A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Combustível do foguete pode ser líquido ou sólido A substância que faz os foguetes se moverem no espaço é o propelente, uma mistura de combustível (aquilo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Combustível do foguete pode ser líquido ou sólido A substância que faz os foguetes se moverem no espaço é o propelente, uma mistura de combustível (aquilo."— Transcrição da apresentação:

1 Combustível do foguete pode ser líquido ou sólido A substância que faz os foguetes se moverem no espaço é o propelente, uma mistura de combustível (aquilo que vai ser queimado) com comburente (que fornece oxigênio para a reação, já que ele não está disponível no espaço). Os propelentes podem ser sólidos ou líquidos.

2 Os líquidos se dividem em monopropelentes (combustível e comburente misturados) e bipropelentes (as duas substâncias são mantidas separadas e só se misturam no momento da utilização). Estamos desenvolvendo foguetes movidos por bipropelentes à base de querosene e oxigênio.

3 Os propelentes sólidos são produzidos por um processo que faz com que uma mistura de substâncias líquidas e sólidas endureçam. Também são divididos em dois tipos: os de base dupla (combustível e comburente unidos, como no caso da nitroglicerina e nitrocelulose) e os compósitos formados por um polímero (combustível) impregnado com um sal inorgânico (comburente).

4 Qualquer um desses tipos de propelente funciona da mesma forma: a reação de combustão gera uma grande quantidade de gases. Quando eles são expelidos pelo foguete, criam uma força propulsiva no sentido oposto.

5

6 Levedura química Uma levedura química ou fermento químico é um produto químico que permite dar esponjosidade a uma massa. É uma mistura de um ácido não tóxico (como o cítrico ou o tartárico) e um carbonato ou bicarbonato para levar uma massa, conferindo-lhe esponjosidade.

7 O ácido reage com o bicarbonato produzindo borbulhas de CO2, e dando volume à massa. Distingue-se da levedura biológica porque o efeito desta última ser muito mais lento, enquanto que a levedura química actua de imediato e é perceptível à vista.

8 Esses gases expandem a massa dos pães e bolos e dão origem a pequenos buracos, que a torna macia. Sua composição: é constituído de bicarbonato de sódio (NaHCO3). No fermento químico, as reações de decomposição ocorrem quando o bicarbonato gera gás carbônico e água, fazendo com que a massa aumente seu volume.

9 Essa reação é auxiliada pelo aumento de temperatura e só cessa quando todo o fermento reage.

10

11 Combate a Acidez Estomacal (Azia e Queimação) A acidez estomacal é o excesso de sucos digestivos no estômago, entre os quais se encontra o ácido clorídrico. Esses sucos podem refluir, subindo ao esôfago, ocasionando a chamada azia que provoca a sensação de ardência no esôfago.

12 Manifesta-se como sensação de acidez e dor de estômago. Em algumas ocasiões esse ácido sobe ao esôfago e pode produzir um forte mal-estar - azia. Quando isto é freqüente, pode-se apresentar retenção de líquidos, tendência a artrite reumatóide, dor de cabeça, sensibilidade dos dentes ao vinagre e a frutas acidas

13 Evitar: Nervosismo, estresse, angústia, café, chá preto, farinhas e açúcares refinados, chocolates, refrigerantes, pimenta, álcool, carnes vermelhas e aspirinas. A acidez se apresenta mais freqüentemente quando existem problemas nos rins e no fígado.

14 Não comer demasiadamente e mastigar a refeição lentamente. Ingerir uma boa dose de gel natural de Aloe Vera. - Esse produto neutraliza a acidez e regula o pH. A Alfafa em forma de suco ou tablete, pode ajudar devido ao seu poder altamente alcalino.

15 O gengibre também é um elemento de grande ajuda para absorver a acidez estomacal. Incluir nas refeições alimentos alcalinos como tâmara, milho tostado, mamão papaia e a maçã cozida.

16 Não se deitar depois de comer, já que isto ajudará a que os sucos gástricos subam com facilidade para o esôfago e para a garganta. Se for se recostar, manter a cabeça em posição elevada. É recomendável não se deitar antes de 2 horas e meia após às refeições.

17 Eliminar os produtos que produzem acidez: bebidas com cafeína, como o café, o chá preto, os refrigerantes... Além desses, o chili, a pimenta, cacau, os empadões de farinha... O cigarro e bebidas gasosas... Eliminar os alimentos fritos e gordurosos.

18 Terapia natural: Suco de Aloe Vera - antes das refeições.

19 macela


Carregar ppt "Combustível do foguete pode ser líquido ou sólido A substância que faz os foguetes se moverem no espaço é o propelente, uma mistura de combustível (aquilo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google