A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução Os hábitos alimentares, o exercício físico e o ambiente que nos rodeia são decisivos para a nossa saúde. Escolher os melhores alimentos para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução Os hábitos alimentares, o exercício físico e o ambiente que nos rodeia são decisivos para a nossa saúde. Escolher os melhores alimentos para."— Transcrição da apresentação:

1

2 Introdução Os hábitos alimentares, o exercício físico e o ambiente que nos rodeia são decisivos para a nossa saúde. Escolher os melhores alimentos para a nossa mesa nem sempre é tarefa fácil e exige uma disciplina rigorosa que aposte na descoberta dos sabores naturais e variados que a natureza tem para nos oferecer. Uma alimentação saudável é uma alimentação variada. Mas é igualmente importante saber preparar correctamente os alimentos para as refeições, respeitando cuidados de higiene e de conservação que previnam a contaminação alimentar e garantam uma maior frescura dos produtos.  Aqui se relembram alguns conselhos: Inicie o seu dia com um pequeno-almoço completo, equilibrado e saudável. Coma de três em três horas. Não salte refeições. Não coma demais. Reduza o consumo de sal. Opte por usar ervas aromáticas e especiarias para que os seus cozinhados fiquem mais apetitosos. Coma mais legumes, mais hortícolas e mais frutas Beba água simples em abundância ao longo do dia! Evite as bebidas alcoólicas. Modere a ingestão de açúcar. Privilegie o azeite, tanto para cozinhar, como para temperar os pratos.

3 Porquê uma alimentação saudável!?!
Porquê A alimentação é uma preocupação constante na rotina das pessoas. Seja para obter um estilo de vida saudável, seja para perder peso, melhorar a saúde ou, simplesmente, satisfazer uma necessidade fisiológica, comer é sempre bom. Contudo, uma nutrição adequada se preocupa com algumas questões importantes: o que, quando, quanto e como consumir os alimentos. Uma alimentação saudável?!?! Alimentação saudável promovendo saúde e bem-estar em qualquer estágio de vida.

4 Como se deve fazer uma dieta SAUDÁVEL?!?!?!?!?
Para ter uma alimentação equilibrada, não é preciso ficar eternamente condenado ao tradicional prato de salada com uma carne grelhada. Os alimentos são divididos em grupos, de acordo com a função que desempenham no organismo. Todos os grupos são necessários e a regra é ingerir apenas um de cada grupo durante cada refeição. Excepção feita às folhas verdes, que podem ser combinadas à vontade. As proteínas são importantes para o crescimento e manutenção da massa muscular e para a reposição celular. As principais fontes são carnes, leite, ovos e leguminosas (como feijão, lentilha e grão de bico. Vitaminas e minerais ajudam a regular o metabolismo do organismo, auxiliando na formação dos tecidos. Para que uma dieta seja a mais correcta possível, evite carne de porco (salsicha e presunto) e queijos amarelos. Opte por carne de frango ou peixe, queijo branco, leite desnatado. Os vegetais podem ser ingeridos à vontade. Para incorporar mais alimentos saudáveis na sua alimentação diária, o jeito mais fácil é comer mais frutas, verduras e cereais integrais. A maioria deles não tem gordura, colesterol ou sódio e contém muito poucas calorias. O que se ganha é muita fibra, cálcio, ferro, magnésio e vitaminas, elementos essenciais para manter seu corpo funcionando da melhor forma possível. Com equilíbrio, pode-se comer tudo o que se gosta, emagrecer com saúde e ainda combater a celulite, ataques cardíacos, osteoporose e outros sinais de envelhecimento levam anos para se desenvolver. Consumir alimentos saudáveis atrasa esse desenvolvimento, fazendo com que nos sintamos mais saudáveis.

5 Roda dos Alimentos A roda dos alimentos é composta por os mais
variados alimentos e proteínas e nutrientes.


Carregar ppt "Introdução Os hábitos alimentares, o exercício físico e o ambiente que nos rodeia são decisivos para a nossa saúde. Escolher os melhores alimentos para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google