A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exercícios e Alongamentos Durante os intervalos, faça alongamentos e exercícios. Como regra geral, eles NÃO DEVEM envolver movimentos que fogem da sua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exercícios e Alongamentos Durante os intervalos, faça alongamentos e exercícios. Como regra geral, eles NÃO DEVEM envolver movimentos que fogem da sua."— Transcrição da apresentação:

1

2 Exercícios e Alongamentos Durante os intervalos, faça alongamentos e exercícios. Como regra geral, eles NÃO DEVEM envolver movimentos que fogem da sua área normal de movimentação e NUNCA deve doer. O propósito de alongar é manter a flexibilidade e balanço. Os alongamentos que serão demonstrados a seguir são simples e podem ser feitos na posição sentada, no próprio ambiente de trabalho. Dependendo da função, o trabalho nem precisa ser interrompido, como por exemplo, na leitura de e- mails ou textos longos. Os alongamentos devem durar de 15 a 30 segundos e devem ser repetidos 3 vezes. Lembre-se: você NÃO DEVE sentir dor, apenas uma resistência leve.

3 ALONGAMENTO PARA OS PULSOS

4 Alongue os dedos das mãos até sentir uma resistência leve.

5 Dobre os dedos conforme mostrado na foto.

6 Com o pulso virado para cima, empurre a mão direita contra você até sentir uma resistência leve. Faça o mesmo com a mão esquerda.

7 Com o pulso virado para baixo. Empurre a mão direita contra você até sentir uma resistência leve. Faça o mesmo com a mão esquerda.

8 MASSAGEM E ALONGAMENTO DOS BRAÇOS

9 Massageie a palma da mão esquerda com o polegar da mão direita. Faça o mesmo para a outra mão.

10 Estique os braços, cruze os dedos e vire a palma da mão pra fora, pressionando até sentir uma resistência leve.

11 Levante os braços, cruze os dedos e vire as palmas das mãos para cima, pressionando até sentir uma resistência leve.

12 Se enlace com braço esquerdo, descançando o pulso no ombro oposto. com a mão direita, pressione o cotovelo esquerdo para trás até sentir uma resistência leve. Faça o mesmo com o outro braço.

13 Levante o braço esquerdo, colocando o pulso atrás da nuca. Com a mão direita, pressione o cotovelo esquerdo para baixo até sentir uma resistência leve. Faça o mesmo com o outro braço.

14 ALONGAMENTO PARA O PESCOÇO

15 Abaixe a cabeça, até sentir uma resistência leve na nuca.

16 Levante a cabeça, até sentir uma resistência leve no pescoço e na nuca.

17 Deite a cabeça para o lado direito, até sentir uma resistência leve na lateral do pescoço. Faça o mesmo do outro lado.

18 DESEJAMOS AOS NOSSOS FUNCIONÁRIOS UM BOM SERVIÇO E ESPERAMOS QUE TODOS SE CONSCIENTIZEM DA PRÁTICA DIÁRIA DESSES EXERCÍCIOS, EVITANDO ASSIM MAIORES PROBLEMAS.


Carregar ppt "Exercícios e Alongamentos Durante os intervalos, faça alongamentos e exercícios. Como regra geral, eles NÃO DEVEM envolver movimentos que fogem da sua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google