Elevar a perna lesionada, o mais alto que puder, mantendo os quadris firmes no chão Manter 5 segundos e, lentamente, abaixar a perna. Repetir 10 vezes e fazer 3 séries. Elevar a perna lesionada, o mais alto que puder, mantendo os quadris firmes no chão Manter 5 segundos e, lentamente, abaixar a perna. Repetir 10 vezes e fazer 3 séries.

8 Flexão de Bruços do Joelho Flexão de Bruços do Joelho Deitar sobre o abdômen, com as pernas estendidas. Flexionar o joelho acometido até que o calcanhar se encontre com as nádegas. Voltar à posição inicial e fazer 3 séries de10 vezes Quando ficar fácil, pesos podem ser colocados no tornozelo. Deitar sobre o abdômen, com as pernas estendidas. Flexionar o joelho acometido até que o calcanhar se encontre com as nádegas. Voltar à posição inicial e fazer 3 séries de10 vezes Quando ficar fácil, pesos podem ser colocados no tornozelo.

9 Deslizamento na Parede para fortalecimento de quadríceps Encostar os ombros, as costas e a cabeça na parede e olhar para frente. Encostar os ombros, as costas e a cabeça na parede e olhar para frente. Manter os pés a uma distância de 30 cm da parede e as pernas um pouco abertas Manter os pés a uma distância de 30 cm da parede e as pernas um pouco abertas Deslizar parede abaixo até que as coxas fiquem quase paralelas ao chão, conservando sempre a cabeça e tronco eretos. Deslizar parede abaixo até que as coxas fiquem quase paralelas ao chão, conservando sempre a cabeça e tronco eretos. Manter esta posição por 20 segundos. Manter esta posição por 20 segundos. Repetir o exercício 10 vezes e, aos poucos, aumentar o tempo especificado acima, para fortalecer ainda mais o músculo quadríceps. Repetir o exercício 10 vezes e, aos poucos, aumentar o tempo especificado acima, para fortalecer ainda mais o músculo quadríceps.


Carregar ppt "CINESIOTERAPIA PARA REABILITAÇÃO DO LIGAMENTO COLATERAL MEDIAL DO JOELHO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google