A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alimentação Saudável Enoque Marta Joana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alimentação Saudável Enoque Marta Joana."— Transcrição da apresentação:

1 Alimentação Saudável Enoque Marta Joana

2 Os Importantes Mandamentos
Por todo o lado se multiplicam os anúncios de “Dietas Eficazes” e “Produtos Milagrosos”, que muito correm a comprar e pôr em prática com a esperança de, rapidamente, eliminar os quilos acumulados com excessos e sedentarismo. Esta ilusão raramente se concretiza e renovam-se as intenções de que “para a próxima será diferente”… Depois as boas intenções são esquecidas e, no entanto, é tão fácil seguir um conjunto de “boas práticas” saudáveis que, de forma segura e sem riscos permitirão perder os quilos em excesso, contribuindo para uma melhor qualidade de vida. O exercício físico é fundamental, bastando andar a pé, na rua, todos os dias cerca de meia hora seguida. Vejamos pois os nossos “10 Mandamentos”: 1. Beber muita água (cerca de 2 litros), começando em jejum e ao longo de todo o dia, de preferência no intervalo das refeições.

3 Continuação Dos Mandamentos
2. Nunca “encher” demasiado o estômago, optando por pequenas refeições, várias vezes ao dia. 3. Eliminar o açúcar que é adicionado às bebidas e evitar o consumo de sumos, refrigerantes e bebidas alcoólicas. 4. Reduzir para metade as quantidades habituais de batata, arroz, massa e leguminosas. 5. Reforçar sempre as refeições principais com quantidades generosas de salada crua ou legumes cozidos. 6. Guardar o pão e fruta para comer nos intervalos das refeições principais. 7. Cozinhar de forma simples, à base de cozidos, grelhados ou estufados sem gordura. ; .

4 Continuação dos mandamentos
7. Cozinhar de forma simples, à base de cozidos, grelhados ou estufados sem gordura. 8. Ingerir diariamente um produto lácteo magro (leite/iogurte/queijo). 9. Preferir o azeite a qualquer tipo de gordura Comer mais vezes peixe do que carne e reduzir a quantidade habitual destes alimentos, podendo substitui-los, 1 a 2 vezes por semana, por ovos confeccionados sem gordura.

5 Mais uma coisinha Os “Dez Mandamentos” foram colocados de forma aleatória e não por ordem da sua importância. É do seu cumprimento em conjunto que resulta uma Alimentação Equilibrada e Saudável, ou seja, uma Alimentação Racional que deverá ser sempre complementada com estilo de vida adequado.

6 Mais umas Regras 1- Utilizar alimentos de qualidade: limpos e frescos;
2- Tomar sempre o primeiro almoço; 3- Incluir nas refeições alimentos de todos os sectores da roda dos alimentos, nas proporções por ela sugeridas; 4- Variar o mais possível de alimentos; 5- Não passar mais de três horas e meia sem comer; 6- Evitar alimentos com muito sal; 7- Evitar alimentos açucarados (bolos, rebuçados, refrigerantes, etc.); 8- Evitar os fritos ou ementas com muita gordura; 9- Consumir diariamente leite ou derivados; 10- Comer pelo menos três peças de fruta por dia;

7 Mais Regras 12- Comer leguminosas (feijão, grão) pelo menos duas vezes por semana; 11- Consumir produtos hortícolas no prato ou em saladas com abundância; 13- Consumir diariamente sopa; 14- Preferir pão escuro (mistura de centeio e trigo) do tipo saloio ao pão mais branco (trigo); 15- Comer peixe pelo menos quatro vezes por semana; 16- Evitar consumir bebidas alcoólicas antes da idade adulta; 17- Beber líquidos em abundância (água simples, limonada ou refrescos sem açúcar e chá);

8 E mais Regras 18- Comer com calma, mastigando correctamente os alimentos.          Comer deve ser um prazer, mas não devemos esquecer que variar e consumir frutas e vegetais são o segredo de uma alimentação saudável.

9


Carregar ppt "Alimentação Saudável Enoque Marta Joana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google