A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curiosidades Alimentares

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curiosidades Alimentares"— Transcrição da apresentação:

1 Curiosidades Alimentares
1- Você sabia que o milho é muito mais que um super alimento, além de servir como fonte de energia , dele também pode-se extrair muitos outros produtos como aquela colinha fina que fica atrás de selos e envelopes, além disso a fibra dele pode ser matéria prima para fabricar tintas, tecidos, papel, sabão, álcool e até pólvora. 2-O alho reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos. 3- Por que ao comer alimentos gelados a cabeça às vezes dói? Esses alimentos causam um superestímulo nos nervos do céu da boca, mas a sensação de dor vem da cabeça porque é lá que está a matriz nervosa. Os especialistas dizem que os indivíduos que sofrem de enxaqueca estão mais propensos a sentir esse tipo de dor. Eles ensinam também que, para reduzir o impacto dos alimentos gelados no sistema nervoso, a melhor tática é ingeri-los a uma velocidade mais lenta.

2 Curiosidades Alimentares
4- Por que se deve beber chope com espuma? A espuma é essencial para manter o gás. Ela protege a bebida do contato com o oxigênio, que faz o chope amargar. A espuma também atua como isolante térmico, ajudando a preservar a temperatura do chope. 5- Alface: Ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento no o rganismo causa depressão, confusão mental e cansaço. Use e abuse, inclusive no preparo de sucos desintoxicantes, nas saladas cruas e nos chás terapêuticos. 6- Banana: Pode acreditar, essa fruta, tão comum em terras brasileiras, diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo. Ela tem esses poderes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6, que produz energia. Não exagere, a banana por conter muita frutose acaba engordando.

3 Cardápio Alimentar Café da Manhã Alimento Unidade Peso (g) Calorias
Pão Integral fatia g Iogurte natural um pote g Queijo minas uma fatia média g Maçã uma unid média g

4 Exercícios Esta tabela é baseada numa pessoa de 60 kg de peso corporal em atividades físicas e cotidianas, num tempo de 30 minutos:

5 Exercícios

6 Exercícios

7 Exercícios

8 Atividades pessoais Jump e step O gasto calórico dos exercícios está relacionado com a condição física inicial do praticante, seu estado de saúde, alimentação e horas de sono. Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias. Ler – Gasta em média 40 calorias Dormir gasta em média 65 calorias Um beijo prolongado gasta 12 a 14 cal

9 Projeto Calorimetria Alunas : Letícia e Natália Nºs : 17 e 24 2°B
Nair Palácio de Souza


Carregar ppt "Curiosidades Alimentares"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google