A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUALIDADE DE VIDA. QUALIDADE DE VIDA PARA VOCÊ... O que é Saúde?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUALIDADE DE VIDA. QUALIDADE DE VIDA PARA VOCÊ... O que é Saúde?"— Transcrição da apresentação:

1

2 QUALIDADE DE VIDA

3 PARA VOCÊ... O que é Saúde?

4 Conceito de Saúde É a condição em que um indivíduo ou grupo de indivíduos é capaz de realizar suas aspirações, satisfazer suas necessidades e mudar ou enfrentar o ambiente. É um estado caracterizado pela integridade anatômica, fisiológica e psicológica, pela capacidade de desempenhar pessoalmente funções familiares, profissionais e sociais. Fonte: Dicionário de termos técnicos de medicina e saúde, organizado por Luiz Rey Editora Guanabara        

5 STRESS COMO LIDADAR COM ESTE VILÃO

6 INTRODUÇÃO O stress é um componente da vida moderna e está cada dia mais presente, muitas vezes é um aliado na superação de desafios, mas cronicamente pode causar danos importantes para a saúde física e mental.

7 Fatores responsáveis pelo Stress
O trânsito, a instabilidade no emprego, a violência entre outras coisas, fazem com que recebamos doses diárias de estresse. Mas o estresse em si não é algo ruim, na verdade ele é uma importante resposta do organismo para a manutenção da vida. Temos que aprender, portanto, a lidar com ele, não permitindo que o estresse traga conseqüências danosas para a nossa saúde

8 Alguns danos Causados pelo Stress

9 Aumento da pressão arterial;
Maior risco de IAM (infarto agudo do miocárdio) Maior risco de AVC (derrame); Maior susceptibilidade a infecções; Distúrbios gastrointestinais, como diarréia ou constipação; Desordens alimentares, ganho ou perda de peso excessiva; Enxaqueca ; Distúrbios do sono e memória;

10 “Qualidade de Vida não se compra, se Constrói.”

11 Qualidade de vida inclui qualquer estímulo que nos afeta direta ou indiretamente, como o ar que respiramos, nossos relacionamentos pessoais, profissionais. Temos controle para mudar alguns desses estímulos, outros não. Para melhorar a qualidade de vida devemos desenvolver uma auto-imagem positiva, usar humor para lidar com situações estressantes, definir objetivos de vida específicos e claros e sentir que temos controle sobre a nossa vida.

12 Cuidados básicos para melhorar a Qualidade de Vida

13 Prevenção Embora a medicina preventiva ainda não seja um hábito entre os brasileiros, saber como anda a própria saúde é recomendável. Ao menos uma vez por ano. E não adianta encher o peito e dizer que você não é sedentário e que suas chances de sofrer um infarto são mínimas. Pois é aí que mora o perigo. De um dia para o outro, algo pode acontecer. E você não vai se perdoar pelo seu descaso com a própria vida portanto previna-se.

14 É o principio básico da boa saúde
Alimentação É o principio básico da boa saúde

15 Exercícios O sedentarismo é um dos maiores fatores de risco para doenças e também para que a sua QV não melhore;

16 Consientização O fumo, o álcool e as drogas são fatores que atrapalham a pessoa que quer viver mais e melhor.

17 A importância do Check-up médico
Ao contrário do que muita gente imagina, os médicos recomendam a realização de check-up não apenas para quem faz parte dos chamados grupos de risco, ou seja, quem já passou dos 40 anos, tem uma vida agitada, vive em estresse constante ou apresenta problemas de saúde graves na família. Quem parece esbanjar vitalidade também precisa fazer a lição de casa. Vale a pena, portanto, encontrar um espaço na agenda para cuidar de você mesmo e para avaliar-se, como acontece no mundo dos negócios, você é capaz de receber nota dez também na área de saúde.

18 Faixas etárias Feminino até 39 anos Masculino até 39 anos
Feminino acima de 40 anos Masculino acima de 40 anos

19 "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." “Xico Xavier”

20 Endereço: Rua Emiliano Perneta, 860 15ªandar
Fone/fax: 41 –


Carregar ppt "QUALIDADE DE VIDA. QUALIDADE DE VIDA PARA VOCÊ... O que é Saúde?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google