A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DICAS PARA PREVENIR DORES NAS COSTAS PROFª. PATRICIA JUNDI PENHA Coordenadora Do Curso De Fisioterapia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DICAS PARA PREVENIR DORES NAS COSTAS PROFª. PATRICIA JUNDI PENHA Coordenadora Do Curso De Fisioterapia."— Transcrição da apresentação:

1 DICAS PARA PREVENIR DORES NAS COSTAS PROFª. PATRICIA JUNDI PENHA Coordenadora Do Curso De Fisioterapia

2 Alguns cuidados para manter uma postura adequada nas atividades ocupacionais e diárias são importantes para evitar dores nas costas.

3 NA POSIÇÃO SENTADA Manter os pés bem apoiados no chão ou em um apoio para pés. Manter as costas apoiadas no encosto da cadeira, que deve ser firme. Evite cruzar as pernas, o que leva à diminuição da circulação, gerando desconfortáveis formigamentos.

4 NA POSIÇÃO EM PÉ Mantenha-se sempre ereto, olhando para o horizonte. Mantenha o abdômen contraído e os joelhos discretamente dobrados. Em posturas prolongadas como, por exemplo, ao lavar louças e passar roupas, procure manter uma das pernas apoiada em um caixote e alterne esse apoio.

5 NA POSIÇÃO DEITADA Durma, preferencialmente, de lado com um travesseiro entre as pernas; ou de barriga para cima, com um travesseiro pequeno embaixo dos joelhos. Durma sempre com travesseiro. Ao deitar de lado, o travesseiro deve ter a largura dos ombros.

6 AO LEVANTAR PESO DO CHÃO Aproximar-se do objeto e flexionar ambas as pernas. Levantar o peso usando força dos músculos da perna, mantendo a coluna ereta e o abdômen contraído.

7 OUTROS CUIDADOS IMPORTANTES! Evite assistir televisão na cama ou deitado no sofá; Ao carregar peso, divida-o em dois lados; Use calçado com saltos médios; Faça sempre aquecimento e alongamento antes e após atividade física; Mantenha o seu peso ideal.


Carregar ppt "DICAS PARA PREVENIR DORES NAS COSTAS PROFª. PATRICIA JUNDI PENHA Coordenadora Do Curso De Fisioterapia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google