A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TAI-CHI DEITADO Como restabecer a vitalidade ENSINAMENTOS DE MESTRE LIU.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TAI-CHI DEITADO Como restabecer a vitalidade ENSINAMENTOS DE MESTRE LIU."— Transcrição da apresentação:

1 TAI-CHI DEITADO Como restabecer a vitalidade ENSINAMENTOS DE MESTRE LIU

2 APRESENTAÇÃO Atuando beneficamente sobre os nove sistemas orgânicos do corpo, a prática diária dessas formas restaura a vitalidade juvenil do praticante. A seqüência consiste em formas de automassagem a serem executadas na posição deitada e uma forma na posição deitada. Deve-se utilizar uma pressão maior dos dedos médios, sendo os dedos indicador e anular auxiliares, mantendo as palmas relaxadas e em contato com a pele. A concentração é fundamental para a obtenção dos benefícios: mantendo os sentidos interiorizados e a respiração natural, a intenção do coração deve acompanhar o movimento das mãos. Só é contra-indicado para grávidas e não é aconselhável a prática com o estômago cheio.

3 TAI-CHI DEITADO Com os dedos médios unidos na altura do meio do peito, à frente do osso esterno, girar as mãos suave e lentamente no sentido horário, 21 círculos. Onde atua: no meridiano do coração, mas atinge todo o corpo. Trabalha-se a energia do centro dos seios, onde está nosso sangue verdadeiro e a energia verdadeira.

4 TAI-CHI DEITADO A partir dessa posição, girar ainda no sentido horário, 21 círculos encadeando-os em movimentos descendentes até o púbis. Onde atua: regularizam os meridianos da vitalidade e da concepção.

5 TAI-CHI DEITADO A partir do púbis separar as mãos, girá-las em movimento ascendente, a direita no sentido horário e a esquerda no anti-horário, 21 círculos encadeados até voltar à posição inicial. Onde atua: regularizam os meridianos da vitalidade e da concepção.

6 TAI-CHI DEITADO A partir da parte superior do osso esterno descer pela linha central até o púbis, 21 vezes. Onde atua: Grande veia, grande artéria 4.1 Colocar a mão direita na lateral do corpo, na altura da cintura, e com uma leve pressão, trazer a mão direita até o umbigo, 9 vezes. Onde atua: Traz a energia para o sangue

7 TAI-CHI DEITADO Com a mão esquerda sobre a virilha esquerda, fazendo uma leve pressão com o dedo médio, girar a mão direita em volta do umbigo, 21 vezes, no sentido horário. Onde atua: Centro do umbigo está relacionado com o baço; esquerda com o fígado; direita com o pulmão; em cima com o coração;embaixo com os rins. Massageamos também os órgãos sexuais e o meridiano do fígado e da vesícula.

8 TAI-CHI DEITADO Repetir a forma anterior, com as mãos trocadas, girando a mão esquerda em volta do umbigo, sentido anti-horário, 21 vezes. 6.1 Dar 36 batidinhas leves com a mão direita acima do umbigo e 36 com a mão esquerda. Repetir as batidinhas abaixo do umbigo. Onde atua: as batidinhas acima e abaixo do umbigo estimulam os nervos

9 TAI-CHI DEITADO Com a mão esquerda na cintura, polegar à frente, a mão direita massageia a lateral esquerda do corpo, desde a axila até a virilha, 21 vezes. Onde atua: Massagens nas laterais preservam o poder do fígado.

10 TAI-CHI DEITADO Repetir a forma anterior com a mão esquerda massageando a lateral direita do corpo, 21 vezes.

11 TAI-CHI DEITADO Sentar com as pernas cruzadas (perna esquerda à frente da direita), as duas mãos sobre os joelhos, flexionar o tronco para frente 3 vezes e, em seguida, girar o tronco a partir da cintura, 21 vezes em cada sentido. Onde atua: Os giros treinam toda a coluna. As passagens de energia (cervical) e inferior (lombar) são exercitadas, assim como todos os nervos da coluna (externos e internos).


Carregar ppt "TAI-CHI DEITADO Como restabecer a vitalidade ENSINAMENTOS DE MESTRE LIU."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google