A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exemplos de exercícios de estiramento aplicados ao Badminton

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exemplos de exercícios de estiramento aplicados ao Badminton"— Transcrição da apresentação:

1 Exemplos de exercícios de estiramento aplicados ao Badminton
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem Exemplos de exercícios de estiramento aplicados ao Badminton

2 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento Método a seguir para o treino da mobilidade e elasticidade muscular: Estender o músculo até uma posição estirada mas relaxada. A partir desta posição tentar estender, de forma progressiva, um pouco mais. Evitar os esticões e os movimentos bruscos. Manter o músculo em extensão durante um espaço de tempo entre 10 a 30 segundos, sem realizar nenhum movimento. Relaxar o músculo.

3 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Flectir o tronco à frente, à medida que os braços se estendem tentando tocar com as mãos as pontas dos pés. Este exercício também pode ser realizado de pé.

4 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Puxar o braço o mais possível, com a ajuda da outra mão, em direcção ao ombro oposto. Permanecer nesta posição 10 a 15 segundos.

5 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Flectir o braço por trás da cabeça, com a ajuda da outra mão, que pressiona o braço para trás e para baixo. Permanecer nesta posição durante 15 segundos.

6 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Estender a região abdominal, apoiando as mãos sobre um suporte ou a parede. Permanecer assim entre 20 a 30 segundos.

7 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Com o braço em extensão, com a mão contrária puxar os dedos para trás. Permanecer nesta posição durante 15 segundos.

8 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Deixar cair o tronco para a frente e para baixo. Permanecer nesta posição durante 20 segundos.

9 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Flectir o braço por trás da cabeça, ajudando a sua tensão com a outra mão. Permanecer assim durante 25 segundos.

10 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Agarrar a raquete com as duas mãos atrás das costas. Os braços esticados devem ajudar a sentir a tensão nos ombros. Permanecer nesta posição durante 15 segundos.

11 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Apertar as palmas das mãos uma contra a outra, colocando os cotovelos lateralmente. Manter esta posição durante 20 segundos.

12 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Na posição que indica a figura, projectar a bacia para a frente. O estiramento pode ser mais intenso se o tornozelo da perna estirada estiver sobre uma base. Permanecer assim 20 a 30 segundos.

13 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Flectir a perna de forma a que o calcanhar toque nos Glúteos e apareça uma sensação de tensão na parte anterior do músculo. Puxar com a mão o peito do pé, sustendo o mesmo cerca de 20 segundos.

14 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Deixar deslizar os pés lateralmente pelo chão. Permanecer na posição extrema durante cerca de 20 segundos.

15 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Puxar a perna com ambas as mãos em direcção ao peito. Ter cuidado em não forçar a articulação Tíbio-társica. A sensação de tensão deve ser sentida na parte posterior do músculo. Permanecer nesta posição entre 20 a 30 segundos.

16 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Estender ao máximo a perna de trás, deixando cair o corpo para a frente avançando a bacia. Permanecer nesta posição entre 20 a 30 segundos.

17 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Sentado com as pernas flectidas, os joelhos muito separados e as plantas dos pés unidas. A partir desta posição flexionar ligeiramente o tronco, ao mesmo tempo que se pressionam as pernas para baixo. Deve sentir-se tensão na parte interior do músculo. Permanecer assim entre 20 a 30 segundos.

18 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Decúbito supino elevar as costas e as pernas, apoiando as pontas dos pés no solo acima da cabeça. Permanecer nesta posição 15 segundos.

19 Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.)
O Badminton na Escola Ensino / aprendizagem – Exercícios de estiramento (cont.) Flectir lateralmente a cintura, mantendo os braços acima da cabeça. Permanecer nesta posição entre 10 a 15 segundos.


Carregar ppt "Exemplos de exercícios de estiramento aplicados ao Badminton"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google