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RECOMENDAÇÕES AO MEIO ESCOLAR PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL A alimentação saudável.

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Apresentação em tema: "RECOMENDAÇÕES AO MEIO ESCOLAR PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL A alimentação saudável."— Transcrição da apresentação:

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2 RECOMENDAÇÕES AO MEIO ESCOLAR PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL A alimentação saudável

3 Alimentação saudável pode ser definida como dieta composta de proteínas, carbonatos, gorduras, fibras, cálcio e outros minerais, como também rica em vitaminas. Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem privações. Alimentação saudável pode ser definida como dieta composta de proteínas, carbonatos, gorduras, fibras, cálcio e outros minerais, como também rica em vitaminas. Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem privações.dietaproteínas carbonatosgordurasfibrascálcio vitaminas alimentosdietaproteínas carbonatosgordurasfibrascálcio vitaminas alimentos

4 Regras gerais para uma alimentação saudável 1- Utilizar alimentos de qualidade: limpos e frescos; 2- Tomar sempre o Pequeno-almoço 3- Incluir nas refeições todos os sectores da roda dos alimentos, nas proporções por ela sugeridas. 4- Variar o mais possível os alimentos 5- Não passar mais de três horas e meia sem comer 6-Evitar comer alimentos com sal 7- Evitar alimentos açucarados (bolos, refrigerantes, rebuçados…) 8-Evitar os fritos ou ementas com muita gordura 9-Consumir diariamente leite ou derivados 10-Comer pelo menos três peças de fruta ao dia 11-Consumir produtos hortícolas no prato ou em saladas com abundância 12-Comer leguminosas (feijão, grão) pelo menos duas vezes por semana

5 13-Consumir diariamente sopa Regras gerais para uma alimentação saudável 14-Preferir pão escuro ao pão branco 15-Comer peixe pelo menos quatro vezes por semana 16-Evitar consumir bebidas alcoólicas antes da idade adulta 17-Beber líquidos em abundância

6 Bulimia; Anemia; Anorexia. Obesidade; Diabetes. – Pratique exercício com regularidade; – Não fume; – Vigie bem a sua diabetes; – Não engorde; – Controle a tensão arterial;

7 Nos dias que correm, cada vez mais se come a correr, quando calha e quase sempre mal. Comer bem não é complicado nem difícil. A nossa alimentação deve conter uma grande variedade de alimentos nas porções adequadas. As escolas também devem, quer nas cantinas, quer nos bufetes, promover uma alimentação saudável e equilibrada. Para isso, é importante uma constante supervisão tecnicamente competente. Em suma, trata-se de fazer um esforço que, para ser eficaz, deve envolver pais, escolas, comunicação social, entre outros, pois só trabalhando todos em conjunto e com o mesmo objectivo se proporcionará às crianças uma alimentação equilibrada e por conseguinte uma vida mais saudável.


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