A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TAI-CHI SENTADO Oito formas de alongamento dos tendões ENSINAMENTOS DE MESTRE LIU.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TAI-CHI SENTADO Oito formas de alongamento dos tendões ENSINAMENTOS DE MESTRE LIU."— Transcrição da apresentação:

1 TAI-CHI SENTADO Oito formas de alongamento dos tendões ENSINAMENTOS DE MESTRE LIU

2 EXERCÍCIO DE ALONGAMENTO DOS TENDÕES O sistema de nervos e os tendões atingem todo o corpo humano e estão diretamente ligados à circulação do sangue e de energia, da qual depende a saúde humana. Se a circulação for muito lenta e inconsistente, as doenças aparecem. Se os nervos e tendões forem flácidos e sem energia, você se sentirá fraco.O alongamento ajuda a estimular o sangue e a energia. Como os músculos e tendões estão sendo trabalhados, aumenta-se, assim, a flexibilidade e a vivacidade do sistema nervoso, estimulando ainda a secreção interna e hormônios.Dessa forma, evitam-se doenças e retarda-se o envelhecimento. Um exemplo do enfraquecimento da circulação sanguínea, da energia, do sistema nervoso e dos tendões é o fato das pessoas idosas ficarem corcundas e com dificuldade para andar. A concentração no exercício é necessária. Exemplo: quando suas mãos estão tocando os pés, a sua concentração deve estar nos pés, pois a energia segue o pensamento. Com persistência e concentração, em breve você vai sentir que o exercício não é somente físico mas é também mental, com grandes resultados para sua saúde, proporcionando-lhe uma longa vida.

3 EXERCÍCIO DE ALONGAMENTO DOS TENDÕES O caminho dos tendões é o caminho nervoso que é o caminho da energia: a energia fluindo, o sangue é impulsionado. A ênfase dos movimentos é dada no estímulo das extremidades, promovendo a ligação dos meridianos e o desbloqueio dos pontos de energia, beneficiando todo o organismo, especialmente o fígado por ser o órgão que rege os tendões. Promove benefícios rápidos para a saúde, tanto a nível de prevenção quanto da cura de doenças crônicas. Recomenda-se a prática diária dessas oito formas, sem forçar, segundo a condição física de cada um, intensificando o treino até atingir o número ideal de 108 vezes. O melhor horário para a prática é pela manhã, mas pode ser praticado em outros horários, observando o fato de estar com o estômago meio vazio. Sentado com as pernas esticadas, sobre uma superfície plana e rígida, com os sentidos interiorizados, a respiração natural e o corpo relaxado, não se deve forçar em nenhum movimento respeitando os seus limites físicos do momento. O exercício somente é contra-indicado para grávidas, cardíacos graves e recém-operados.

4 TAI-CHI SENTADO Esticar os pés para frente alongando dos quadris até a ponta dos pés.

5 TAI-CHI SENTADO Punhos, cotovelos e ombros para trás.

6 TAI-CHI SENTADO Cabeça para trás flexibilizando o pescoço.

7 TAI-CHI SENTADO Elevar os braços com as palmas para dentro.

8 TAI-CHI SENTADO Contrair o baixo ventre suspendendo os genitais.

9 TAI-CHI SENTADO Empurrar os calcanhares para frente.

10 TAI-CHI SENTADO Dobrar a cintura balançando a cabeça e a nuca.

11 Dar palmadas no osso sacro, massagear os rins, bater e massagear os joelhos.

12 RESULTADOS DA PRÁTICA DO ALONGAMENTO DOS TENDÕES l- Embelezamento especialmente da pele; rejuvenescimento. 2- Serão eliminados reumatismos e dores nas articulações da coluna. 3- Emagrecimento - elimina gordura e inchaço; estimula as funções intestinais e urinárias. 4- Previne contra o câncer. 5- Fortifica intestinos e baço. 6- Previne o entupimento das artérias. 7- Elimina tontura, pressão arterial baixa, desânimo. 8- Previne contra diabetes e bronquite. 9- Previne contra prisão de ventre e urina freqüente à noite. 10 -Ajuda a curar resfriados e entupimento das fossas nasais. 11- Previne contra ejaculação descontrolada ou imaginária. 12-Previne contra corrimento vaginal e irregularidade menstrual.

13 RESULTADOS DA PRÁTICA DO ALONGAMENTO DOS TENDÕES 13 – Cura fraqueza e aumenta a capacidade de concentração 14-Previne doença no útero e órgão genital. 15-Fortifica os órgãos genitais. 16-Regula a pressão arterial alta ou baixa. 17-Previne contra enfartes, mantendo a elasticidade das artérias. 18-Fortifica a capacidade de secreção interna. 19-Fortifica as pernas, aumentando a capacidade de locomoção. 20-Cura insônia. Lave os pés com água quente, faça o exercício dos tendões e vá se deitar. Feche os olhos e concentre-se no"Tan Tien" -localizado quatro dedos abaixo do umbigo- que o sono virá rapidamente. 21-Cura inchaço das pernas causado por falta de vitamina B. 22-Fazendo 20 vezes o exercício, a energia sexual passará a ser a energia do corpo que fortifica a saúde. 23-Fortifica os rins e os pulmões.


Carregar ppt "TAI-CHI SENTADO Oito formas de alongamento dos tendões ENSINAMENTOS DE MESTRE LIU."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google