A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMBATE A FOME 6°B.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMBATE A FOME 6°B."— Transcrição da apresentação:

1 COMBATE A FOME 6°B

2 Uma alimentação saudável e equilibrada nos previne contra doenças
. Uma alimentação saudável e equilibrada nos previne contra doenças. É necessário termos em nossa alimentação nutrientes, vitaminas, proteínas carboidratos, etc.

3 Devemos nos alimentar seis vezes ao dia.Devemos comer frutas.Por quê?
Maçã contém ferro... Banana contém potássio. Laranja contém vitamina. A água também é essencial para nossa saúde. Devemos tomar pelo menos dois litros por dia.

4 Como deve ser uma alimentação saudável:
Uma alimentação, quando adequada e variada, previne as deficiências nutricionais e protege contra doenças infecciosas, porque é rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo.

5 Como deve ser uma alimentação saudável
Como deve ser uma alimentação saudável? Para os adultos e crianças manterem o peso equilibrado , devem ter um hábito alimentar saudável. É necessário uma alimentação com variado cardápio composto de: cereais, carne, verduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos. As vitaminas e minerais são que dão as diversas colorações aos alimentos.

6 A alimentação dos adolescentes deve sustentar o crescimento, promover a saúde e ser agradável. Durante a adolescência existem várias mudanças de natureza fisiológica e hormonal que afetam as necessidades nutricionais, assim como, um crescimento rápido e ganho de massa muscular.

7 As crianças devem se alimentar corretamente para se desenvolverem
As crianças devem se alimentar corretamente para se desenvolverem .Os alimentos contém nutrientes que são importantes para o crescimento .Uma boa alimentação nos dá proteção contra várias doenças.

8 Salgadinho, sorvete, hambúrguer, chocolate, pizza, refrigerante e tortas. Tudo delicioso, mas uma dieta baseada apenas nesse tipo de alimentação não faz bem. Embora os açúcares e as gorduras contribuam para o funcionamento do corpo, quando você ingere esses nutrientes em excesso, seu organismo sente as diferenças físicas.

9 mesma forma uma pessoa que é hipertensa deve evitar o sal.
A alimentação é uma preocupação constante na vida das pessoas. Para que elas tenham uma alimentação saudável tem que ter saúde. Comer é sempre bom, mas tem que ser uma alimentação adequada. Quando uma pessoa tem diabete deve evitar o doce. Da mesma forma uma pessoa que é hipertensa deve evitar o sal.

10 As gorduras e os óleos são encontrados, principalmente, em produtos como a margarina, manteiga, óleo vegetal e azeite de oliva. Fornecem vitaminas A, O, e K, importantes para o metabolismo.

11 A alimentação saudável previne contra doenças.
Ao longo da vida acontecem modificações,alterações no nosso metabolismo. Alimentação com nutrientes, vitaminas, proteínas e cereais são muito importante para os dentes, ossos e músculos. A alimentação saudável previne contra doenças.

12 Para se ter uma alimentação saudável, não pode-se comer alimentos que contém muita gorduras e frituras. Devemos comer muitas frutas, legumes, pois elas contem muitas proteínas e vitaminas.

13 Desde seu nascimento até a idade idosa devemos ter uma alimentação saudável.
Quando se é adolescente a alimentação deve sustentar o crescimento para se ter saúde durante a sua fase adulta. Adolescentes sofrem alterações, que afetam as necessidades nutricionais,como crescimento rápido. Metade dos adolescentes não comem o necessário para o seu crescimento como: frutas, verduras, legumes ,assim comprometendo gravemente a sua alimentação saudável.

14 Alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena. As dietas são rotinas alimentares que buscam atingir um determinado objetivo, e nem sempre vão ao encontro do conceito de alimentação saudável.

15 Comer bem no café da manha ajuda a enfrentar o dia
Comer bem no café da manha ajuda a enfrentar o dia. A alimentação deve conter: proteínas ,carboidratos ,fibras ,cálcio e minerais, cereais ,frutas e legumes. Todas as refeições são importantes.

16 É muito importante a prática de exercícios físicos regularmente, aliada a uma alimentação saudável, o que previne o sobrepeso e a obesidade, além de trazer benefícios para saúde mental e emocional. As pessoas fisicamente ativas são profissionalmente mais produtivas,e desenvolvem maior resistência a doenças.Para ter uma vida saudável, associe sempre uma alimentação equilibrada, com o consumo de água e a prática de atividades físicas regularmente. Assegurando, assim, o aumento da imunidade, o peso ideal e a prevenção de doenças.

17 As principais metas da pirâmide alimentar são promover alimentação com menos gorduras saturadas e colesterol e maior consumo de frutas , verduras ,legumes .A prática de exercícios físicos e recomendada visando a perda ou manutenção do peso adequado, como também, a prevenção de doenças entre elas as cardiovasculares , diabete , hipertensão . A adoção da pirâmide alimentar se propõe a mostrar de forma clara e objetiva como alcançar as necessidades da população.


Carregar ppt "COMBATE A FOME 6°B."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google