A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL."— Transcrição da apresentação:

1 ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

2 O QUE É UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL?
É uma alimentação onde se come correctamente, ou seja, de uma maneira equilibrada de forma a que os adultos mantenham o peso ideal e as crianças se desenvolvam de forma correcta. A alimentação saudável envolve a escolha de alimentos também para garantir uma saúde plena.

3 O QUE É A PIRÂMIDE DE ALIMENTOS?
As pirâmides alimentares são esquemas gráficos que distribuem os vários tipos de alimento e as quantidades em que cada um deve ser ingerido nas refeições diárias, e servem para ajudar a alcançar uma alimentação saudável e evitar disfunções alimentares. Nova pirâmide de alimentos

4

5 Resumindo… Alimentação saudável é uma dieta composta de proteínas, hidrocarbonetos, gorduras, fibras, cálcio e outros minerais, como também rica em vitaminas. Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões.

6 BENEFÍCIOS NA SAÚDE DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E DA PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO
- Aumenta a auto-estima; - Reduz e regulariza a pressão arterial; - Diminui e previne os riscos de doenças cardiovasculares como a hipertensão; - Redução do risco de enfarte cardíaco; - Activação da circulação sanguínea em todo o organismo; - Alivia o stress; - Redução do peso e diminuição da massa gorda; - Fortalece os músculos e as articulações; - Ajuda a reduzir e a melhorar o nível do colesterol; - Melhora o convívio social; - Controla o peso corporal; - Aumenta a densidade óssea; - Melhora a condição física e atlética; - Melhora a capacidade respiratória; - Aumento da capacidade de resistência; - Recuperação mais rápida após exercício.


Carregar ppt "ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google