A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Higiene e problemas sociais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Higiene e problemas sociais"— Transcrição da apresentação:

1 Higiene e problemas sociais

2 Higiene e problemas sociais
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE Higiene e problemas sociais Que comportamentos fazem parte da higiene pessoal? Fazer exercício físico Usar roupa e calçado limpos e confortáveis Respeitar o tempo de repouso Frequentar locais arejados e iluminados Não partilhar objetos pessoais Manter a postura corporal correta Praticar uma alimentação saudável Consultar o médico regularmente Fazer uma higiene cuidada de todo o corpo

3 Higiene e problemas sociais
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE Higiene e problemas sociais O tabaco pode ser considerado uma droga? Droga é qualquer substância natural ou sintética que, ao ser fumada, inalada, ingerida ou injetada, provoca alterações psíquicas, sentidas como agradáveis numa primeira fase, mas que cria dependência, tornando as pessoas incapazes de viverem normalmente e integradas na sociedade.

4 Higiene e problemas sociais
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE Higiene e problemas sociais Que consequências tem o fumo do tabaco para o organismo? E para a sociedade? Ação dos componentes do tabaco sobre o organismo: Alcatrão: é cancerígeno; Nicotina: afeta o ritmo cardíaco e é responsável pela dependência do tabaco; Substâncias irritantes: estimulam a secreção de muco nas vias respiratórias; Monóxido de carbono: diminui a capacidade de transporte de oxigénio pelo sangue.

5 Higiene e problemas sociais
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE Higiene e problemas sociais Que consequências tem o fumo do tabaco para o organismo? E para a sociedade? Consequências do tabaco para a sociedade: : Aparecimento de doenças em fumadores passivos; Consequências negativas para o feto quando a grávida inala o fumo; Pode estar na origem de incêndios em habitações, escritórios ou florestas.

6 Higiene e problemas sociais
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE Higiene e problemas sociais Que consequências tem o consumo excessivo de álcool para o individuo? E para a sociedade? O consumo continuado de álcool em excesso causa: Perda de memória; Diminuição da capacidade de raciocínio; Diminuição da capacidade de concentração; Lesões no fígado; Na ausência do consumo, causa sintomas de privação. Morte.

7 Higiene e problemas sociais
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE Higiene e problemas sociais Que consequências tem o consumo excessivo de álcool para o individuo? E para a sociedade? O alcoolismo está na origem de: acidentes de viação e de trabalho; agressividade, delinquência e criminalidade; violência doméstica e maus tratos; desagregação de famílias; perda de emprego.

8 Higiene e problemas sociais
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE Higiene e problemas sociais Que consequências tem a utilização de drogas de consumo ilícito para o individuo? E para a sociedade? O consumo de drogas ilícitas: Cria habituação e dependência; Afeta o sistema nervoso; Prejudica a postura na vida; Causa o enfraquecimento geral do organismo; Tem graves consequências durante a gravidez; Na ausência do consumo, causa sintomas de privação; Morte.

9 Higiene e problemas sociais
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE Higiene e problemas sociais Que consequências tem a utilização de drogas de consumo ilícito para o individuo? E para a sociedade? O consumo de drogas está associado a: falta de higiene; comportamentos de risco; criminalidade; na grávida, coloca em risco a saúde do feto.

10 Higiene e problemas sociais
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE Higiene e problemas sociais O que é a poluição? E como afeta a nossa saúde? Introdução de substâncias no ambiente que alteram as características do ar, da água ou do solo, prejudicando os seres vivos, incluindo o ser humano, e os ecossistemas.

11 Higiene e problemas sociais
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE Higiene e problemas sociais O que é a poluição? E como afeta a nossa saúde? Doenças respiratórias Vómitos, diarreia Dores de cabeça, stress

12 Higiene e problemas sociais
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE Higiene e problemas sociais Que comportamentos individuais e coletivos podem contribuir para reduzir a poluição? Por exemplo: Reduzir o consumo de energia; Cuidar dos espaços verdes; Separar o lixo para a reciclagem. Reduzir, Reutilizar e Reciclar!


Carregar ppt "Higiene e problemas sociais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google